sexta-feira, 5 de março de 2021

LOCKDOWN PARA SOBRAL E MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE COMEÇA DIA 8 DE MARÇO

 


Mais 18 municípios cearenses decidiram que vão aderir ao lockdown como medida para frear a disseminação da Covid-19. A decisão veio após os prefeitos das 18 cidades da Região Norte se reunir na tarde desta quinta-feira (4). O isolamento social rígido começará a partir desta segunda-feira (8) na região.

Com essa decisão, o Ceará agora tem 34 municípios do interior, além de Fortaleza, que vão entrar em lockdown. Durante o período, somente serviços considerados essenciais deverão funcionar, como supermercados e farmácias. A decisão foi motivada pela rápida disseminação do novo coronavírus em todo o Estado e pelo iminente colapso do sistema público de saúde.

Medida é recomendação do governador Camilo Santana para municípios com situação grave de disseminação do vírus. Conforme o IntegraSUS, 180 cidades cearenses estão em nível de alerta alto ou altíssimo para a Covid. 4 municípios cearenses estão em risco moderado: Russas, Pereiro, São João do Jaguaribe e Alto Santo.

Municípios do interior que vão decretar lockdown: 

Mombaça; Pentecoste; Palhano; Santa Quitéria; Meruoca; Catarina; Quixadá; Quixeramobim; Banabuiú; Pedra Branca; Ibicuitinga; Choró; Ibaretama; Milhã; Solonópole; Senador Pompeu: Alcântaras; Cariré; Sobral; Coreaú; Forquilha; Graça;  Groaíras; Mucambo; Meruoca; Pacujá; Reriutaba; Pires Ferreira; Varjota; Santana do Acaraú; Massapê; Uruoca; Santa Quitéria; Moraújo.  

"Estamos no mesmo barco, até porque a vida dos forquilhenses e de todos nós depende diretamente dos outros municípios. Juntos, sairemos mais fortes”, destacou o prefeito de Forquilha, Ednardo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...