terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Crato fica em 1º lugar em ranking de cobertura vacinal no Brasil, aponta estudo


O município do Crato, localizado no Cariri cearense, ficou em primeiro lugar no indicador de cobertura vacinal da 2ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, do Centro de Liderança Pública (CLP). Em entrevista à jornalista Nildenia Damasceno, da rádio CBN Cariri, nesta segunda-feira, 24, o analista da Inteligência Técnica do Centro de Liderança Pública, Pedro Trippi, comentou o destaque do município cearense.

“O município de Crato chamou bastante atenção. Crato ficou em primeiro lugar no indicador de cobertura vacinal, com a cobertura de 178%, ou seja, uma cobertura acima de 100%. Como esse número está acima de 100%, muito provavelmente Crato também está vacinando a população de outras cidades próximas”, disse Pedro, que apontou o resultado devido à boa estrutura e capacidade da cidade em vacinar além da sua própria população.

O levantamento avaliou os 411 maiores municípios do Brasil, com recorte populacional acima de 80 mil habitantes. O indicador de cobertura vacinal analisa o conjunto da população alvo de cada município e a porcentagem dessa população que recebeu um conjunto de vacinas, como febre amarela, hepatite, influenza, dentre outras. O resultado indica o conjunto da população alvo das vacinas e quantos por cento tomaram as doses requeridas para ter uma população imunizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Izolda é a candidata natural à sucessão em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), afirmou nesta terça-feira (30), durante entrevis...