sexta-feira, 6 de março de 2020

2ª Fase do Cearense tem disputa emocionante por vagas e liderança

Restando duas rodadas e mais dois jogos atrasados da 3ª rodada para o fim da 2ª Fase do Campeonato Cearense, a disputa pelas primeiras colocações esquentou. Os integrantes do G4, Guarany de Sobral (10 pontos), Ferroviário (10), Fortaleza (9) e Ceará (8) estão separados por apenas 2 pontos, o que indica que a luta pela liderança e a formação dos jogos das semifinais será imprevisível até os minutos finais da última rodada.
Pelo regulamento do Campeonato Cearense de 2020, as semifinais são disputadas em jogo único, com mando de campo para os dois times de melhor campanha, ou seja, líder e vice-líder.
Por isso é tão importante um clube ocupar as primeiras colocações no Estadual. Se as semifinais fossem hoje, o Guarany jogaria no Junco contra o Ceará, e a outra semifinal seria um Clássico das Cores. Pelo regulamento, em caso de empate ao final do tempo normal, haverá prorrogação. Caso o empate prevaleça ao final do tempo extra, os clubes melhores classificados na 2ª Fase avançarão.

Analisando a tabela dos 4 ocupantes do G4, Guarany e Ferroviário têm 10 pontos em 5 jogos, com 66,7% de aproveitamento, com o Cacique do Vale liderando por ter 2 gols a mais no saldo. Com dois jogos a fazer, o Guarany enfrenta em casa o Fortaleza e fora o Barbalha, podendo chegar a 16 pontos. É a mesma situação do Tubarão da Barra, que enfrenta Pacajus fora e Caucaia em casa.
Já a dupla Fortaleza e Ceará, embora com menos pontos, têm um trunfo: um jogo atrasado da 3ª rodada para tirar o prejuízo. O Vovô tem jogo atrasado contra o Atlético, no PV, e ainda joga com o Barbalha fora e enfrenta o Fortaleza no Clássico-Rei na última rodada, podendo chegar a 17 pontos. Já o Leão, tem o Pacajus em casa no jogo atrasado, visita o Guarany e na última rodada tem o Clássico-Rei, podendo chegar aos 18 pontos.


Com informações, Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...