sábado, 27 de junho de 2020

Locadoras demitem 20% no CE, mas esperam recuperação rápida

A necessidade menor de locomoção em decorrência do isolamento social derrubou o setor de transporte urbano. No segmento de locação de veículos, por exemplo, a pandemia do coronavírus levou à paralisação cerca de 90% da frota cearense ao fim de abril. Com a demanda menor, cerca de 20% dos 4.466 trabalhadores que o ramo empregava antes do avanço da doença no Estado foram demitidos, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).
A entidade estima que entre 3% e 4% das locadoras nem sequer consigam reabrir as portas. Apesar dos impactos negativos, a Abla acredita que o segmento é sensível à reabertura da economia já que uma boa parte dos veículos de locadoras é alugada para composição de frota em empresas privadas e outra corresponde aos aluguéis por motoristas de aplicativo.

Com informações, Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...