sábado, 20 de outubro de 2012

Rádio Tupinambá a mais acessadas do Interior

A Rádio Tupinambá continua lider no ranking das emissoras mais acessada do Interior do Ceará. Aparece em quarto, entre todas as emisoras AMs do Estado.

Padre Zé faz aniversário e comemora no Becco


O deputado federal do PP, padre Zé Linhares, deverá comemorar seu  aniversário neste sábado, 20, no Becco do Cotovelo, no Show do Ivan Frota.
Padre Zé Linhares aniversaria no domingo, mas fará de forma antecipada a comemoração junto a seus amigos e povão em pleno Becco do Cotovelo.

Padre Zé Linhares exerce a legislatura na Câmara Federal desde 1991 quando foi eleito pela primeira vez. Em 2011 foi eleito para a seu 6º mandato parlamentar, contando sempre com expressivas votações que sempre o colocou entre os mais votados do Estado do Ceará.
O Deputado Padre Zé tem como Profissão: Padre, Filósofo, Psicólogo, Professor, Pedagogo e Administrador.

Inspeções visam evitar desmonte

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público Estadual por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a partir da próxima semana, farão inspeções especiais em vários municípios para evitar o desmonte de prefeituras no fim do mandato dos atuais prefeitos. A operação desmonte começa pelos municípios de Coreaú, Jucás e Barroquinha, de segunda a quarta-feira e, Ibiapina, Antonina do Norte e Granja, de quarta a sexta-feira.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Na televisão brasileira tem gambiarras

As gambiarras também existem na televisão brasileira, e no Ceará tem disso sim. Durante apresentação de um vivo a âncora da TV Verdes Mares se levantou e deixou mostrar o tamanho do paletô. Com grampos nas costas. (Galinheiro.com)

O que disse Roberto Moreira

Nós que atuamos na imprensa do Ceará acompanhando o dia a dia do poder e de quem o está exercendo, sofremos como qualquer profissional que atua nas mais segmentadas áreas do cotidiano. 

As pressões são muitas, as intimidações, os recadinhos e ameaças são comuns. Jornalista do rabo preso sai logo de cena, evitando seu desmoronamento ou linchamento público. O melhor é agradar o poder ou os poderosos, na visão de muitos. Resistir e chegar até aqui não é fácil. 

As revelações de uma campanha só chegam ao público, ao telespectador ou ao leitor, graças a liberdade que conquistamos. Ciro, Cid, Ivo, Luizianne. Eunício, Roberto Cláudio, Elmano, Heitor, Inácio, Roseno e Marcos Cals acreditavam que poderiam ser maiores que a imprensa, não foram. Não serão. (Por Roberto Moreira)

Motoristas enfrentam congestionamentos em Sobral

Os motoristas que trafevam na manhã desta sexta-feira, pela Avenida do Contorno em direção ao centro da cidade de Sobral, tiveram que enfrentar um engarrafamento, por conta das obras de intervenção do metrô de Sobral. O cruzamento na passagem de nível foi fechada para a implantação dos trilhos. O trecho interditado obrigou os motoristas a pegar um caminho alternativo em direção a Avenida John Sanford, causando uma grande fila de congestionamento. O local deverá ser liberado para o tráfego no final do dia.

Presidente PRB Oman Carneiro diz que partido será aliado

O presidente do PRB de Sobral, Oman Carneiro,disse em entrevista para o repórter Carlos Ritchelly que os dois vereadores eleitos no seu partido para a Câmara de Sobral (Paulo Vasconcelos e Gege Romão) farão parte da base de apoio ao prefeito Veveu Arruda. Segundo o ex-deputado tudo já foi acertado numa reunião premilinar que o partido teve com o prefeito reeleito.

Oman Carneiro, disse ainda que o eleitor sobralense mandou um recado para o prefeito Veveu, ao avaliar a pequena margem de maioria. "Sobral disse ao Veveu que não se deve governar sozinho, tem que ter parceria". Na mesma entrevista que deverá ser veiculada na programação da Rádio Tupinambá, o presidente do PRB, parabenizou os candidatos de oposição, Fredim, Fransquinha do Torto e o Ávila, que foram eleitos para compor a câmara em 2013.

