sábado, 14 de outubro de 2023

Vice-prefeita da cidade de Varjota se veste de Xuxa no dia das crianças


Juntamente com as "Paquitas",  Alessandra Araújo, conhecida como Loura do Povo realiza festa para as crianças da cidade Varjota, onde ocupa o cargo de vice-prefeita.

O movimento, que já vem ganhando força na cidade, acontece anualmente fazendo parte do calendário social principalmente dos menos favorecidos.

Segundo Alessandra Araújo, atender as crianças em um dia tão especial é uma oportunidade de fazer o bem ao próximo com muita satisfação e felicidade. "As ações promovem muita alegria as crianças que muitas vezes passam o dia das crianças em branco. Com fé em Deus sempre farei minha parte para garantir sorriso e alegria as crianças",  comentou Alessandra (Loura do Povo).

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Comissão do Hidrogênio apresenta relatório preliminar que propõe o Marco Legal do Hidrogênio de Baixo Carbono

 


Na tarde desta terça-feira, 10, a "Comissão Especial de Transição Energética e Produção de Hidrogênio (CEEnergia)" apresentou o relatório preliminar que propõe o Marco Legal do Hidrogênio de Baixo Carbono e dispõe sobre seus princípios, objetivos, conceitos, governança, instrumentos e, também, cria o Programa de Desenvolvimento do Hidrogênio de Baixo Carbono – PHBC.

A CEEnergia abrirá, agora, o prazo de 15 dias para que sejam apresentadas sugestões ao texto. Ao final, o relatório será submetido à avaliação e à aprovação pela Comissão.

"É um grande passo que damos rumo ao protagonismo que o Brasil pode assumir na nova Economia, a Economia Verde”, disse o deputado federal Arnaldo Jardim, presidente da Comissão. 

O deputado federal Leônidas Cristino foi o relator da matéria na Comissão da Câmara dos Deputados.

terça-feira, 10 de outubro de 2023

TEM RECLAMAÇÃO DE ATRASO SALARIAL EM SOBRAL


 A vida dos profissionais da escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Escolar (ESFAPEGE), por conta dos constantes atrasos salariais. Há meses que os professores e formadores da rede de ensino do município de Sobral não recebem seus salários em dias, que deveriam ser pagos sempre no início do mês.

O blog WILSON GOMES apurou que quando o profissional pergunta a previsão de pagamento dos vencimentos, o Município de Sobral se cala diante da indagação. “Qual o motivo que o prefeito não repassou o dinheiro e isso acontece todos os meses, pagamos nossas contas todas com juros! Isso é um absurdo, somos pais de família!”, reclama os dos professores/formadores.

A ESFAPEGE é uma Organização Social sem fins lucrativos, de natureza privada, criada em 2006. A Escola de Formação é parte do Programa de Política Educacional de Sobral.

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

PT faz encontro e reúne pré-candidatos em torno de crítica a Sarto

 


O PT de Fortaleza realizou nesse sábado, 7, no Bom Jardim, o terceiro encontro para escuta popular e construção de um plano de governo, a ser usado em uma eventual vitória em 2024. Entre os presentes, três dos quatro pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza pela legenda: Guilherme Sampaio, presidente municipal da sigla, Artur Bruno, assessor especial de assuntos municipais do Governo Elmano, e Larissa Gaspar, deputada estadual. A deputada federal Luizianne Lins (PT) não compareceu, mas mandou representante.

Entre as falas da população e dos parlamentares, as principais pautas foram a defesa de uma candidatura própria do PT e críticas à gestão de José Sarto (PDT), adversário da sigla em 2024. Foram mencionados desde a Taxa do Lixo até o fechamento de emergências hospitalares.

Além dos pré-candidatos, o evento reuniu também os dois vereadores da sigla em Fortaleza, Dr. Vicente e Professora Adriana Almeida, e o presidente do Centec, Acrísio Sena. "O Sarto reduziu o número de rotas, reduziu o número de veículos disponíveis nas vias, é por isso que quando a gente vai trabalhar demora mais de uma hora na parada de ônibus. Ele desmontou a saúde Fortaleza, os postos de saúde funcionam de forma precária, de forma péssima, sem profissional e sem medicamentos, fechou até hospitais, como o Gonzaguinha de Messejana", afirmou Gaspar. (O Povo). 

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...