quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Agentes administrativos são os mais atingidos pela desvalorização salarial do Prefeito Ivo Gomes


Os Servidores Públicos Municipais de Sobral, especificamente da categoria dos agentes administrativos, os que recebem o menor salário no município, alegam serem os mais prejudicados na política salarial do prefeito Ivo Gomes. Os efeitos têm sido devastadores no poder de compra da cesta básica desses servidores.

Ivo Gomes, estreou seu primeiro mandato anulando uma conquista histórica criando pelo seu irmão ex-prefeito Cid Gomes, que aplicava como parâmetro de reajuste, o salário mínimo vigente no país mais um abono equivalente ao percentual de 8% elevando para um novo patamar mínimo para esses servidores.

Na sua economia de palitos, mudou essa regra e para pagar um salário mínimo vigente, ainda utiliza os percentuais de “quinquênios” que é uma indenização de serviço que cada servidor público após 5 anos de efetivo exercício acumula 5 % de acréscimo no salário base. Muitos servidores desse segmento prefeririam ser terceirizados, já que os terceirizados recebem um piso maior que o deles e ainda um percentual de vale refeição perfazendo algo em torno de R$1.500,00.  Com essa agenda de reajuste na Câmara Municipal, os servidores em geral esperam um melhor reajuste também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...