sábado, 2 de outubro de 2021

Após alta da UTI, paciente conhece filha em encontro emocionante articulado por profissionais da Santa Casa de Sobral


Referência na assistência para gestantes de alto risco, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral garante cuidado integral à mãe e seu bebê com o auxílio da Equipe Multiprofissional. Além de proporcionar uma assistência de qualidade, os profissionais também preocupam-se com o cuidado humanizado do paciente. Às 16 horas do dia 11 de setembro, a gestante Leticia Neres Zeidan, 20 anos, foi admitida na Maternidade Sant'Ana da Santa Casa e após exames detalhados foi constatado diagnóstico de eclâmpsia - complicação grave na gravidez que é caracterizada por episódios repetidos de convulsões, seguidos de coma.

O parto de emergência foi realizado e Leticia foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Prematura, sua filha foi encaminhada para a UTI Neonatal onde permanece aos cuidados dos profissionais. 12 dias depois e de alta da UTI, na quinta-feira (23/09), Leticia Neres foi surpreendida pelos profissionais que resolveram satisfazer o desejo da paciente. Com todos os cuidados e com autorização médica, ela conheceu a filha - Maria Maitê, recebeu o carinho de sua mãe e agradeceu pela assistência que elas vem recebendo.

"Vi minha filha pela primeira vez. Não imaginava que fosse assim, mas tudo é como a vontade de Deus. Só tenho gratidão aos cuidados recebidos e aos funcionários pela atenção desde a minha chegada", destacou Leticia Neres. Agora, mãe e filha se recuperam e aguardam alta hospitalar.

Maternidade Sant’Ana

A Maternidade Sant’Ana é composta por 58 leitos, sendo 15 destinados à gestantes de alto risco, 5 no CPN e 38 leitos de alojamento conjunto. Além disso, possui 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, 15 no berçário na Unidade de Cuidado Intermediário Convencional (UCINCo) e sete na Unidade de Cuidado Intermediário Convencional Canguru (UCINCa). Possui também um posto de coleta de leite humano vinculado ao Banco de leite Materno do Hospital Regional Norte, e leitos na Casa da Mamãe, destinados às mães que recebem alta e seus bebês permanecem internados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça cearense decreta prisão preventiva de garçom suspeito de matar vereador em Camocim

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - O garçom Antônio Charlan Rocha Souza, suspeito de matar o vereador César Araújo Veras e ...