Tirinhas da imprensa sobralense

1- O repórter Carlos Alberto Ritchelly, amanheceu com a língua afiada. Bateu na administração municipal pela falta de organização nas obras de intervenção do metrô de Sobral.

2- Devido a situação em que se encontra o Guarany no campeonato, equipes esportivas das rádios de Sobral, não viajaram para Cuiabá.

3- Programa do Ivan Frota, no Beco do Cotovelo, vai homenagear neste sábado, padre Zé Linhares, por ocasião de seu aniversário.

4- Radialista Luiz Neto, repórter do programa Tribuna e Plenário, Rádio Tupinambá, está em Marabá. Viajou de férias para rever a família.

A agência do INNS de Cariré será aberta para o atendimento à população

A nova agência de Cariré - Foto: Vicente J. Rodrigues
A agência da Previdência Social em Cariré (CE) será aberta para o atendimento à população a partir desta sexta (19). Com a unidade, os moradores terão o acesso à Previdência Social mais fácil e cômodo, dispondo de consulta, atualização e concessão de benefícios previdenciários e assistenciais, administrados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com quatro guichês para atendimento e salas para perícia médica e avaliação social, a cidade passa a dispor de serviços que antes eram buscados pelos carireenses na Agência em Sobral, a 38 km de distância. Quatro técnicos do seguro social farão o atendimento ao público, num ambiente moderno, com itens de acessibilidade para segurados e equipamentos de informática, num imóvel que ocupa uma área de 330 m².
Requerimentos de aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão e Benefícios de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC- LOAS) passam a ser habilitados na nova unidade, a partir da segunda(22).

Mais de 18 mil pessoas devem ser beneficiadas diretamente pela construção da unidade, incluindo moradores da sede e dos distritos de Arariús, Cacimbas, Jucá e Tapuio. A Previdência Social investiu R$ 661 mil na construção da nova unidade que foi instalada em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Cariré.
Esta é a 19ª APS na área de abrangência da Gerência-Executiva do INSS em Sobral, que coordena o atendimento a segurados da Previdência Social de 69 municípios da zona norte do estado do Ceará.
Expansão – A APS de Caciré faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que prevê a construção de novas 720 agências em municípios com mais de 20 mil habitantes que não possuam unidade de atendimento da Previdência Social próxima. No Ceará já foram inauguradas agências nos municípios de Aracoiaba, Marco, Paraipaba Araripe, Coreaú, Forquilha, Horizonte, Ipueiras, Irauçuba, Missão Velha Orós, Paracuru, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Pentecoste e Tauá.


Serviço:
APS Cariré
Endereço: Rua Cefisa Aguiar, 281, Centro. Cariré/CE
Horário diário de funcionamento: 7h30 às 16h30

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Morre o radialista Marcos da Cruz

O rádio e a comunicação sobralense perderam nesta quinta-feira (18) um dos seus grandes ícones. Francisco Marques dos Santos, o Marcos da Cruz, 84 anos, pioneiro da radiofônia sobralense, faleceu na Santa Casa de Sobral.
Um grande conhecedor da história sobralense, uma verdadeira enciclopédia das coisas da terra que tanto amou. ‘Seu’ Marcos era pai dos amigos Tupinambá Marques, Caetano, Bartolomeu, Conceição e Liduina, a quem expresso as minhas condolências.

EM TEMPO
O corpo está sendo velado desde as 16h30 na Funerária São Francisco, na Rua Domingos Olimpio, no centro. 

A missa de corpo presente será às 8hs da manhã desta sexta-feira (19) na Igreja São Francisco. Em seguida, o enterro no Cemitério São Francisco, no Junco. (Sobral em Revista).

Quem está com a razão?

O internauta Torres Expedito postou uma foto no Facebook, que serve de um alerta para os motoristas de Sobral. Enquanto a construtora que está implantado a estrutura para a fiação elétrica subterranea em Sobral, pede para os motoristas que trafegam pela Rua Dr. João do Monte, com Deolindo, seguir pela direita, uma placa de trânsito informa que o sentido é proibido. Quem está com a razão?


