Nos dias 12, 13 e 14 o Centro
Universitário Inta (UNINTA) esteve presente no maior evento de Cultura
Pop e Geek do Norte/Nordeste do Brasil, o Sana. Com uma estrutura de
ponta, o estande da instituição atraiu milhares de pessoas que puderam
usufruir de uma programação diversificada e inovadora. O evento
aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza.
Dentre as atividades oferecidas no
estande do UNINTA estiveram o Tour Virtual, onde o participante poderia
conhecer a instituição via realidade virtual, a Oficina de Montagem de
Retropie, que ensinou como criar um videogame que roda jogos reais, a
Oficina de Customização de Camisetas, que distribuiu camisetas geek
personalizadas pelos participantes e o Campeonato de Games Retrô, que
premiou os melhores jogadores com camisas oficiais do Guarany de Sobral,
equipe apoiada pelo UNINTA.
O estande também contou com a
participação do Digital Influencer Milton Costa, que possui mais de 49
mil seguidores no Instagram e mais de 200 mil no Facebook, fazendo
flashes ao vivo sobre a participação da IES na convenção.
A visitante Mara Liz Charles Ribeiro
(23), do município de Russas, que participou da Oficina de Customização
de Camisetas, comentou sobre a experiência vivenciada no estande do
UNINTA. “Esse estande foi o mais diferente que vi até agora, eu amei
essa novidade do Sana 2019. Participei da Customização de Camisetas e
escolhi a do tema Stranger Things, que é uma série que eu adoro e pude
personalizar da maneira que eu quis”, colocou.
De acordo com o estudante João Samuel
Martins Bastos (25), de Fortaleza, “o espaço voltado para games, que o
UNINTA disponibilizou, proporcionou para nós, participantes do Sana 2019
uma sensação única, cheia de conhecimento e diversão. Amei visitar o
estande”, declarou o visitante.
Para o diretor de Marketing e
Comunicação do UNINTA, Gabriel Ramalho, a experiência ajuda a consolidar
a marca na capital, junto ao seu principal público de interesse.
“Contando nossas modalidades presencial e a distância, somos hoje, com
mais de 18 mil estudantes, o maior centro universitário cearense. Estar
presente no Sana permite promover a IES junto a milhares de jovens que
passam a ter ideia de nossa grandeza e nossa qualidade, referenciando o
UNINTA como um viabilizador de seus sonhos. A visão da Pró-Reitora
Profa. Me. Soraya Sá, que sugeriu o evento, o apoio do Pró-Reitor Prof.
Me. Daniel Rontgen Melo Rodrigues, além das tecnologias sugeridas pela
Diretoria de Inovação do Prof. Dr. João José Saraiva da Fonseca e das
ações da Diretoria de Processos Seletivos, dirigida pela Prof. Me. Rita
Costa, e da Diretoria de Marketing e Comunicação, foram fundamentais
para culminar a participação do UNINTA de forma extremamente impactante,
positiva e memorável”, conclui.
A Diretora de Processos Seletivos do
UNINTA, Prof. Me. Rita de Cássia Marques Costa ressaltou a importância
do momento para a captação de estudantes através da sedimentação da
marca. “O Sana é um evento de grande porte, que reúne jovens estudantes
em sua maioria, e é importante estarmos presentes não só para sedimentar
a marca UNINTA, mas também para captar alunos para os cursos
presenciais como para os em EAD”.
Em sua 19° edição, o Sana é tradicional
na cidade de Fortaleza e reúne anualmente um público de 100 mil pessoas,
tornando-se um dos acontecimentos turísticos mais importantes do
calendário do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário