sábado, 30 de janeiro de 2016

Programa Show do Ivan Frota abre oficialmente o carnaval de Sobral

Neste  sábado, 30, a partir das 11h da manhã, o Programa Show do Ivan Frota abrirá oficialmente o Carnaval de Sobral 2016, diretamente do Becco do Cotovelo – Corredor Nacional da Democracia. O carnaval acontecerá no Becco, em frente às Lanchonetes Juvenal e do Chico Loyola. 
O objetivo desse carnaval será a concentração dos foliões para o Bloco dos Sujos e na oportunidade serão tocadas músicas que marcaram o carnaval de todos os tempos.
Contamos com a sua presença. Traga sua fantasia para participar do programa Show do Ivan Frota em ritmo de carnaval.

Edmundo Pitbull recebe seus amigos na Cavalgada da Emancipação

SOCIAL.  O município de Forquilha comemora no próximo dia 5 de fevereiro, mais um ano de Emancipação Política. E para marcar a data, como já acontece há cinco anos, será realizada na tarde deste sábado a Cavalgada de Emancipação. O evento é organizado pela equipe do ex-prefeito e pré-candidato nas próximas eleições, Edmundo (Pitbull) Rodrigues. A concentração será na localidade de Várzea da Cobra. A previsão de saída é para às 16h. Quem for ao evento será recebido com muito forró. Pereira do Acordeon e Thesco Oliveira comandarão a festa.


Neste sábado tem Daniela Mercury em Sobral

O show (Bloco dos Sujos) da Daniela Mercury em Sobral custará aos cofres público a importância de R$ 160.000,00.


Moradores do Jordão diz que tem funcionário público já a serviço de político naquela região

CIDADE. Uma funcionária pública, lotada num dos serviços de atendimento à saúde no município de Sobral, mais precisamente do no distrito do Jordão, está sendo denunciada pelos próprios moradores que ela está prestando serviço prestigiando um possível pré-candidato a vereador de Sobral. Segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, quem chega ao setor público municipal ligada a saúde e se declara eleitor ou eleitora do pré-candidato filho do ex-vereador Adaldécio Linhares tem atendimento diferenciado. O assunto, segundo funcionários é do conhecimento do prefeito Veveu Arruda, que não dar a devida atenção para o caso. A situação segundo se comenta está ficando incontrolável pelo descontentamento de pessoas que não aceita este tipo de politicagem no Jordão. O ex-vereador Adaldécio Linhares em contato com o blog se defende que vai dizer os nomes das pessoas que verdadeiramente estão por trás disso.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Daniela Ribeiro indicada para receber Troféu Talentos

SOCIAL. No ano passado, em alusão ao dia das mulheres, Daniela Ribeiro, recebeu o troféu Mulher Virtuosa, e, em 2016, foi cotada para participar de mais um evento promovido pela empresa Aplausos Produções e Evento, "Troféu Talentos". A comenda "Troféu Talentos", que será exibido nesta sexta-feira, 29 de janeiro, no Auditório da CDL de Sobral.

Daniela Ribeiro é natural de Santa Quitéria, casada com o Gerardo Neto, ambos os diretores da Rádio Pioneira 830. Formada em pedagogia, gestão em organização social, é funcionária pública municipal, atuando na área da saúde, em Sobral. Daniela trabalha no social e na saúde, pelos bairros e distritos de Taperuaba e Aracatiaçu. Deverá mais uma vez participar das eleições como pré-candidata pelo PTB.

Um convite para os filiados do PSDB de Cariré

POLÍTICA. A comissão provisória municipal do PSDB de Cariré/CE, através do seu presidente Rômulo de Abreu Rodrigues Ponte, convida a todos os seus filiados e simpatizantes para sua conferência eleitoral, onde irá realizar novas filiações, definir uma linha geral para o partido no município e apresentar nossos pre-candidatos aos poderes legislativo e executivo. Local: Colégio Cel. Quirino Rodrigues / horário: 09:00 horas da manhã / data: 31/01/2016 (domingo)


