sábado, 11 de julho de 2015

CRIME DE MORTE NA NOITE DESTE SÁBADO EM SOBRAL

Uma pessoa foi morta a tiros de revólver no bairro Sinhá Saboia na noite deste sábado. De acordo com a Polícia o crime aconteceu por volta das 18h40, na localidade denominada de Sovaco da cobra. A polícia também registrou crime de lesão corporal no conjunto Santo Antonio. Um rapaz foi alvejado com um tiro em um dos braços, por elemento não identificado. Também houve assalto nas imediações das escola Agrícola, na noite deste sábado.

SAAE INICIA MONTAGEM DE ADUTORA E REFORÇA ABASTECIMENTO AOS SOBRALENSES

A equipe do SAAE Sobral em parceria com a Prefeitura de Sobral e Cogerh deram prosseguimento as ações emergenciais de abastecimento de água potável para Sobral. As tubulações da adutora de engate rápido foram entregues ao SAAE e a obra está sendo executada. O objeto da obra é otimizar o fluxo do abastecimento para os bairros de Sobral que tiveram a oferta de água reduzida desde o fechamento das comportas do açude Araras, em Marçodeste ano. A adutora transferirá a captação do Rio Acaraú para o Rio Jaibaras.
O SAAE recebeu no dia 30 de junho os tubos de ferro fundido de 300 mm, que estavam em Tauá e, desde então a equipe da Autarquia vem realizando a montagem para entregar, em tempo recorde, o reforço na oferta de água tratada. O fechamento das comportas do Araras foi uma das medidas gerenciamento dos mananciais, realizada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, visando garantir o abastecimento de cidades do alto Acaraú até 2016. A ação visa garantir a segurança hídrica das sedes que fazem a captação da água direto da barragem.
O investimento foi de aproximadamente R$ 2 milhões e por ser uma adutora de engate rápido não necessitará de maiores intervenções. As tubulações da adutora serão instaladas na superfície, partindo da captação da ETA Sumaré, no Rio Jaibaras margeando a BR-222, interligando próximo a Ponte do Rio Acaraú, em uma adutora existe. “Por isso, projeto inicial estima apenas 30 dias para conclusão da intervenção”, explica o Diretor Operacional, Ealber Luna.
A nova adutora atenderá o lado direito do Rio Acaraú, abrangendo os bairros Sinhá Saboia, Conjunto Santo Antônio, Cohab I , Cohab II, Dom Expedito, Boa Vizinhança, Jatobá, Distrito Industrial, Cidade São Gerardo Cristino e a localidade de Caioca. Estão sendo instaladas para recuperar a perda no abastecimento com o fechamento das comportas do açude Araras. Com o término da ação o SAAE atenderá mais de 9 mil ligações ligações, garantindo o abastecimento.

FIQUEM ATENTOS NA ESTRADA DE SANTANA DO ACARAÚ

Motoristas que trafegavam pela estrada que liga Sobral a cidade de Santana do Acaraú, reclamaram na manhã deste sábado, que foram vítimas de ataques de marginais. Segundo relato, de uma das pessoas ao passar no trecho que dá acesso, ao distrito de Patriarca, teve os pneus do carro furado com pregos que foram jogados na pistas. Uma outra pessoa, que também passava pelo local, disse ao perceber que um dos pneus estava furado, tentou seguir viagem, mas não deu a Polícia Militar foi acionada para verificar a situação e tentar encontrar os elementos que haviam jogados os obstáculos na pistas.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

MÉDICO QUE RECEBEU A COMENDA SE JUSTIFICA EM PROGRAMA DE RÁDIO

O médico José Boto da Cruz, que virou assunto do Blog Wilson Gomes, justificou no programa do Beto Guerra, da Rádio Coqueiros FM, na manhã desta sexta-feira que o Diploma que traz o nome dele como Cidadão Sobralense, não foi deixado por ele (Dr. Boto), e sim por um funcionário da Câmara de Sobral.
 A comenda, segundo o médico, teria um erro de grafia e por isso foi entregue a uma funcionária para que consertasse. Ele se diz surpreso em ter visto a placa esquecida, desprezada, como mostra a foto que foi publicada. Dr. Boto disse ainda que para ele será um orgulho em dizer para todos os amigos que agora é "Filho de Sobral". "Eu não tive direito de me defender", disse Boto aos ouvintes da Coqueiros. Resta agora saber qual foi o funcionário(a) que não teve respeito com o homenageado deixou o diploma na sala de reunião da Câmara, sem o devido cuidado de zela-lo.

REFINARIA DO CEARÁ: POR SOLICITAÇÃO DO DEPUTADO MOSES RODRIGUES, MPF DEVE INVESTIGAR CASO DA PREMIUM II



Na última quarta-feira (08), representantes da Comissão Externa destinada a acompanhar e fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento da Construção das refinarias Premium I (MA) e Premium II (CE) protocolaram representação junto ao Ministério Público Federal para apurar a responsabilidade da Petrobras e de seus diretores quanto aos prejuízos causados pela desistência da construção dos empreendimentos a entes públicos e privados, e de danos ambientais.
O requerimento que foi aprovado no dia 10 de junho é de autoria do deputado sobralense Moses Rodrigues (PPS/CE). De acordo com o parlamentar cearense, o documento entregue ao MPF solicita que seja apurada a responsabilidade da Petrobras na possibilidade de prática de atos contra a ordem econômica e financeira e contra a economia popular. “Cabe ao Ministério Público Federal analisar a abertura de um inquérito. O que fizemos foi expor o cenário com base em dados que reunimos até o momento. Volto a repetir, o Ceará investiu quase R$ 600 milhões em uma obra que sequer saiu do papel. Nos leva a crer que essa foi mais uma manobra política em um ano eleitoral”, destacou o autor do requerimento.

