quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Hermenegildo diz porque retirou equipamentos da Associação do Caioca



Após o resultado das eleições, equipamentos que pertencem ao casal, foram retirados da associação, o que acabou por virar notícia, por entender que se trata de uma decisão política. Da associação foram recolhidos toda a mobília, utensílios, instrumentos e outros equipamentos que são de propriedade da esposa (Jane) e de sua família até que as coisas fossem definidas e voltassem atuar em outra área e em outra comunidade carente.

Hermenegildo diz que fez tudo na frente do presidente da associação Francisca Gomes Sousa (Neném), bem como, sua vice-presidente, que foram convocados para auditarem o encerramento do projeto e retirada de bens e materiais.
 
Hermenegildo Souza Neto se defende das acusações e em matéria publicada no blog (Célio Brito): Segundo o parlamentar, o Projeto Social “Geração de Sonhos” é uma idealização pessoal da sua esposa professora Jane Lucetti, que já havia experimentado o protótipo inicialmente por algum tempo no município de Groaíras. Como atuava fortemente na região do distrito de Caioca, resolveu apoiar a Associação Comunitária Emilia Maria Loiola de Pequenos Produtores de Caioca, reativando e atualizando toda a documentação da associação que estava inativa, apenas papéis na gaveta. 

Nesse período, passou a desenvolver atividades sociais de promoção humana para crianças e adolescentes com atendimento sediado numa casa de taipa (reboco pau a pique), depois nas instalações da escola municipal. Por último, seis anos após de atuação na comunidade veio à grande conquista, conseguiu com a sua articulação e muita parceria a construção da sede da associação para abrigar o projeto. 

Em face, as informações que tomou conhecimento o vereador Hermenegildo, que após as eleições municipais, especificamente na segunda-feira (04), o líder comunitário Chico Macário, esteve na sede do projeto e comentou para alguns colaboradores que o projeto iria continuar normalmente com todos os professores e oficineiros, mas sob uma nova coordenação. 

Entretanto, o vereador Hermenegildo, acredita que por ter por rompido aliança política com o atual gestor, passou a ter dificuldade em receber as parcelas de convênios licitados com a municipalidade que está a oito meses de atraso, e para manter os pagamentos de salários dos colaboradores nesse período utilizou recursos próprios. 

Sobre os equipamentos, alega que tudo foram adquiridos com recursos próprios da sua família ou reutilizados por descartes dos parentes e ou de amigos que lhes doaram. Apenas a construção da sede que teve aporte de recursos oriundos de leilões de produtos apreendido pela Receita Federal, que por si só não foram suficientes já que também investiu seu escritório de engenharia e construtora para concluir a obra arquitetônica, que deixou como o grande equipamento como maior patrimônio para associação. 

Por fim, Hermenegildo, tem a dizer que está muito tranquilo e a disposição da comunidade, justiça e outros órgãos de controle para contribuir com os esclarecimentos de todos os fatos. Uma vez que tem tudo documentado com as devidas prestações de contas e anuência da federação das associações de Sobral (FESEC). 

Com informações, Célio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...