Jogador Wanderley volta para o Nacional de Manaus

ESPORTE.  O atacante Wanderley, que foi um dos destaques do Nacional de Manaus no início do ano passado, antes de se contundir, está de volta ao clube. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão, Gilson Mota. A negociação ocorreu nos últimos dias e jogador, que estava no Guarany de Sobral, deve chegar a Manaus nesta sexta-feira.
- Procede a informação (do acordo com o jogador). Ele tem um vínculo com o Nacional. Estava certo de ficar no Guarany de Sobral.
Por telefone, Wanderley disse que estava em negociação com o Nacional, mas que ainda não tinha recebido a informação da contratação, pois estava em um sítio. 
Wanderley será apresentado no sábado (30), no dia do amistoso entre Nacional x Fast, que será realizado às 17h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona oeste de Manaus.
O jogador, que havia fechado com o Guarany, não esconde a satisfação em poder retornar a Manaus, mas agradece a oportunidade no time nordestino.
“Eu agradeço muito ao Guarany de Sobral por ter me dado oportunidade quando eu precisei, principalmente na minha recuperação. E agora estou voltando para o Naça”,disse.


Pleno do TJDF vota liminar e matem Guarany de Sobral na série A

ESPORTE. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de futebol do Ceará, se reuniu na tarde de quinta-feira para julgar o recurso do Guarany de Sobral, para continuar disputando a primeira divisão e por 5 votos a 2, o Pleno decidiu manter a decisão da liminar e o Guarany de Sobral vai poder estrear contra o Ceará, dia 3, no estádio do Junco. O departamento do Itapajé que participou do julgamento promete recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que tem sede no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Morre Coronel que comandou Batalhão de Polícia de Sobral

Morreu no início da trade desta quinta-feira, o ex-comandante do 3º BPM Hervando Macedo Júnior. As notícias sobre a sua morte ainda não traz muito detalhes, apenas de que a sua morte está sendo atribuída a um câncer. A região do Cariri onde se concentra as raízes familiares do Militar que comandou vários batalhões pelo Interior do Ceará chora sua perda. 
Coronel Hervano Macedo Júnior, chegou ao cargo de comandante-geral adjunto da Polícia Militar (PM), no governo camilo Santana, mas foi exonerado do cargo pelo próprio governador Camilo Santana, em novembro do ano passado conforme o Diário Oficial da União da época. O documento informa que a exoneração ocorreu a pedido do militar  por conta de problemas de saúde. Para o seu lugar, o Governo nomeará o coronel Franco Neto.
Coronel Macedo dedicou 32 anos de sua vida para servir ao povo cearense através da corporação militar. Em novembro do ano passado, quando deixava o cargo para tratar da saúde, foi prestado a ele uma justa homenagem, entregando a medalha "General Assis Beserra" - a maior honraria da SSPDS. Na oportunidade, coronel Macedo emocionou a todos ao dizer que estaria sempre com os olhos voltados para a segurança pública do nosso Estado: "Sair da corporação, talvez. Desligar-me, jamais", disse ele. Nosso muito obrigado pela sua luta e nossa solidariedade aos familiares e amigos.






Vereadora Christianne Coelho ganha festa surpresa

SOCIAL. Na tarde de quarta-feira na sede do PT de Sobral ocorreu um encontro festivo memorável, promovido por amigos da atuante Vereadora Christianne Coelho (PT), líder do Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda. Na ocasião comemoraram o natalício da mesma que foi no dia 24 último, com uma festa surpresa para a Vereadora Christianne. 
Presentes membros do diretório do PT de Sobral e do PT do Rio de Janeiro, lideranças petista, lideranças comunitárias, sindicalistas, imprensa, amigos e familiares.



Ceará vence o Guarani de Juazeiro em jogo fraco

ESPORTE. Foi em jogo fraco tecnicamente e com direito a susto no final da partida que o Ceará conseguiu sua segunda vitória no Estadual. Ainda sem apresentar o futebol ideal, mas já demonstrando uma evolução em relação à estreia contra o Tiradentes, no fim de semana, o Vovô venceu o Guarani (J) na noite desta quarta-feira, 27, por um a zero e chegou a seis pontos em dois jogos disputados.
O Ceará volta a campo no próximo sábado, 30, para enfrentar o Quixadá às 16 horas, novamente no PV, quando vai tentar manter 100% de aproveitamento no certame. No mesmo dia e horário, o Guaraju enfrenta o Tiradentes, no estádio Domingão.

