sábado, 30 de julho de 2016

Homem encontra moto roubada a venda em loja na cidade de Sobral

A Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado, para apreender motocicleta que havia sido roubada e que estava a venda em uma loja Gis Motos na cidade de Sobral. de acordo com a vítima o veículo havia sido roubada há dois dias e ao chegar na loja para comprar uma outra motocicleta se deparou com a mesma que era sua a venda. A Polícia foi chamada e além da moto com registro de roubo outras sete motocicletas foram apreendida com notas fiscais falsas. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e dono da revendedora ficou detido. A revendedora funciona no centro da cidade. O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Verdes Mares. Segundo a reportagem o advogado da empresa não quis se pronunciar. Duas pessoas supostas de repassar as motos para loja foram detidas em Fortaleza.

Descontrolado e com ódio, Ciro Gomes acusa Tasso de mandar atirar em grevistas

O ex-ministro Ciro Gomes demonstrou, nesta sexta-feira (29), todo o ódio e ressentimento com a perspectiva do irmão Ivo Gomes ser derrotado nas eleições para prefeito de Sobral, cidade natal dos Ferreira Gomes. Em entrevista à rádio Tupinambá AM, Ciro qualificou o senador Tasso Jereissati como assassino, por ter, segundo Ciro, determinado que os grevistas da Polícia Militar fossem executados durante greve ocorrida no Governo Tasso, há mais de 15 anos.
"Tasso, quando era governador, houve um motim da Polícia Militar, e eu estava junto com o Tasso quando ele mandou atirar nos grevistas. O coronel disse assim: 'mas governador, pode morrer gente'. E ele disse assim: 'Que morra'".
Contraditoriamente, Ciro denuncia que " seu amigo" Tasso faz parte hoje de uma " coalizão do ódio". Diz ainda que: "Tasso Jereissati, meu velho amigo, perdeu qualquer veleidade de espírito público, de amor ao povo, acho que ficou magoado com a derrota e agora é ódio só".
Eleições Fortaleza
Em seguida, Ciro afirma ainda que o ex-governador Cid Gomes (PDT) deveria ter mandado prender, quando ainda era governador, o deputado estadual Capitão Wagner (PR). "Devia ter mando prender esse vagabundo. É mancomunado com tudo que não presta. Vive de explorar o terror, vive de emular a dificuldade. Participa ou pelo menos é conivente com essas milícias que estão entranhadas dentro da Polícia", voltou a atacar Ciro sem apresentar nenhum tipo de prova.
Wagner é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza contra o apadrinhado de Ciro, o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT), e conta com o apoio das lideranças da oposição no Estado, o PMDB e o PSDB.

Assumindo a função de metralhadora que vem exercendo há anos na família, Ciro atira ainda no senador Eunício Oliveira (PMDB). Ciro acusa o parlamentar de lucrar com a falta de segurança no Ceará. "Eunício vende segurança privada".
"Se você vivesse o seu negócio, a sua fortuna, o seu helicóptero, o seu jatinho, sua mansão com lago em Brasília, suas fortunas de apartamento em Nova Iorque, tudo você tira de vender segurança particular, se você acabar com a violência, acaba o negócio".

Edlúcia Arcanjo para prefeita de Santana do Acaraú

O Partido Comunista do Brasil (PC do B), Santana do Acaraú estará realizando sua convenção neste Sábado (30), O evento acontecerá no Alcione Clube à partir das 19/hs.
Na oportunidade será homologado o nome de Edlúcia Arcanjo(PC do B), para prefeita e Eliézio do Rudeador (PPS) para Vice-prefeito.

