domingo, 25 de janeiro de 2015

MARCELO TAVARES TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO SINDCERÂMICA

O empresário Marcelo Tavares, da Cerâmica Tavares, assumiu, nesta terça-feira (20/01), durante a reunião da Diretoria Plena da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), como presidente do Sindicato das Indústrias de Cal e Gesso, Olaria, Ladrilhos, Hidráulicos e Produtos de Cimento e Cerâmica para Construção no Estado do Ceará (Sindcerâmica) para o período 2015-2019. Ele sucede o empresário Fernando Ibiapina, que permanece na diretoria do sindicato como diretor administrativo.
Para Marcelo Tavares, entre os desafios de sua gestão está o incentivo à valorização do produto cerâmico como melhor opção construtiva para a habitação brasileira e incentivar ações sustentáveis nas cerâmicas, contribuindo para a preservação a biodiversidade e dos ecossistemas locais, através do uso de resíduos da queima, planos de manejo florestal e reaproveitamento da água. Outra ação estratégica, segundo ele, será acompanhamento dos prazos de licenças ambientais.
Já Fernando Ibiapina, que esteve à frente do Sindcerâmica por quatro mandatos, durante 14 anos, destacou que o sindicato conta hoje com 159 empresas associadas perfazendo 40% do contingente de cerâmicas do Ceará. O setor está presente em 93 municípios (51% do Ceará) gerando 14 mil empregos diretamente e 50 mil indiretamente.

Diretoria do Sindcerâmica para o quadriênio 2015 - 2019

Presidente
Marcelo Guimarães Tavares
Diretor Administrativo
Fernando Antônio Ibiapina Cunha
Diretor financeiro
Armando Pinheiro Praça
Suplentes da diretoria
Lourival Assunção Tavares
Raimundo Nery Aguiar Ribeiro
Rogério de Lima
Conselho Fiscal
Titulares
Antônio Marcos Tavares
Adalberto Benevides
Ana Lúcia Mota Bastos
Suplentes
José Isaias de Lima
Delegados Representantes junto à FIEC
Titular
Fernando Antônio Ibiapina Cunha
Suplentes
Armando Pinheiro Praça
Arthur Formighieri
João José de Vasconcelos
Representantes Regionais e Setoriais
Baixo Jaguaribe
Helano Rebouças Lima
Cariri
Kesio Winston Macedo Lima
Norte
Antonio Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...