O carro quebrou...

O blog Wilson Gomes flagou na manhã de quarta-feira, 17, o socorro a uma das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo quebrou no meio da via e teve que ser rebocado. Agora está parado a espera de um reparo para continuar a serviço da população sobralense.

Sobral recebe programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará

Como parte da programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2012, Sobral recebe, neste final de semana (de sexta, 19, a domingo, 21), três espetáculos no palco do Theatro São João.

Quem abre a programação em Sobral é a Caleidos Cia. De Dança (SP), juntamente com a Cia. Balé Baião (CE), nesta sexta-feira, às 20 horas, apresentando a remontagem especial do espetáculo “Mapas Urbanos”.

A atração de sábado, também às 20h, é a companhia belga As Palavras, dirigida pelo cearense Cláudio Bernardo. O espetáculo é “Usdum”, coreografado por Cláudio Bernardo que divide a cena com o bailarino Milton Paulo. “Usdum” marcou a primeira edição da Bienal de Dança do Ceará em 1997.

No domingo, a programação da Bienal termina em Sobral com a Edisca Cia. de Dança apresentando o espetáculo “”, às 20 horas no Theatro São João. Criada e coreografada por Dora Andrade e Gilano Andrade, “” é a primeira produção da companhia de dança, que tem como integrantes bailarinos formados na Edisca.

Com toda a programação gratuita, a Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par 2012 tem o patrocínio da Petrobras, co-patrocínio da Funarte, Governo Federal, via Ministério da Cultura, e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. É uma realização da Indústria da Dança, Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Vila das Artes e tem a parceria do Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança.




quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Famílias de Santana do Acaraú sofrem com a seca

A seca que atinge o Interior do Ceará, também faz sofrer os moradores da cidade de Santana do Acaraú. Em diversas localidades, o carro-pipa não chega o que faz ainda mais aumentar o sofrimento do povo. De acordo com um morador da localidade de Vistas Belas, para não ver sua família passar sede teve que comprar uma carga d'água por R$ 100,00. "Tirei da boca dos meus filhos. O dinheiro era do Bolsa Família", disse o morador enquanto mostrava os tickets, distribuidos pela Defesa Civil, para receber o abastecimento d'água. 
Em outra localidade o gado já está morrendo de sede. A situação tende a se agravar, caso as chuvas do inverno não chegue mais cedo.

Profissionais da imprensa vão ficar sem receber

O prefeito de Groaíras José Almir, está com problemas com a imprensa de Sobral , que foi contratada para divulgar a sua administração. Segundo os profissionais da imprensa, desde junho que não cai um centavo na conta daqueles que foram contratados para fazer parte desse time. Até mesmo o assessor direto do gabinete do prefeito de Groaíras, João Martins anda sumido. 

Em fim de mandato muitos acreditam que dificilmente o gestor José Almir irá cumprir com o restante do contrato. Outros dois prefeitos da região também estariam na mesma situação.


Kaka não quer ser secretário do Veveu Arruda

O vereador eleito Kaká Linhares, descarta neste momento qualquer convite para assumir uma secretária no próximo governo do prefeito Veveu Arruda. A revelação foi feita durante entrevista na Rádio Tupinambá de Sobral, no programa 'Em dia com a política'. "Sou soldado do meu partido, caso o convite seja feito, vou sentar com os integrantes do partido. Mas adianto que prefiro não aceitar", disse Kaká. Ao final o vereador agradeceu as pessoas que confiaram o seu mandato.

Zezão não vai para a disputa

O vereador Zezão, reeleito pelo PP, descarta a possibilidade de participar das eleições da Mesa Diretora, como presidente para a Câmara de Sobral, para o biênio, 2013/14. Segundo o vereador que esteve na tribuna do Plenário 5 de Julho, na sessão desta terça-feira, 16, por ser debutante na profissão de advogado, prefere continuar advogado, e não será candidato a presidente. Zezão agradeceu as manifestações em favor de sua possível candidatura, mas não tocou no assunto em que pretende apoiar para o cargo, devendo se manifestar após uma reunião com o deputao federal Padre Zé Linhares, que deverá acontecer neste final de semana.

