sábado, 3 de abril de 2021

“DEPOIS DE MANIFESTO, PDT COGITA ABRIR MÃO DE CANDIDATURA DE CIRO”.

O presidente do PDT, Carlo Lupi, disse ao jornal que "tudo dependerá das perspectivas de reeleição de Jair Bolsonaro".

O manifesto a que a notícia se refere é o documento divulgado ontem que, assinado pelos presidenciáveis, com exceção de Lula, que o criticou, propõe para 2022 a união de todos os oposicionistas contra a polarização direita (Bolsonaro) x esquerda (Lula).

A possibilidade de Ciro Gomes retirar sua candidatura presidencial é perto de zero, diz quem o conhece de perto.

Para a mesma fonte, essa notícia surge como algo plantado por quem o deseja fora da disputa, e o PT e o PSDB têm esse desejo. 

Os pedetistas – não só os do Ceará, mas também os dos outros estados em que partido tem forte presença – consideram que este é o momento de Ciro apresentar-se ao eleitorado com um discurso duro contra o PT e mais duro ainda contra Bolsonaro.

Entre os extremos da direita e da esquerda há um centro que clama por um candidato. Ciro poderá sê-lo, adequando seu discurso à nova realidade.

O Brasil, para ser consertado, exigirá sacrifício dobrado, algo a que não parecem dispostos os políticos do Centrão e as corporações que se apoderaram da estrutura da administração pública federal, estadual e municipal.

Ciro tem um plano para reajustar as contas públicas do país, cujo orçamento é deficitário desde 2014  e cuja dívida pública já passou dos 90% do PIB.


Com informações, Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas decisões poderão mudar cenário político de Varjota

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Faltando um pouco mais de três meses para as convenções partidárias, que irão definir as ch...