segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Psol apresenta pré-candidata ao Governo do Ceará; veja quem é

 


 
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) apresentou a pré-candidatura de Adelita Monteiro ao Governo do Ceará. A decisão foi tomada em reunião do diretório estadual que ocorreu nesse sábado, 5. Ela é uma das fundadoras da legenda socialista no Estado, atual secretária-geral do Psol, além de comunicadora popular e artesã.  

O principal eixo do programa que a agremiação apresentará ao eleitor em seu programa, segundo comunicado enviado à imprensa, é o do combate às desigualdades sociais. Na Assembleia Legislativa, com Renato Roseno, o Psol faz oposição à esquerda à administração de Camilo Santana (PT) e ao grupo político ao qual o governador pertence liderado pelos irmãos pedetistas Ciro e Cid Gomes. 

Uma das críticas centrais movidas pelo Psol são as renúncias e benefícios fiscais a empresas num contexto de desigualdade social e pobreza no Ceará. 

Adelita foi candidata a vereadora de Fortaleza em 2020 . Mantém canal no YouTube em que aborda a política local de modo descontraído, com críticas a adversários. Em um texto publicado no Instagram, ela celebrou a decisão do diretório. 

"Eu tô emocionada com todo o apoio recebido pra chegar até aqui e comprometida com um pensar coletivo porque meu nome é só um nome, pequenininho diante das nossas causas e desafios", escreveu. 

E elegeu as prioridades do ano político: "Derrotar Bolsonaro nacionalmente, 'Capetão' Wagner estadualmente, ajudar a eleger uma bancada de esquerda e lutar dentro do Psol por apoio à candidatura do Lula são missões muito importantes pros dias que estão por vir."


Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...