quarta-feira, 15 de abril de 2020

Lojistas estudam adiar Dia das Mães para julho

FOTO: Natinho Rodrigues

Faltando pouco menos de um mês para o Dia das Mães e sem perspectivas para a reabertura do comércio em diversas cidades brasileiras, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) está avaliando a possibilidade de adiar a data para julho, possivelmente para o dia 12, segundo domingo do mês.
A entidade informou que irá fazer uma pesquisa com membros do Sistema CNDL para saber do interesse dos empresários em aderir à ideia e mudar a data, que é o segundo maior evento comemorativo do varejo nacional em volume de vendas, atrás apenas do Natal.
A sugestão para o adiamento partiu do presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), Freitas Cordeiro, como uma maneira de não perder totalmente as vendas desse período. “Dessa forma, nós não perderíamos o Dia dos Namorados (12 de junho) e daria uma oportunidade de as empresas se prepararem para o Dia das Mães, que é a segunda data do varejo”, diz Cordeiro.
O presidente da FCDL-CE diz, no entanto, que o sucesso do adiamento dependerá do esforço conjunto das federações com a confederação. “Pessoas de outros estados estão cobrando isso. Agora, vamos ver se a confederação irá abraçar a ideia, porque entendo que deveria ser um movimento nacional”, diz. (Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...