sábado, 1 de fevereiro de 2020

CIDADE: Com Lúcio Gomes, Leônidas visita obra da Perimetral de Sobral e terreno do novo aeroporto


O deputado Leônidas Cristino destacou a importância da Rodovia Perimetral de Sobral, ao visitar nesta quinta-feira o trecho de 600 metros que falta para a conclusão da obra, em companhia do secretário de Infraestrutura, Lúcio Gomes. O parlamentar observou que a infraestrutura tem a característica de uma nova fronteira para Sobral e região Norte.
Leônidas Cristino relatou que tinha uma preocupação em relação à ponte do rio Acaraú, mas graças ao governador Camilo Santana a Perimetral veio a se tornar uma realidade.
A nova via que contorna Sobral tem 18 km e liga o município à CE 178 e à BR-222. É caminho para a Meruoca, Massapê, Serra do Jordão e vai atender aos 17 municípios do entorno que fornecer lixo para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) inaugurada nesta semana.
A comitiva, integrada também pelo superintendente do Detran, Igor Ponte, visitou também o terreno onde será construído o novo aeroporto, na CE 178, entrada do distrito de Patriarca. Na ocasião, o secretário Lúcio Gomes informou que no dia 7 de janeiro serão abertas as propostas da licitação da pista do novo aeroporto de Sobral.
“Depois de escolhido o vencedor, será dada a ordem de serviço para o início imediato da obra, porque já tem os recursos garantidos”, disse Lúcio Gomes. Pela previsão do secretário, em dois anos Sobral e a região Norte contarão com uma infraestrutura de ponta necessária para receber aviões de porte médio de modo a acelerar cada vez mais o desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...