terça-feira, 30 de junho de 2020

Uruburetama: Ausência de prefeito gera discórdia e vira caso de polícia

A política de Uruburetama está prestes a ganhar as páginas policiais novamente. Depois de ter o então prefeito José Hilson Paiva cassado (ele chegou a ser preso sob acusação de ter molestado pacientes), agora o alvo da discórdia é o atual prefeito Artur Nery, que está ausente do município por quase 50 dias, segundo alega a presidente da Câmara Municipal do Município, Stela Rocha. A vereadora já acionou até mesmo o Ministério Público para que possa intervir diante da situação. Segundo vereadores locais, o prefeito estaria internado em estado grave enquanto o município necessita de um gestor em um período delicado como o da pandemia. Mesmo longe da cidade, o prefeito mantém ampla base aliada na Câmara que tem garantido a sua permanência e gerado um imbróglio na cidade. Como o município não tem mais vice-prefeito, a responsabilidade recairia sobre, justamente, a presidente da Câmara Municipal, que se movimenta neste momento. 
Na delegacia
Diante da solicitação encaminhada pela presidente do Legislativo local, o promotor de Justiça Edilson Izaías de Jesus Júnior encaminhou, ainda ontem, “notícia de fato” ao delegado daquele município para que averigue atos administrativos tomados no período da ausência do prefeito municipal. E, a depender das investigações, abra um procedimento para apurar os fatos. Enquanto isso, a população assiste a tudo, sem ter uma definição no momento em que decisões políticas são fundamentais.

Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Izolda é a candidata natural à sucessão em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), afirmou nesta terça-feira (30), durante entrevis...