Vereadores faltosos terão salários descontados

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, mandou um recado para os edis que estão deixando de comparecer às sessões das segundas-feiras e terça-feiras. "Procurem justificar as faltas, caso contrário terão seus salários descontados". 
O recado foi transmitido atraves do primeiro secretário da Mesa Diretora , Paulo Vasconcelos. Na sessão de terça-feira, não compareceram a sessão os vereadores Hermenegildo, Adaldécio, Adauto Arruda, Vicente de Paulo (Paulão) e próprio presidente João Alberto. Itamar Ribeiro que pretende se candidatar a presidente da Casa, como sempre chega cedo e vai logo embora, após assinar o livro de ponto.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Icasa volta a jogar no estádio Romeirão

A diretoria do Icasa se reuniu com os jogadores na manhã desta terça-feira (16) sobre a importância de mandar os seus jogos em casa, diante do torcedor. Com isso, a partida contra o Paysandu, marcada para o dia 28 de outubro, está confirmada no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Grande parte dos jogadores do Verdão do Cariri, inicialmente, se mostrou favorável em continuar realizando os seus jogos no estádio Agenorzão, em Iguatu, por causa da boa adaptação ao estádio. Lá, a equipes conseguiu duas das três vitórias consecutivas na Série C. A ideia causou polêmica, provocando muitas críticas e protestos por parte dos torcedores.
O presidente do clube, Cícero Lacerda, optou por colocar preços promocionais a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) com o intuito de lotar o Romeirão. O técnico, Francisco Diá, também se mostrou favorável em comandar os jogos em Juazeiro do Norte, com a presença efetiva da torcida.

Briga no tribunal

O Icasa conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diminuir a punição de quatro jogos de perda de mando de campo para apenas um, além de diminuir o valor da multa de R$ 10 mil para R$ 3 mil. (Com informações, DN).

Wilebaldo Aguiar tem registro deferido pelo TSE

O candidato à prefeito eleito pelo municípo de Mucambo, Wilebaldo Melo Aguiar (PSDB), teve seu registro deferido peloTribunal Superior Eleitoral (TSE).
 A decisão foi tomada pela ministra Laurita Vaz, na sessão de segunda-feira, 15, que julgou procedente o recurso especial Nº 11730.
Wilebaldo Aguiar foi às urnas no dia 07 de outubro com o registro de sua candidatura indeferido, mas acabou vencendo a disputa com uma maioria de 53,58% dos votos válidos.
O político havia tido sua candidatura ao cargo de prefeito de Mucambo, para as eleições 2012, impugnada através de acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE), por conta de irregularidades apontadas na prestação de contas de sua administração nos anos de 2001, 2003 e 2004. A reprovação foi do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O TRE do Ceará havia indeferido o registro da candidatura com base na reprovação das contas pelo TCM. No entanto, o TSE tem outro entendimento, segundo o qual o julgamento das contas de prefeito é de competência da Câmara Municipal, nos termos do art. 31 da Constituição Federal. (Com informações do blog Sobral de Prima).

Ministro Leônidas Cristino é aguardado em Natal

O Ministro dos Portos Leônidas Cristino estará no Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira,19, para acompanhar a entrega da licença ambiental e de operação do Porto de Natal. A informação foi repassada pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte. A visita faz parte da programação dos 80 anos do porto, que até agora opera sem licenciamento. A assessoria de imprensa da Secretaria dos Portos, com status de Ministério, confirmou que a ida do ministro está agendada, mas que a confirmação depende de uma série de reuniões que ele terá em Brasília esta semana.

A falta de licença do porto, segundo Pedro Terceiro de Melo, atual presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), nunca trouxe problemas ao estado. O risco, no entanto, sempre existiu. De acordo com Terceiro, a obtenção da licença - que está condicionada a uma série de exigências - vai permitir a entrada em novos mercados. Entre eles, o dos Estados Unidos, um dos alvos dos fruticultores potiguares. Alguns países exigem que o porto de onde vem o produto que estão importando seja licenciado.