Campanha de Dr. Guimarães perde força na cidade de Sobral



Os 66 candidatos a vereador dos partidos PSDB/PTdoB/PSL, não sabem mesmo quando será a convenção da coligação de deverá homologar o nome do Francisco Guimarães (Dr. Guimarães) como candidato à prefeito. Para muitos dos pré-candidatos essa indefinição está trazendo prejuízo na divulgação de suas pré-candidaturas. Essa dúvida na data e local está levando muita gente apostar que ele, Dr. Guimarães, não terá legenda para sair candidato. De acordo com o estatuto do partido o PSDB tem até a quarta-feira, para publicar o local de sua convenção.
Enquanto Isso não acontece, a campanha dos outros candidatos, Moses e Ivo ganha força nas ruas e distrito de Sobral. Ciro passeiou pela cidade e foi as emissoras de rádios pedir votos para seu irmão Ivo Gomes numa promessa ao povo sobralense de que se trata de um novo projeto político para a cidade. O PMDB tem feito movimento pelos bairros e agora distritos, levando a bandeira do partido, para no dia 5 de agosto anunciar o nome daquele que será responsável pela campanha “Renova Sobral”

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Gilmar Bastos não será candidato a prefeito e nem a vice-prefeito

O vereador e radialista Gilmar Bastos, filiado ao PSB desmente a informação que circula na imprensa de Fortaleza e replicada aqui no Blog Wilson Gomes, que seria candidato a prefeito na cidade de Sobral. No programa de rádio da Rádio Tupinambá. Gilmar revelou que não vai brigar por uma vaga para prefeito ou vice-prefeito e que continua na disputa para vereador, com apoio do partido o qual está filiado. Gilmar acredita que este tipo notícia que hora circula na imprensa atrapalha a sua candidatura a reeleição de vereador. Ainda não escolheu qual o candidato a prefeito que deverá apoiar nessa eleição. "Tenho que ver a situação dos demais filiados antes de qualquer decisão", esclarece Gilmar Bastos.

V Semana Sobralense do Aleitamento Materno terá início na segunda-feira (1º)



A Prefeitura de Sobral promoverá, de 1º a 5 de agosto, a V Semana Sobralense de Aleitamento Materno. Com o tema "Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças", as ações serão voltadas para a doação de leite materno e campanha de arrecadação de frascos para coleta de leite, além de sensibilizar as mães sobre a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê.

Realizada há 5 anos, a Semana Sobralense do Aleitamento Materno está entre as iniciativas que, junto com o Projeto Coala, Casa Acolhedora do Arco, Flor do Mandacaru e Estratégia Trevo de Quatro Folhas, contribuíram para o Município alcançar a menor taxa de mortalidade infantil do Norte e Nordeste, de 7,4 óbitos a cada mil nascidos vivos, de 7,4 óbitos a cada mil nascidos vivos. Este ano foi eleita como madrinha sobralense do aleitamento materno a mãe Cristina Ferreira Arruda, do CSF Coelce.

Na programação, os Centros de Saúde da Família dos bairros e distritos promoverão palestras e rodas de conversa sobre a importância do aleitamento, vantagens para a dentição da criança, necessidade do apoio da família e cuidados com a mama; mutirão de puericultura, mutirão para doação de frascos e de leite materno; oficina sobre autoestima e auto cuidado e oficina para busca ativa de doação de leite materno; peça teatral; Shantala e circuito psicomotor envolvendo mães e bebês.

A Semana do Aleitamento Materno é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, em parceria com a Coordenação da Atenção Primária, Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Hospital Regional Norte.



Serviço:

V Semana Sobralense do Aleitamento Materno

Data: 1º a 5 de agosto

Local: Centros de Saúde da Família




Prédio abandonado por imobilária é alvo de reclamação

Os moradores da Rua Cel. Frederico Gomes estão reclamando de uma imobiliária da cidade que abandonou um imóvel próximo a Praça do São Francisco e o mesmo está sendo usado por delinquentes. segundo as reclamações, mal cheiro insuportável de fezes acumuladas. Os desocupados pulam o muro para usar drogas e fazerem suas necessidades fisiológicas, além de foco de mosquito da dengue.

Abandono de UPA é criticado por moradores do Parque Santo Antônio



Na caminhada promovida na manhã desta quarta-feira (27) pelo movimento Renova Sobral, o acesso aos serviços de saúde pública surge entre as principais problemáticas apresentadas pelos moradores do Parque Santo Antônio. Segundo a dona de casa Maria Solange Sousa, que mora há 17 anos no bairro, o abandono das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é mais uma das promessas das campanhas que até hoje não foram cumpridas pelo Prefeito de Sobral, Veveu Arruda e, o Governador do Estado, Camilo Santana.  



