quarta-feira, 27 de agosto de 2014

EUNÍCIO 15 ANUNCIA MEDIDAS DE APOIO AO MICRO E PEQUENO EMPREENDEDOR

Valorizar e incentivar o micro empreendedor cearense. Foi essa proposta que Eunício 15 levou ao ar na noite desta segunda-feira (25), em sua propaganda eleitoral na TV. O candidato da Coligação “Ceara de Todos” assegurou que em sua gestão, os pequenos empresários terão, através do programa “Viva o Trabalho” muito mais apoio do poder público quando quiserem abrir, expandir e fechar um negócio. 
Com o “Viva o Trabalho”, Eunício pretende orientar os cearenses sobre a formalização das empresas, estimular a formação de novas associações e oferecer linhas de crédito sem burocracia. A ideia é dotar o Ceará de micro e pequenos empresários mais preparados, ter cooperativas mais competitivas e ofertar fomento financeiro à abertura de novos negócios.
Eunício informou que o Plano de Governo do 15 contém várias propostas para o cearense desenvolver seu talento sem ter que sair do Estado. “O cearense tem facilidade para aprender e jeito para fazer as coisas. É um povo que gosta de trabalhar. Que vai em busca de oportunidade, seja no Brasil ou no exterior. Temos vocação para comércio, turismo e industria. E já está comprovado que, quando tem oportunidade, o cearense se destaca pela capacidade de inovação”, disse o candidato.
O peemedebista adiantou ainda que o Governo não ficará somente à espera de quem quer abrir um novo negócio. Procurará o pequeno empreendedor em feiras, eventos e pontos de comércio e prestação de serviço. “Nós vamos chegar junto em quem quer crescer trabalhando por conta própria”, assegurou.
Além do “Viva o Trabalho”, o programa eleitoral da noite desta segunda-feira também destacou a trajetória pessoal de Eunício e o que ele fez enquanto deputado federal, ministro das Comunicações e senador em prol dos trabalhadores, seja ao lado do ex-presidente Lula ou da presidente Dilma Rousseff – ambos do PT.
Destaque para a atuação do peemedebista na aprovação do Supersimples, projeto que reduziu impostos e facilitou a vida de pequenos empresários. Categorias como dentistas, veterinários, corretores, nutricionistas e advogados foram amplamente beneficiadas com a medida.
O reconhecimento da presidente Dilma a Eunício pelo empenho na aprovação da matéria no Congresso Nacional foi um dos pontos altos do programa. “Eu gostaria de dirigir um cumprimento especial ao senador Eunício Oliveira, que foi relator do projeto de lei complementar”, disse a petista durante a solenidade de sanção da lei do Supersimples.
Eunício explicou a importância do projeto. “Os estados menos industrializados como o meu Ceará necessitam de instrumentos que contribuam para a desburocratização, a simplificação de tributos e a facilidade de abrir e de encerrar um negócio de acesso diferenciado à inovação.”
Profissionais beneficiados pelo Supersimples também agradeceram a Eunício. “Com o Supersimples, eu posso me programar. Sei o quanto eu vou pagar no fim do mês”, declarou a dentista Thayssa Gadelha. “Quando você é um microempreendedor, é visto com outros olhos”, acrescentou o quiropata Helves France.
“A gente tinha uma carga tributária de 16% a 26%. Agora, com essa mudança, nós vamos de 5% a 6%”, complementou o corretor Guto Mourão. “O Supersimples vai gerar renda. Vai gerar emprego. Vai gerar mais capacitação. E muitos profissionais que estão à margem da lei vão conseguir cumprir com suas obrigações”, exemplificou o advogado Gaudênio Santiago. “Agora sim eu creio que vai ficar tudo super simples”, finalizou a nutricionista Marina Nogueira.

O programa eleitoral de Eunício da noite desta segunda-feira também apresentou algumas das propostas do peemedebista para os setores da segurança, saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...