A mensagem abaixo é de um dos vários comunicados enviados pelos gestores de escolas aos grupos de Whatzapp dos professores por ordem do secretário da educação contra os professores que participaram do ato nesta manhã de quinta-feira (17), no centro de Sobral.
Mensagem da Prefeitura Municipal de Sobral para os professores. “De o recado aí para os seus professores. ✅ Ampliação (quem pleiteia) pode ser indeferida; ✅ temporários: automaticamente o vínculo será cancelado; ✅ efetivo desconto de um dia de falta. Simples assim”. Diziam as mensagens.
Logo no início da tarde, os professores já contabilizam os efeitos da perseguição oficializada pela prefeitura que justificar agir dentro da legalidade. Demissões em massa de temporários e redução da jornada ampliada, mais descontos de faltas.
O Sindicato que representa a categoria questiona a Prefeitura sobre a perseguição aos professores que realizaram um ato democrático e pacífico em defesa de valorização e da aplicação do piso nacional na referência inicial da carreira. Com isso, prometem acionar o Ministério Público, Câmara de Vereadores, Comissão Sindical da OAB e Federação Estadual dos Servidores Públicos para resguardar a categoria.
A MAIS PURA VERDADE!!
ResponderExcluir