Com a presença de apoiadores, militantes e parlamentares do PMDB, as ruas do bairro foram percorridas, pessoas visitadas e muita gente respondeu aos questionários sobre o que acreditam ser as principais necessidades do local. Durante o preenchimento do questionário, a técnica de enfermagem, Tatiana Manso, debatia com a amiga e defendia que a falta de opções de emprego e lazer para a juventude também devem ser colocadas como uma das dificuldades enfrentadas pelos moradores do Parque Santo Antônio. "

O movimento Renova Sobral continua com suas atividades e caminhando para visitar todos os bairros de Sobral. Além do Parque Santo Antônio, os bairros da Cohab I e Cohab II e Pedrinhas já foram visitados.


O Programa Show do Ivan Frota e a CDL trazem para Sobral o Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton



O programa Show do Ivan Frota, a voz do Becco (Corredor Nacional da Democracia) e a CDL de Sobral, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e toda sua família para participar do Encerramento da Programação do Aniversário de 243 anos de Sobral.
Programação:
Dia sexta-feira, 29, às 19h – o Sr. Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Tema da Palestra: Cenário Atual da Economia Brasileira Local: Auditório da CDL
Sábado, 30, às 9h – Entrega Comenda ao Sr. Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo (Orgulho de ser Sobralense). Local: Becco do Cotovelo (Corredor Nacional da Democracia).
Parabéns Sobral, pelos seus 243 anos!

Eleições 2016: Quem dá mais!

Os leilões de pré-candidatos já começaram a ganhar força em Sobral. Na maior cidade da região Norte, o cenário político muda a cada raiar do sol. É tempo de traíra! No tabuleiro de damas, as regras mudaram e quem dá mais vence o jogo.
Foi o que aconteceu com o vereador Gilmar Bastos, que abandonou a disputa pela reeleição para disputar o cargo de prefeito da Princesa do Norte. O anúncio foi dado nas redes sociais por correligionários próximos ao edil, após seu mentor intelectual e primo, deputado Danilo Forte, firmar acordo com o grupo Ferreira Gomes.
Seguindo a linha aplicada por Marco Prado, Gilmar sabe que não tem chances de vitória. Servirá apenas de bucha de canhão, com o proposito de bater na aliança PMDB-PSDB.
Vale lembrar que Gilmar Bastos, que já traiu a confiança de Luciano Feijão, segue fielmente os passos de seu primo Danilo Forte, que é acusado de desviar milhões da FUNASA. 

Com informações do Ceará News 7

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Luiz Pontes entra na briga pela prefeitura de Massapê

O ex-senador da República e atual homem de articulação política do PSDB, Luiz Pontes, se lançou na noite de quarta-feira, candidato a prefeito de sua cidade Massapê. Luiz Pontes que está na região se reuniu com correligionários na sua fazenda e lá decidiu que entra na briga nessas eleições. Para vice-prefeito o PSDB deverá convidar Jacques Albuquerque.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Especula-se na cidade de Sobral que o Dr. Gerardo Cristino e Marco Prado despontam como candidatos a vice-prefeito na chapa do PDT, que indicará Ivo Gomes para o cargo de prefeito.

2- A força da oposição ainda espera por uma definição de união entre Moses Rodrigues e Dr. Guimarães. O senador Tasso Jereissati já retornou do exterior e poderá se pronunciar a qualquer momento. 

3- A turma do Dr. Guimarães acredita que mesmo sem dinheiro terá como fazer uma campanha que derrotará Ivo Gomes nas urnas. Seria dele os 43 mil votos da oposição e ninguém toma. Opinião dos "azulzins".

Ciro é flagrado em aplicativo de paquera por aluna de faculdade antes de palestra em Santa Catarina



O pré-candidato à presidência em 2018 Ciro Gomes foi flagrado em um aplicativo de paquera virtual, “o Happn”, semelhante ao Tinder.
Uma aluna da faculdade UNOESC, em Joaçaba (SC), usava o aplicativo antes de uma palestra de Ciro e cruzou com o perfil do político no aplicativo.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...