Para não perder a licença, a Codern terá que realizar uma série de ações, entre elas o controle dos efluentes e o monitoramento das águas do Rio Potengi. A obtenção das licenças, na avaliação de Terceiro, era apenas um dos desafios enfrentados pela Codern. "Licença em mãos, nosso desafio agora é concluir as obras em andamento e expandir ainda mais a retroárea", afirma. Segundo ele, a relocação das 150 famílias que vivem na comunidade do Maruim, em área da Codern, poderá ser licitada ainda este ano. Segundo Terceiro, um projeto que prevê a transferência das famílias para uma área do Município foi encaminhado para a Caixa Econômica Federal no início deste semestre. Com a conclusão da transferência, discutida há décadas, o porto ganhará mais 14 mil metros quadrados de retroárea, e poderá receber cargas maiores, como automóveis, por exemplo.

Terceiro ressalta que a obra na nova área seria rápida. O projeto contemplaria o cercamento do pátio e a construção de um novo piso, a grosso modo. Apesar da baixa complexidade do projeto, o presidente da Codern preferiu não fixar uma data para execução do projeto. Também não citou valores. "Tudo vai depender da Prefeitura de Natal".  O Porto de Natal passa atualmente por uma ampliação. A Codern espera divulgar ainda este mês a empresa que construirá o 'berço 4', obra que duplicará até 2014 a capacidade do porto, ampliando em 10.766 metros quadrados o cais e a retroárea. A previsão é que a construção seja iniciada "entre novembro e dezembro". A ampliação está orçada em R$ 113,1 milhões e contará com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

A empresa que vencer o processo licitatório terá 20 meses para entregar o novo trecho. Entre as empresas que retiraram o edital está a Constremac, que já realizou inúmeras obras no Porto de Natal, e está erguendo o Terminal Marítimo de Passageiros. Outras obras também estão sendo executadas, entre elas a ampliação da profundidade do rio Potengi - já concluída - e a construção do Terminal Marítimo de Passageiros, com 30% das obras concluídas.
Fonte: Tribuna do Norte RN

Paulão não tem pretensão em ser Presidente da Câmara

  O vereador Vicente de Paulo (Paulão), PSD, revelou durante a sessão desta seguda-feira, 15, que não pretende participar das eleições como candidato para formação da nova Mesa Dietora da Câmara de Vereadores. Paulão, revelou que suas pretensões é eleger o futuro presidente. 

  A sessão de seguda-feira, foi movimentada com duas tribunas: Zé Vytal e Adauto Arruda. Zé Vytal, durante o seu discurso mandou um recado para o prefeito reeleito, Veveu Arruda, para que procure nomear para os cargos de confiança, pessoas que tenha vontade de ver Sobral crescer, bem como pessoas que saibam tratar bem a população e os funcionários públicos.

   Adauto Arruda, durante o seu discurso agradeceu às pessoas e os amigos que mais uma vez confiaram a ele mais um mandato, ao mesmo tempo a dedicação da família durante a campanha eleitoral. Adauto Arruda revelou que vai votar me Zezão ou em que ele (Zezão) indicar.

Tirinhas da política sobralense

1- O prefeito Veveu Arruda, tem que começar as mudanças pela Casa do Cidadão. Tem gente por lá que não trata bem os funcionários.

2- O vereador Adauto Arruda, revela que seu voto para a nova Mesa Diretora, será para Zezão caso se candidate a presidente.

3- A briga pela presidência será forte também dentro do PSB. Com Itamar Ribeiro na disputa. Nessa briga, surge o nome da Cristianne, do PT.

4- Zezão feliz da vida com aprovação do seu projeto lei complementar que trata de modificação na cobrança da taxa de iluminação pública na cidade. 

.

