quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VOTAÇÃO: Câmara aprova a criação de novos cargos

Os vereadores de Sobral votaram na noite de terça-feira, o Projeto de Lei - Número 1510/13, que modifica dispositivo da Lei 1170/12. Com dois votos contra, Paulo Vasconcelos e Gilmar Bastos, a Câmara Municipal aprovou a criação de novas assessorias e outros cargos para o quadriênio 2013/16, bem com a fixação de salários de seus respectivos cargos. Um dos temas mais polêmicos esta relacionado aos cargos do gabinete do Presidente e do Primeiro Secretário, que passaram ter um salário, que segundo os dois vereadores contrários, que ultrapassam os limites percentuais. 

O primeiro secretário José Crisóstomo - Zezão, PP, tentou justificar os salários, bem como algumas modificações que foram feitas no projeto original. 

Um dos pontos mais polêmicos para quem assistia e acompanhava e votação estava relacionado a criação dos cargos de Assistente Administrativo, num total 13, cujo salário inicial será de R$ 800,00. Para muitos essa função trata-se da contração de pessoal de serviço gerais. 

No documento elaborado pela CM diz que: o Assistente Administrativo, terá entre outras funções a de: assessorar as atividades técnicas e cerimoniais, expedientes e apoio administrativo, bem como a representação social do gabinete; assessorar nas atividades logísticas e operacionais do gabinete;  colaborar com as atividades do Assessor Parlamentar e do Chefe de Gabinete do Vereador; intermediar entre a sociedade e o vereador assuntos do interesse da comunidade; acatar as determinações dos vereadores e cumprir as medidas administrativas comuns a todos os servidores; programação, execução e supervisão das atividades e representações políticas, administrativas e sociais do Presidente da Câmara.

Para o presidente da CM, as nomeações deverão ocorrer ainda está semana. A previsão é para que aconteça na quinta-feira, 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...