sábado, 22 de julho de 2023

Ceará acerta contratação de volante Breno, do Botafogo, por empréstimo

 


Mais um jogador está desembarcando em Porangabuçu para reforçar o Ceará na continuação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô acertou a contratação por empréstimo do volante Breno, de 22 anos, que pertence ao Botafogo, do Rio de Janeiro.

Revelado pelo Goiás, o jovem meio-campista foi contratado pelo Botafogo em 2022 após se destacar no Esmeraldino. Entretanto, uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho do último ano tirou o atleta dos gramados por cerca de dez meses e o impediu de ter sequência no clube carioca. 

Com a recuperação 100% finalizada, Breno voltou a ser relacionado para os jogos do Botafogo no dia 3 de junho deste ano. Desde então, o atleta entrou em campo três vezes e não marcou nenhum gol. Antes da lesão, no ano passado, ele havia disputado dez partidas, com uma bola na rede. (O Povo).

sexta-feira, 21 de julho de 2023

DOURADO, AUTOR DA CHACINA EM CAMOCIM, É INTERNADO ÀS PRESSAS NA UPA DE SOBRAL

O inspetor da Polícia Civil Antônio Alves Dourado, preso na Unidade Prisional de Sobral, acusado da morte de 4 policiais, foi encaminhado à UPA de Sobral devido ao agravamento de seu quadro clínico.

O policial é acometido de uma doença mental grave, psicose esquizo afetiva, conforme diagnóstico do perito psiquiatra Guido Arturo Palomba.

A defesa do policial, advogado Oseas Rodrigues, tem levantado preocupações sobre sua saúde mental e solicitado sua transferência para um hospital psiquiátrico, mas os pedidos já foram indeferidos em três ocasiões.

Na segunda (17), Dourado participou novamente de uma audiência de custódia depois que teve um surto e atacou um interno.

Familiares e advogado afirmam que o Ceará está sendo omisso diante da situação e exigem que ele seja submetido a uma perícia, receba tratamento médico adequado e seja transferido para hospital psiquiátrico.

Dourado, foi medicado na noite de quinta-feira na UPA de Sobral, onde permaneceu internado por algumas horas.

terça-feira, 18 de julho de 2023

CID GOMES AFIRMA QUE IVO COMANDARÁ O PROCESSO ELEITORAL EM SOBRAL NA FORMAÇÃO DE ALIANÇAS

 


Novo presidente do PDT no Ceará, o senador Cid Gomes comentou durante reunião de posse no comando do diretório estadual da legenda que pretende restaurar alianças com os partidos e que o atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) é o “líder natural” para realizar as articulações no município.

“As sucessões municipais têm características próprias, em Sobral, o Ivo tem uma administração muito bem avaliada, e ele é o líder natural do processo, ele é quem deve conduzir. Naquilo que me disser respeito, é claro estarei ao lado dele, às ordens para que a gente possa definir um projeto”, argumentou.

Novo presidente do PDT no Ceará, o senador Cid Gomes comentou durante reunião de posse no comando do diretório estadual da legenda que pretende restaurar alianças com os partidos e que o atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) é o “líder natural” para realizar as articulações no município.

“As sucessões municipais têm características próprias, em Sobral, o Ivo tem uma administração muito bem avaliada, e ele é o líder natural do processo, ele é quem deve conduzir. Naquilo que me disser respeito, é claro estarei ao lado dele, às ordens para que a gente possa definir um projeto”, argumentou.

O senador reforçou ainda a importância de “não queimar etapas” e que primeiro o PDT deve definir um projeto para que depois, sejam escolhidos os pré-candidatos às eleições de 2024. Cid acrescentou que o mesmo método deve ser aplicado, não só em Sobral, mas em todas municípios cearenses.

 LUÍZA VIEIRA / O POVO

VELHA CAIÇARA: ESTRADAS DE SOBRAL CONTINUAM À ESPERA DAS BOIADAS


Depois de um inverno com fortes chuvas que danificaram as principais estradas vicinais que interligam oito localidades do distrito de Aracatiaçu, distante da sede, Sobral, 65 quilômetros, o problema que já poderia estar sendo resolvido, continua o mesmo. De acordo com o blog ‘Eudes Quinto com o Povo’ do radialista Eudes Quinto, geralmente a manutenção das vias é feita só nos meses de novembro e dezembro, o que significa que os residentes das localidades prejudicadas, ainda terão mais de cinco meses de espera pelo trabalho que é, na verdade um paliativo, segundo o radialista.

