domingo, 21 de junho de 2020

Decreto que estabelece lockdown em Juazeiro do Norte e prorroga isolamento rígido em Sobral


Entra em vigor a partir desta segunda-feira, 22, o isolamento social rígido (também conhecido por lockdown) em Juazeiro do Norte, além de ser prorrogado por mais uma semana em Sobral. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em transmissão vivo no sábado, 20, com decreto publicado no Diário Oficial do Estado no fim da noite. Enquanto isso, Fortaleza entra na fase da retomada da economia e outras cidades cearenses entram na fase de transição.
A regionalização do isolamento social no Estado do Ceará prorrogado restringe a liberação de atividades nos municípios de Juazeiro do Norte e Sobral. Dessa forma, nas Regiões Metropolitanas do Cariri e Sobral ficam suspensas operação de serviço metroviário. Isso não impede que os prefeitos, por ato normativo próprio, instalem barreiras sanitárias e outras medidas de maior rigor para enfrentamento da Covid-19 em outros lugares.
Até o próximo dia 28, fica suspensa qualquer atividade com risco de disseminação da Covid-19, com manutenção da permanência domiciliar e proteção especial a pessoas do grupo de risco. Fica proibida a circulação de pessoas em espaços públicos, incluindo praias, parques, praças e calçadões. Só é permitido deslocamento para atividades essenciais.

Com informações, O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...