Após o processo de reabertura das atividades econômicas a comunidade sobralense assistida pelo Restaurante Popular, foi surpreendida com a confirmação do encerramento definitivo de atendimento ao público pelo Restaurante Popular Vereador Félix Dias Ibiapina.
O ex-vereador Ivan Frota, idealizador do projeto Restaurante Popular para Sobral, classifica como uma derrota para os sobralenses o anuncio de que o prefeito Ivo Gomes desativa o Restaurante Popular. Ivan Frota nesta eleição concorre novamente a uma vaga na Câmara de Vereadores.
O Restaurante funcionava desde 2005, onde servia cerca de 1.100 refeições diariamente pelo preço de R$ 1. Antes da pandemia, o restaurante também servia o café da manhã também ao preço de R$ 1, atendendo na sua maioria, os trabalhadores comerciários, mototaxistas, servidores públicos e estudantes. Já os moradores em situação de rua e pessoas em demais situações de vulnerabilidade social as distribuições das refeições eram gratuitas para garantir a segurança alimentar dessa população.
A gestão municipal ainda não
emitiu nenhuma nota pública, acerca do fechamento do Restaurante Popular ou
mesmo estabeleceu uma nova data para que o Restaurante Popular seja reaberto ao
público novamente. Contudo, alguns funcionários estão sendo demitidos em plena
a pandemia e outros sendo remanejados para outros setores da municipalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário