quinta-feira, 17 de março de 2022

Professores que farão protesto em Sobral poderão ser punidos


Os professores da rede Municipal de ensino da cidade de Sobral, prometem iniciar nesta quinta-feira, 17, uma paralização em protesto ao reajuste oferecido à categoria pelo prefeito Ivo Gomes. A rede de negociação começou no início da semana, mas a proposta de aumento de 21%, bastante inferior, a proposta do Governo Federal que é de 33,24%, e recusada por toda categoria. 
O Sindsems convocou todos os professores da rede pública municipal para participar, na quarta-feira (16), na sede do sindicato, de reunião para organizar e definir as ações da paralisação.

Para tentar reverter a situação os profissionais da educação prometem uma manhã de proposta com paralização nas atividades e concentração em frente ao prédio da Prefeitura de Sobral. Mas já há denúncias de ameaças de punição, e estão acontecendo como alerta: Para cada situação uma advertência começou a ser enviada: Para quem está no processo de ampliação ou pleiteia poderá ter o processo indeferido ser for identificado entre os manifestantes.  Os temporário poderão ter o vínculo cancelado e para os efetivos será aplicado falta ao local de trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Izolda é a candidata natural à sucessão em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), afirmou nesta terça-feira (30), durante entrevis...