Presidente da Câmara de Sobral está em Fortaleza


POLÍTICA.  A notícia mais comentada na tarde de quarta-feira, em Sobral, era a de que o presidente da Câmara de Vereadores, José Crisóstomo (Zezão) estaria com viagem marcada para os Estados Unidos. Zezão se encontra em Fortaleza, e outros 16 funcionários da Câmara participando de um evento voltado para vereadores e assessores parlamentares. De lá segundo, pessoas ligadas ao presidente sobralense, viajará para São Paulo, onde deverá permanecer por alguns dias em atividade particular. A informação de que ele (Zezão) estaria com viagem marcada para o exterior não é confirmada pelo primeiro vice-presidente Paulo Vasconcelos, que, caso aconteça a viagem internacional deverá ser comunicado para assumir a presidência.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Secretário de Cidadania e Segurança de Sobral é exonerado

CIDADE.  O Secretário de Cidadania e Segurança do Município de Sobral coronel Eder Sidney foi exonerado do cargo. A informação extraoficial repassada ao Blog Wilson Gomes, assegura que a decisão foi tomada pelo prefeito Veveu Arruda na terça-feira, após reunião com a categoria da Guarda Civil Municipal. Um major, que já trabalhou na Casa Civil na gestão do ex-governador Cid Gomes, cujo nome ainda não foi revelado, deverá assumir a função até a sexta-feira. O motivo do desligado do secretário também ainda não foi comentado. A sua exoneração deverá ser publicada no Imprenso Oficial do Município nesta quinta-feira.

Vereador Júnior Balreira tem ações voltadas para as comunidades da zona rural


POLÍTICA. Sempre preocupado com a situação dos moradores da zona rural, o vereador Júnior Balreira (PMDB), promete continuar cobrando das autoridades e do governo municipal ações que possam garantir qualidade de vida para essas pessoas. Neste período de chuva, as atenções estarão voltadas para a recuperação das estradas vicinais que ligam os distritos e sítios à sede do Município. “Sempre neste período a interrupção dos transportes escolar por conta das chuvas que deixam as estradas intransitáveis. Por isso vamos cobrar do prefeito municipal atenção exclusiva para as reclamações voltadas para a recuperação das rodovias”, comentou Júnior Balreira.

Uso de computador no colo pode levar a infertilidade masculina

CIÊNCIA.  Os homens que têm o costume de usar computador portátil no colo devem evitar este hábito, pois o calor excessivo gerado pode levar a infertilidade transitória ou até permanente. De acordo com Alberto Stein, urologista da Insemine - Centro de Reprodução Humana, o calor que o computador produz no colo aumenta a temperatura nos testículos em até 2,5ºC, o que pode afetar a produção, a forma e a velocidade dos espermatozoides.
"Os espermatozoides não sobrevivem a temperaturas altas. E a natureza sendo perfeita, colocou os testículos na bolsa escrotal para que a sua temperatura fique de 1 a 2,5°C abaixo da temperatura do corpo, podendo os espermatozoides se desenvolverem adequadamente. Segundo Dr. Stein, o calor gerado pelo computador muito próximo dos órgãos reprodutivos masculinos, faz temperatura aumentar, prejudicando o crescimento e desenvolvimento dos espermatozoides".
De acordo com o especialista, esse prejuízo compromete a fertilidade masculina. Por isso, é recomendável que os homens utilizem sempre uma mesa ou algum suporte que deixe o aparelho longe dos testículos.
Estudos que relacionam o uso de computadores portáteis no colo à redução da fertilidade masculina ainda estão em desenvolvimento, principalmente nos Estados Unidos. "Mesmo que ainda não sejam conclusivos, os estudos já sinalizam que existe essa relação. Os homens, portanto, devem estar atentos a esse hábito", e evitá-lo, declara Stein.


