terça-feira, 19 de março de 2024

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

 



(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias)
Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereadores de Sobral, enquanto um (edil) usa a tribuna, os outros vereadores principalmente da bancada do prefeito, saírem para uma roda de conversa na antessala, e lá ficarem proseando e dando risadas. 

O vereador Tiago Ramos - ainda no MDB, que a cada sessão usa a tribuna do Plenário 5 de Julho - tem sido vítima dessa falta de companheirismo, lealdade e cordialidade, que deixa o plenário 5 de Julho, esvaziado. Isso acontece porque todos já aprenderam o “be-a-bá” de como conquistar o seu voto, ou se manter no poder. 

Há um ditado popular que diz que “Voto não tem preço, tem consequências” – consequências que a gente encontra nesse período de inverno de ruas alagadas, falta de saneamento, ônibus municipais sucateados, estrada vicinais sem a mínima condição de tráfego e a insegurança. 

E o prefeito Ivo Gomes que por sua vez, por autorização desses, que só sentam nas cadeiras, para votarem sim, aplica a cobrança de taxa/tarifa municipal, desta vez na coleta de lixo domiciliar. 

Um recado para os vereadores, Tiago Ramos e dr. Júnior Balreira, não adianta mais esbravejar,  reclamar ou alertar de que a população será penalizada, pois o voto para a implantação do serviço já foi dado na chamada “Casa do Povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...