ZÉ VITAL DIZ QUE NÃO CONSEGUE ENTENDER AS CRÍTICAS

O presidente do PTN, Zé Vital parasse não ter entendido as críticas feitas ao PSDB, pelos Ferreira Gomes, como deixou transparecer em post recém publicado. Zé Vital, lembra que Ciro foi governador do Estado pelo PSDB, entre outros cargos que ocupou no passado.

SABE O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA FEIRA DO APRAZÍVEL?


PARA QUEM NÃO VIU O COMERCIAL DO PSDB NA TV





"Poucos estados foram tão maltratados pelo PT quanto o Ceará.
Lula mentiu, a refinaria da Petrobrás não veio. Sobrou dinheiro para a corrupção, faltou verba para investir e criar empregos no Ceará. Assista
ao vídeo, compartilhe e não deixe que eles faltem mais uma vez com a
verdade. O cearense merece respeito".

quinta-feira, 9 de julho de 2015

VEJA COMO SEGURA O DIPLOMA O MÉDICO QUE ABANDONOU A COMENDA


Enquanto os demais agraciados, seguravam de forma a destaque o título em fez jus pela Câmara de Sobral, o médico Boto Cruz, segura de maneira de desprezo a comenda que lhe proferida pelos representantes do Povo sobralense.

PARTIDO PROGRESSISTA VAI REALIZAR ENCONTRO EM SOBRAL



O Partido Progressista – PP de Sobral vai realizar, no dia 18, à sua Convenção Municipal. O encontro do vai acontecer na Câmara Municipal de Sobral, a partir das 9 horas da manhã, para eleição dos candidatos e suplentes ao Diretório Municipal; de Delegados e suplentes à Convenção Regional; do Conselho Fiscal e suplentes; do Conselho Consultivo e suplentes e do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária e suplentes.

SINDICATO CALÇADISTA ENTREGA MAIS UM BENEFÍCIO: RAIOS X - ODONTOLÓGICO



Com uma demanda cada dia crescente na área da Saúde, especificamente na área odontológica, o Presidente Raniere Araújo entregou recentemente o equipamento de Raios X - Odontológico que irá atender aos dois consultórios existentes na SEDE, através dos quatro profissionais (Dentistas), que atendem em média cerca de 80 pacientes diariamente.

LEÔNIDAS CRISTINO EM BUSCA DE MELHORIAS PARA A CIDADE DE COREAÚ

O deputado federal Leônidas Cristino esteve reunido em audiência com o presidente da Funasa, Henrique Pires, tratando de um convênio para construção do Sistema de Abastecimento d'Água de Coreaú. Acompanhado o deputado estava o assessor técnico do município em Brasília, Lucídio Carneiro.
Profundo conhecedor dos trâmites das instituições públicas da capital da República, devido a sua vivência como Deputado Federal, Prefeito e Ministro de Estado, Leônidas Cristino tem conquistado diversos pleitos para os municípios que  representa.
O trabalho do parlamentar também tem ganho destaque junto a opinião pública cearense devido a sua firme postura de defesa de pontos controversos que estão indo a votação na Câmara Federal.

PMDB DE SOBRAL FORTALECIDO - OSCAR RODRIGUES VOLTA A SE REUNIR COM EUNÍCIO OLIVEIRA



Desde que assumiu a presidência do PMDB de Sobral, Oscar Rodrigues vem ampliando o diálogo com líderes políticos da região Norte do Ceará. Para fortalecer a sigla no município, Oscar está demonstrando forte articulação e dessa forma, vem reunindo antigos membros do partido, assim como tem conseguido agregar novos filiados.
A agenda do presidente do PMDB de Sobral segue intensa. Nos próximos dias Oscar Rodrigues deverá se reunir novamente com o senador Eunício Oliveira. O encontro com o presidente nacional do partido será realizado em Brasília. Entre as pautas da reunião, Oscar deve priorizar o fortalecimento dos núcleos da sigla no município de Sobral, além de organizar o cronograma de atividades para o segundo semestre.
“O PMDB de Sobral tem uma história que não pode ser esquecida. Nesse encontro iremos discutir o fortalecimento da sigla no município, através dos nossos diversos núcleos. É nossa prioridade os segmentos da mulher, sindical, afro, da juventude e o sócio ambiental. Dessa forma ampliaremos as filiações. Ainda com o senador Eunício Oliveira devo tratar do nosso cronograma de atividades e organizar o nosso encontro municipal”, revelou Oscar Rodrigues.

-

CONVIDADO PELO SENADOR TASSO JEREISSATI, DR. GUIMARÃES MARCA PRESENÇA NA CONVENÇÃO DO PSDB EM BRASÍLIA.




No último domingo, Dr. Guimarães, pré-candidato a prefeito de Sobral, esteve presente da Convenção Nacional do PSDB, em Brasília.
Questionado se a sua participação na convenção era uma confirmação de que disputará as próximas eleições para prefeito de Sobral pelo PSDB, Dr. Guimarães respondeu que atendeu ao pedido 'gentil e prestigioso' do senador Jereissati e comentou sobre o que chamou de 'boataria' dos adversários: "Tem muito disse-me-disse, muita boataria fabricada intencionalmente por adversários que querem tumultuar o processo político em Sobral. Andam dizendo por lá que eu abandonei o PV e também a minha base de aliados, o que é uma grande mentira. Quem me conhece sabe que não sou de trair ninguém. A verdade é que existe, sim, a possibilidade de eu ingressar no PSDB. Mas é assunto que ainda estou discutindo com o senador Tasso Jereissati e que só se concretizará dentro de condições que contemplem minhas posições e perspectivas políticas. As minhas e do grupo que me apoia em Sobral".


VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...