Rodolfo Basílio prepara um pacote de requerimentos e projetos para a Câmara de Sobral

O vereador/suplente Rodolfo Basílio está com todas as atenções voltadas para o retorno  à Câmara Municipal. Desde de quando assumiu o novo mandato, Rodolfo tem preparado requerimentos voltados para beneficiar a população sobralense. Autor de um dos mais importantes projetos de leis para cidade, que criou a Guarda-Mirim, Rodolfo Basílio, promete neste espaço de 60 dias deixar a sua marca com a apresentação de um projeto de lei que se tornará importante para o desenvolvimento de Sobral.

Comunidade dos Terrenos Novos convida líder político Dr. Guimarães e discute futuro político das famílias do bairro

POLÍTICA.  O evento reuniu mais de cem pessoas numa residência do bairro e teve como principal pauta, discutir o rumo futuro das famílias que vivem nos Terrenos Novos. Quem compareceu ao evento foi o presidente do PSDB de Sobral e pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães, que foi convidado pelos organizadores do encontro. Ele ouviu atentamente as famílias e destacou a forma como os moradores discutiram os problemas do bairro e principalmente, o que eles pretendem para o futuro: “A maneira como essas pessoas desenvolveram o diálogo entre eles foi impressionante. Eles não apenas pontuaram os inúmeros problemas do bairro, mas também mostraram que estão prontos para corrigir os erros do passado. Eles mostraram que não adianta somente criticar o governo e continuar com ele a cada eleição; mas mostraram a necessidade de mudar o cenário, tanto no executivo como no legislativo. Os moradores dos Terrenos Novos demonstraram um nível de maturidade muito importante. As comunidades precisam entender que, quando elas se unem no mesmo propósito, eles se tornam fortes e conseguem alcançar os seus objetivos. Mudar apenas não diz tudo. É preciso saber o motivo da necessidade da mudança. E eles mostraram que sabem bem disso”, destacou Dr. Guimarães. 

O encontro foi coordenado pela liderança local João do Vale, que também é pré-candidato a vereador no Município de Sobral. Ele falou da importância do encontro e enalteceu a participação maciça dos moradores do bairro: “Como amante do bairro, me senti a vontade de estar reunido com estas pessoas para discutirmos, juntos, o que queremos para a nossa comunidade. Todos os convidados compareceram em evento. Fiquei feliz em poder discutir assuntos importantes com os meus amigos. Tivemos ainda a presença do nosso amigo, Dr. Guimarães, que fizemos questão de convidar por saber do comprometimento dele com os bairros e distritos de nossa cidade”, disse João do Vale.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Tudo pronto para a realização do Vem Louvar 2016


Chico Joia pede recuperação de rodovia que dá acesso a localidade de Marrecas


CIDADE.  O vereador Chico Joia, está solicitando da Prefeitura de a recuperação em pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município de Sobral a localidade de Marrecas. O vereador está fazendo a solicitação através de projeto de Indicação. O vereador justifica que “o caminho de Sobral a Patriarca, via Marrecas “por baixo” é bem mais curto quando percorrido pela CE-178, o que irá beneficiar toda comunidade. Vale ressaltar que já existe na localidade conjunto habitacional e clubes com restaurante”, destaca Chico Joia.

As curtas do blog Wilson Gomes

1- O vereador Rogério Arruda recebeu convite para trocar de legenda partidária. O vereador sobralense que é filiado ao PP, recebeu convite para ingressar no PT. O convite está sendo analizado.

2- O radialista Carlos Ritchelly deverá se dedicar mais a divulgação das ações do deputado federal Leônidas Cristino. O encontro na semana passada, definiu de como acontecerá as divulgações.

3- O suplente/vereador Raimundo Carneiro despacha normalmente no gabinete da vereadora licenciada Christianne Coelho. O parlamentar que assumiu vaga por um período de 60 dias também é conhecido como "Raimundo do Sindicato".

