sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

SEIS PARÓQUIAS DA DIOCESE DE SOBRAL IRÃO ACOLHER NOVOS PADRES EM FEVEREIRO

 


Em fevereiro, seis paróquias pertencentes a Diocese de Sobral, de diferentes regiões episcopais irão acolher seus novos párocos e vigários paroquiais que darão continuidade aos trabalhos pastorais de seus antecessores através da Missa com Rito de Posse Canônica presidida por Dom Vasconcelos, bispo diocesano.

 

– 02 de fevereiro:

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Acaraú

– Pe. João Vasconcelos, pároco e Pe. Adalberto Menezes, vigário paroquial.

– 03 de fevereiro:

Paróquia de São Sebastião em Ipu – Pe. Edmilson Eugênio, pároco e Pe. Valdir Braga, vigário paroquial.

– 04 de fevereiro:

Paróquia de Santa Quitéria – Pe. Domício Morais, pároco e Pe. Welington Silva, vigário paroquial.

– 09 de fevereiro:

Paróquia de Senhora Sant’Ana em Varjota – Pe. Tomé da Silva, pároco.

– 10 de fevereiro:

Paróquia de Santa Luzia – Jijoca de Jericoacoara – Pe. Fábio Nascimento, pároco; e Pe. Marcos Ribeiro, vigário paroquial.

– 11 de fevereiro:

Paróquia de São Francisco de Assis – Cruz – Pe. Jacó Sidarta, pároco

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

SÁBADO É DIA DE MULTIVACINAÇÃO EM SOBRAL

 


Preparado para o primeiro dia D de Multivacinação do ano? Bora começar 2024 imunizado?

Neste sábado (27/01), os Centros de Saúde da Família estarão com todas as vacinas de rotina e vacina contra a Covid-19 disponíveis para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

As vacinas são fundamentais para prevenir doenças e garantir um futuro saudável.

Então, o que você está esperando? Sábado é o dia D!

Santa Casa de Sobral acolhe parceria com Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual da Policlínica para programa de cuidado a crianças com doenças ortopédicas congênitas


Em um marco significativo para a saúde na região norte do Ceará, a diretora-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Regina Carvalho, oficializou, na sexta-feira (19/01), uma parceria estratégica com o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, localizado na Policlínica Bernardo Félix da Silva. Essa colaboração visa aprimorar a continuidade do cuidado destinado às crianças com deficiência da ADS Sobral, com foco especial em doenças ortopédicas congênitas, como o pé torto congênito.

Regina Carvalho, juntamente com a diretora assistencial, Fabiara Parente, e a gerente de contratualização e regulação, Nayana Silveira, receberam a visita da diretora executiva do consórcio público de saúde da microrregião de Sobral, Andréia Silveira, e da diretora-geral da Policlínica, Mariana Castelo. O encontro incluiu uma exploração das instalações, destacando áreas-chave que abrigarão o programa de cuidado, como o serviço de pediatria.

De acordo com Regina Carvalho,“o comprometimento conjunto dessas instituições irá proporcionar um atendimento de qualidade e cirurgias necessárias para crianças com doenças ortopédicas congênitas, reforçando o papel fundamental da Santa Casa na promoção da saúde na região da região norte do Ceará”, enfatiza.

A Santa Casa, reconhecida como uma das instituições referência, será uma das peças fundamentais nesse projeto, assumindo a demanda cirúrgica necessária para tratar as crianças afetadas.

GOVERNO DO CEARÁ VAI ESTÁ EM SOBRAL PARA PROMOÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS DA PM E BM


 Nesta quinta-feira (25/1), às 18h, no Boulevard do Arco, em Sobral, o Governo do Ceará realizará a promoção de praças e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e da Polícia Militar do Ceará. A cerimônia contará com a presença do governador Elmano de Freitas e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio. Desde 2015, o Governo do Ceará realizou mais de 30 mil promoções.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Posse dos novos professores da rede pública do Ceará acontece nesta quarta-feira (24)

 Com a presença do governador Elmano de Freitas e da secretária da Educação, Eliana Estrela, os 635 professores do cadastro de reserva da Secretaria da Educação tomam posse de seus cargos nesta quarta-feira (24). A cerimônia acontece no Theatro José de Alencar, a partir das 9h.

Os novos professores serão lotados em 435 escolas, em 165 municípios. Com esta nova posse, o Governo do Ceará conclui a convocação de todos os 3.793 aprovados no certame, somando vagas de provimento imediato e cadastro de reserva.

Serviço
Posse de Novos Professores da Rede Pública Estadual
Data: 24/01/2024
Horário: a partir das 9h
Endereço: Theatro José de Alencar R. Liberato Barroso, 525 – Centro, Fortaleza – CE

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...