Guarany de Sobral vence o Treze no Junco

Com gols dos atacantes Fernandes e Wanderley, o Guarany de Sobral, venceu na noite de segunda-feira, o Treze da Paraíba. O jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, aconteceu no estádio do Junco. Com a vitória o time sobralense ainda continua na briga para não ser reabaixado. O público pagante foi 539, e a renda somou R$ 6.070. 
O primeiro gol do jogo aconteceu aos 23 minutos do primeiro numa joga de linha de fundo. A bola foi cruzada para área, e Fernandes de cabeça completou para o fundo da rede. 
No segundo o time de Sobral, continuou dominando a partida e aos 31 minutos Wanderlei livre de marcação, conseguiu marcar o segundo gol da partida. O Guarany soma agora 13 pontos e continua na zona de rebaixamento.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homenagem aos professores - Sindsems


Rodovias federais terão placas em inglês e espanhol

As rodovias federais brasileiras receberão, em 2013, placas em inglês e espanhol. A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança e Sinalização Rodoviária (BR-Legal), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O objetivo é atender as necessidades de adaptação do país para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Assim, as primeiras placas irão para as doze cidades-sede da Copa e, em seguida, para as cidades que já contam com representativa movimentação turística. O DNIT também pretende ampliar a sinalização com a implantação de mais sinalizadores reflexivos e sonorizadores nas estradas.
De acordo com o órgão, uma licitação estimada em R$ 4 bilhões deve ter início no próximo mês.(transportabrasil)

domingo, 14 de outubro de 2012

Icasa tem jogo importante pela série C neste domingo

Duas rodadas atrás, o Icasa estava em uma situação desesperadora na Série C do Brasileiro. O clube estava na vice-lanterna do grupo A, com 12 pontos, e trocava de técnico pela terceira vez na competição.

Contudo, bastaram duas vitórias nos últimos dois jogos para o time passar a sonhar até com uma vaga no G4 e a classificação para a fase decisiva.

A definição se o Verdão do Cariri vai brigar para subir ou para não cair nas últimas três rodadas depende essencialmente do resultado da partida de hoje, às 16h, contra o Salgueiro, no estádio Agenor Araújo (Agenorzão), em Iguatu.

Apesar de ter conseguido reduzir, na última quarta-feira, a punição imposta pelo STJD de perda de mando de campo de quatro para um jogo (já cumprido), o Icasa preferiu manter a partida em Iguatu, visto que toda a logística já estava montada.

Em campo, Icasa e Salgueiro fazem um "jogo de mil pontos", como destacou o técnico Franscisco Diá. Os pernambucanos ocupam a quinta colocação, com 19 pontos. A depender de outros resultados, o Verdão pode até entrar no G4 com a vitória.

Em relação ao último jogo, as modificações são a entrada do zagueiro Luizão no lugar de Nhaylor (expulso) e do estreante Jefferson Recife no lugar de Carlinhos, suspenso pelo terceiro amarelo. No setor ofensivo, a dúvida é entre o meia Eder e o atacante Niel, o que pode significar jogar no 3-6-1 ou no 3-5-2.

Para Diá, a prioridade é garantir que o Icasa escape do rebaixamento. Quando o fantasma for afastado de vez, ele diz que pensará em classificação. (Diário do Nordeste).





Ônibus quente para os passageiros de Sobral à Fortaleza

passageiros reclamaram do calor dentro do ônibus
A Expresso Guanabara empresa de ônibus que transporta quase todos os cearenses, uma vez por outra se torna alvo de reclamação por parte de seus usuários, seja pela falta de pontualidade, a falta de passagens, ou pela quantidade de ônibus, considerada insuficiente pela demanda - e em alguns a falta de conforto. 

Eu fui alvo desta falta de conforto quando viajei com destino a Capital Cearense, na tarde da última quinta-feira, 11. O ônibus, quente, com um ar condicionado, que me fez lembrar os meses B R O - bros, de Sobral. Apesar da reclamação nada foi solucionado e a viagem seguiu como se tudo ali, dentro do ônibus da Guanabara estive na maior normalidade. 

apesar de possuir terminal os ônibus para num posto
Outro fato curioso é a parada que os ônibus da empresa realizam na cidade de Itapajé, em meio a um posto de combustível. Os passageiros ficam no meio da rua, enquanto os motoristas param para o almoço. A reclamação foi feita diretamente a empresa, que prometeu avaliar a reclamação e tentar identificar o defeito num prazo de sete dias úteis.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...