sexta-feira, 29 de julho de 2016

Abandono de UPA é criticado por moradores do Parque Santo Antônio



Na caminhada promovida na manhã desta quarta-feira (27) pelo movimento Renova Sobral, o acesso aos serviços de saúde pública surge entre as principais problemáticas apresentadas pelos moradores do Parque Santo Antônio. Segundo a dona de casa Maria Solange Sousa, que mora há 17 anos no bairro, o abandono das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é mais uma das promessas das campanhas que até hoje não foram cumpridas pelo Prefeito de Sobral, Veveu Arruda e, o Governador do Estado, Camilo Santana.  



Com a presença de apoiadores, militantes e parlamentares do PMDB, as ruas do bairro foram percorridas, pessoas visitadas e muita gente respondeu aos questionários sobre o que acreditam ser as principais necessidades do local. Durante o preenchimento do questionário, a técnica de enfermagem, Tatiana Manso, debatia com a amiga e defendia que a falta de opções de emprego e lazer para a juventude também devem ser colocadas como uma das dificuldades enfrentadas pelos moradores do Parque Santo Antônio. "

O movimento Renova Sobral continua com suas atividades e caminhando para visitar todos os bairros de Sobral. Além do Parque Santo Antônio, os bairros da Cohab I e Cohab II e Pedrinhas já foram visitados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...