quarta-feira, 26 de novembro de 2014

EM SOBRAL: ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE ESTAVA INOPERANTE SERÁ REATIVADA


Fundada em 06 de agosto de 2011, a Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sobral (AGMATS) é uma associação civil, sem fins lucrativos, sem vínculo de natureza partidária ou religiosa de qualquer espécie, com personalidade jurídica e patrimônios próprios, que desde a sua fundação não cumpriu com a missão de unificar toda a categoria para avançar nas conquistas. Entretanto, entrou para a inatividade em 2012, logo após as eleições municipais quando teve total envolvimento político.

Neste ano, um movimento liderado pelo sindicalista Erivelton Sousa, que também é Guarda Municipal e fundador da associação. Considerando, a importante contribuição que a AGMATS poderá realizar na organização dos trabalhadores. Mobilizou a categoria e outros segmentos da sociedade civil, para reativar a instituição associativa dos trabalhadores com uma nova proposta e uma outra postura a de unificar toda a categoria para resgatar a amizade corporativa. 


Além de avançar nas conquistas coletivas dos trabalhadores. 
Muitas adversidades surgiram, algumas foram superadas com a observação e atuação do Erivelton Sousa, que foi vencido antes mesmo de poder concorrer democraticamente nas urnas com o voto espontâneo dos guardas. Logo teve os membros que iriam compor sua chapa, amedrontados e coagidos a deixar a composição sob pena de ter dificuldade nas escalas de serviço e nas escalas de hora extras e por fim, teve boicotada o registro da sua chapa para que o mesmo não pudesse participar. Lamentável, uma vez envolvido politicamente sempre envolvido. 
Desta forma,
 nem tudo foi perdido e parte da missão mais importante foi cumprida. Uma vez que as ideias principais defendida por Erivelton Sousa, foram aproveitadas pela a “chapa 01”, como: “Sem lutas não há conquistas. Juntos somos mais fortes”; - Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos; - Incorporação das horas extras no Contracheque; Efetivação da Lei 13.022 (Estatuto das Guardas Civis Municipais); Mudança no Regimento Interno da GCMS. Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...