De acordo com o radialista as comunidades mais prejudicadas são: Lages, Assentamento Bom Sucesso, Fazenda Várzea Grande, comunidade de São Joaquim, Assentamento Logradouro, Assentamento São José III, Assentamento Flores, Assentamento Emasa e acesso ao Distrito de Aracatiaçu.

 

Por Edwalcyr Santos

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Lula promete anunciar novas medidas da área de segurança pública nesta semana

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, antecipou neste domingo (16), por meio das redes sociais que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará nesta semana medidas na área de segurança pública.

Segundo o ministro, Lula irá “anunciar e concretizar” a ampliação de estruturas contra organizações criminosas, mais operações policiais integradas com os Estados, ampliação da presença da Segurança na Amazônia e nas fronteiras, além da liberação de recursos para Estados e municípios, “entre outras medidas”. ressaltou.

Na ocasião, deverá apresenta a nova regulamentação para a política pública de controle de armas que foi desmontada pelo governo antecessor. Como parte da promessa do governo Lula 3, que, nos primeiros seis meses de administração, já revogou alguns dos decretos sobre armas.

domingo, 16 de julho de 2023

Guarany de Sobral está suspenso de todas as suas competições por dois anos; entenda


A situação financeira do Guarany de Sobral é extremamente complicada e deve piorar ainda mais. O clube sobralense foi excluído, nesta sexta-feira (14), da Taça Fares Lopes após duas derrotas por WO e, consequentemente, suspenso de todas as competições organizadas pela Federação Cearense de Futebol por dois anos. Seguindo o regulamento, a FCF ainda aplicou uma multa financeira de R$ 20 mil ao Bugre.

A decisão foi tomada em virtude da reincidência da equipe de Sobral, já que o time não viajou para enfrentar o Icasa na estreia da Fares Lopes e não conseguiu encarar o Atlético Cearense, no Estádio do Junco, por problemas de logística. Após a partida o presidente do clube, Marcos Maciel, se pronunciou nas redes sociais.

A FCF fez valer o artigo 58 do seu Regulamento Geral de Competições (RGC), que afirma: "Caso uma equipe abandone competição sob coordenação técnica da FCF, estará automaticamente suspensa administrativamente durante 2 (dois) anos de qualquer outra competição coordenada pela FCF, além da pena pecuniária concomitante no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais)".

A punição é válida tanto para a equipe profissional quanto para as categorias de base. A equipe Sub-20 do Guarany, que estava na disputa do Campeonato Cearense da categoria, também terá todas as suas partidas suspensas e receberá WO nos jogos da competição.

Vale lembrar que, além da suspensão, o time sobralense, que disputou a segunda divisão estadual em 2023, retornará na terceira divisão estadual após o término da punição.

CRISE FINANCEIRA

Pouco antes do início da Fares Lopes, há cerca de um mês, o presidente Marcos Maciel falou sobre o momento do clube, em uma entrevista ao programa Show do Esporte, da Verdinha FM. O clube vivia uma situação complicada com seus funcionários tendo quatro meses de salários atrasados.

“A gente vem de uma situação muito complicada, tentando resolver o problema, mas neste momento o pior aconteceu. Tínhamos que parar e colocar a cabeça no lugar. O Guarany tinha um patrocínio a receber da Prefeitura, mas por questões judiciais/trabalhistas, a grana poderia ficar retida, e o prefeito achou melhor não pagar. Nossos funcionários estão há meses sem receber, está fora do meu controle. Salários de profissionais a gente não consegue arcar. Quatro meses de salários atrasados, que esperávamos sair o patrocínio. Virou um caos”, disse o dirigente.

O clube teve o repasse de seu principal apoiador bloqueado pela Justiça, o que fez os pagamentos dos colaboradores do time serem atrasados.

 

As informações são do Diário do Nordeste.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...