Clodoaldo deixa o Guarany de Sobral antes da estreia do time no Cearense 2016

ESPORTE.  O atacante Clodoaldo, não faz mais parte do elenco do Guarany de Sobral. Sem explicação, a diretoria resolveu desligar o atleta recém-contratado para o campeonato cearense deste ano. O atacante conversou com a diretoria  e acertou sua saída do clube. De acordo com o gerente de futebol Helton Borba, a decisão é técnica. “Tivemos esse intervalo de treinos para avaliar nosso elenco, alguns jogadores estão evoluindo, outros não”, resumiu o dirigente. Outros atletas com rendimento abaixo da média poderão ter o mesmo destino de Clodoaldo, entre eles o sobralense Chilito.

Dr. Guimarães é recebido com alegria no Alto do Sumaré

POLÍTICA.  Mais de cem pessoas, moradoras do bairro Alto do Sumaré, estiveram reunidas na Rua da Paz para receber o líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, que foi recebido com muitos aplausos e abraços por parte dos moradores presentes. O encontro foi promovido pela liderança do bairro e pré-candidata a vereadora, Maria das Dores, popularmente conhecida por ‘Dorinha’, que foi uma das representantes e executoras do projeto “Cabra nossa de cada dia” criado pelo padre João batista Frota, e visa atender as famílias pobres, principalmente, da zona rural. 
Dr. Guimarães falou aos presentes e se comprometeu junto aos moradores do bairro em criar projetos que possam atender, de fato, as necessidades das famílias do Alto do Sumaré: “As pessoas reclamaram de vários problemas que são comuns aqui na comunidade do Alto do Sumaré, destacando principalmente a falta de atividades para os jovens que por conta disso, muitas das vezes acabam enveredando pelo mundo do crime por falta de oportunidade. Uma mãe chegou pra mim e disse que estava prendendo o filho em casa com medo dos traficantes e da violência. Ela reclamou que no bairro não há nada voltado para os jovens que possa ajudar a mudar a situação dessas famílias. Me comprometi de ajudar, caso seja escolhido para ser o novo prefeito de Sobral. Quero ser um gestor conhecido porque cuidou de pessoas e não de tijolos”, disse Dr. Guimarães. 
Dorinha, que conduziu a reunião, falou, com conhecimento de causa, dos muitos problemas que os moradores do bairro vem enfrentando há muitos anos e que, segundo ela, não têm tido um olhar do poder público: “Na verdade essas pessoas que estão no poder há décadas, só lembram do Sumaré quando chega o período das eleições. Quando passa a votação, são mais quatro anos esquecidos. E está na hora de mudar esta situação. Estamos cansados de ser tratados como escória da sociedade. Conheço bem as dificuldades desse bairro porque morro aqui, e sei que o Dr. Guimarães é o melhor que temos para mudar esta situação. E também quero dar o meu contributo e vou me colocar a disposição das pessoas, principalmente dos bairros e distritos de Sobral”, falou Dorinha.


Residencial Meruoca deverá receber novos investimentos da Prefeitura e Governo do Estado

CIDADE.  Na manhã do último sábado (23), o deputado federal Leônidas Cristino visitou, ao lado do radialista e líder comunitário Carlos Alberto Ritchelly Ritchelly, a área institucional pertencente a prefeitura de Sobral no Residencial Meruoca, conjunto habitacional construído através de parceria entre a PMS e a Caixa Econômica Federal, e inaugurado por Leônidas, então prefeito de Sobral, no ano de 2010.
Ali, num esforço que envolve o deputado estadual Ivo Gomes e o prefeito Veveu Arruda, deverá ser construída uma praça, que servirá como espaço de convivência para as cerca de 370 famílias ali residentes, e um complexo de esporte e lazer, voltado para as crianças e jovens.
SAIBA MAIS

O Conjunto Residencial Meruoca foi entregue aos moradores no dia 26 de novembro de 2010. Consumiu investimento da ordem de R$ 10.582.062,12, e formado por 378 casas, cada uma com 42,78m², dividida entre varanda, sala, 02 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. 

Com informações, Sobral em Revista

Deputado federal Moses Rodrigues é um dos escolhidos para representar o Brasil no “Young Political Leaders”

POLÍTICA.  O deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) foi selecionado pela Embaixada Americana como um dos líderes políticos promissores no Brasil para participar do seminário “Young Political Leaders” (Jovens Líderes Políticos), que acontece até o dia 12 de fevereiro, nos Estados Unidos. Além de Moses Rodrigues, outros seis políticos brasileiros participam do programa: os vice-prefeitos das cidades de Manaus, Goiânia e Belém, o deputado federal Alex Manente (PPS-SP), o Vice Presidente e Vereador da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, e o Coordenador das Políticas LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. 
O objetivo do seminário é promover a troca de experiência profissional entre jovens políticos brasileiros com seus pares estadunidenses, visando ampliar a participação de lideranças jovens na política. Durante a viagem, os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer mais sobre a diversidade geográfica, política e sociocultural dos Estados Unidos da América.
A programação inclui visitas à seis cidades, começando por Washington e seguindo para Los Angeles, Chicago, Worcester (MA), Manchester (NH) até Nova York, último destino do grupo. Em cada localidade, estão previstas visitas à sedes de governo, universidades, além de palestras com temas como administração pública, liderança política e sistema eleitoral americano. A agenda prioriza também reuniões com políticos dos partidos Republicano e Democrata e com lideranças culturais e empresariais daquele país.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Agentes de trânsito de Sobral não multam carros em cima das calçadas



CIDADE. Dezenas de carros foram vistos estacionados em cima das calçadas nas imediações, onde acontecia o evento Beach do Lulu. Sem a mesma competência, os agentes de trânsito não foram acionados para seguir o exemplo de poucos dias atras quando estiveram num evento de colação de grau da Faculdade Inta. Com o pré-carnaval do Beach do Lulu, recebeu apoio da Prefeitura, não era permitido multar os carros que estavam estacionados em cima das calçadas, principalmente na calçada do Theatro São João. No ano passado dezenas de pessoas se sentiram constrangidas ao ver seus veículos sendo multados durante missa na Igreja de São Francisco porque eles estavam sobre a calçada do templo religioso.

Simon Nobre troca canoa pelo bico tucano

SOCIAL. O radialista e blogueiro Simon Nobre é o mais novo integrante do grupo político liderado pelo pré-candidato à prefeito de Sobral Dr. Guimarães (PSDB). Até bem pouco tempo o Simon que também é advogado, era presença garantida nas reuniões políticas do "grupo Rodrigues", também chamado da "turma da canoa".  O profissional de imprensa sempre se identificou com o partido tucano. Foi um dos seus organizadores, quando o partido do PSDB tinha como filiado o deputado estadual Professor Teodoro Soares. Agora as reuniões e as visitas lideradas pelo pré-candidato a prefeito Dr. Guimarães, serão organizadas por Simon Nobre.

Dr. Guimarães prestigia festejos da Paróquia de São Paulo Apóstolo

POLÍTICA.  À convite do líder religioso e pré-candidato a vereador, Robério Cavalcante, o também líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, esteve marcando presença nos encerramentos do novenário da Paróquia de São Paulo Apóstolo, no bairro terrenos Novos.  
Dr. Guimarães conversou com vários amigos e moradores do bairro, e fez questão de contribuir com a festa, participando ativamente do leilão promovido pela Paróquia para ajudar na construção de um salão onde deverá atender os moradores do bairro. Dr. Guimarães foi cumprimentado por diversas pessoas, inclusive, por pessoas ligadas à Paróquia. Ele agradeceu ao carinho de todos, e em especial, ao pré-candidato a vereador, Robério Cavalcante. Ele falou da importância dos festejos para a comunidade dos Terrenos Novos, e disse que a festa é uma forma de integrar a todos no mesmo objetivo: ‘de ver a situação do bairro mudada para melhor’: “Os Terrenos Novos é um bairro bastante sofrido e que é muito esquecido pelos governos. Tudo o que se puder imaginar de problemas tem por aqui. Esgotos à céu aberto, falta de saneamento, falta de medicamentos no bairro, lagoas sem nenhum tratamentos, ruas escuras por conta de iluminação precária, falta de segurança, e muitos outros problemas que existem há vários anos e ninguém faz nada. Sai prefeito e entre prefeito, e mesmo com o apoio de governadores que fazem parte do mesmo grupo político, a situação caótica no bairro continua a mesma. Isso é um desrespeito total a essa gente que já sofre por serem de famílias simples e sem poder aquisitivo. Mas conversando com essas pessoas, senti que elas querem mudança. Chega de ser tratado como bicho”, falou Dr. Guimarães. 

O pré-candidato a vereador, Robério Cavalcante, agradeceu ao carinho das pessoas e acredita que está na hora da Igreja católica se fortalecer na Câmara Municipal com mais um representante: “Fiquei bastante agradecido a cada pessoa que veio nos cumprimentar na mesa, pessoas amigas e desconhecidas, mas que disseram da alegria de poder nos ver neste festejo religioso. O nosso pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães, ficou conosco durante todo o evento. Quero parabenizar aos organizadores pelo belo trabalho social que realizaram. A comunidade dos terrenos Novos está de parabéns. Me sinto muito honrado em ter participado e quero poder, um dia, retribuir o carinho de todos”, falou Robério Cavalcante.

“Vou processar todo mundo”, afirma Lula em encontro com blogueiros

POLÍTICA.  Durante encontro com blogueiros realizado na quarta-feira, 20, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vai aumentar o número de processos contra jornalistas e veículos que publicarem informações que ele considerar falsas, a seu respeito ou de sua família. “Vou processar todo mundo”, declarou. A reunião foi realizada no Instituto Lula, em São Paulo, com a participação de diversos veículos. As informações são do blog do Fernando Rodrigues.
Segundo Lula, a intensão é “colocar ordem na casa”. Ele falou das notícias sobre seu filho, Luís Cláudio Lula da Silva, que é alvo de investigações. “O que fazem com meu filho é violência. Como um cidadão tem a desfaçatez de mentir? Daqui para frente vou processar. Já tenho montes de processos e vai ter ainda mais”, declarou o petista.
Esta é a 4ª vez que o político conversa com blogueiros desde 2010, último ano dele na presidência. Durante diversos momentos da reunião com os comunicadores, o comportamento da imprensa foi alvo de críticas. O Lula afirma que há “má vontade” dos veículos em relação ao governo, à presidente Dilma Rousseff e "até com a democracia, às vezes”.

Lula também reclamou que haveria certo descontrole na grande mídia. “Antigamente, eu ligava para o Roberto Marinho e saía direito de resposta”, afirmou. Agora, ele avalia que não há mais interlocução: “Hoje os jornais não têm mais dono. Viraram todos corporações. Quem é que manda no Estadão? É o Itaú. É sempre alguém de fora”, disse.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Jorge Pinheiro deixa de ser técnico do Itapipoca

ESPORTE.  O técnico do Itapipoca, Jorge Pinheiro, foi o primeiro a pedir demissão, após duas derrotas consecutivas, uma delas uma goleada de 3 a zero para o Fortaleza, na tarde de sábado no estádio do Junco em Sobral. O Guarany de Sobral estreia na competição somente dia 3, quando irá enfrentar no Junco o Ceará. O time de Sobral segue treinando forte.


Filho de Ciro Gomes permanece internado em Fortaleza

POLÍCIA.  Ciro Saboya Ferreira Gomes, 30 anos, filho do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), permanece internado em Fortaleza. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto na noite de sábado, quando acabou sendo baleado. 
Informações de fontes da Polícia dão conta que o crime teria ocorrido próximo à comunidade conhecida como Baixa Pau, próximo ao Poço da Draga.
Ao se distanciar do grupo para ir ao banheiro, o filho de Ciro Gomes teria sido abordado por homens que estariam em uma moto Honda Fan. Cirinho, que teria sido atingido na virilha, foi socorrido e levado consciente para o Hospital Monte Klinikum, no Meireles.

Cirinho trabalha como fotógrafo. O jovem é um dos três filhos do casamento entre Ciro Gomes e Patrícia Saboya, pais também de Lívia e Yuri. O ex-ministro ainda é pai de Gael, do seu atual relacionamento, com a designer Zara Castro. Já Patrícia é mãe também de Maria Beatriz, adotada em 2006.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...