sábado, 12 de março de 2016

Guarany de Sobral vai a campo na tarde deste sábado em Fortaleza

O Guarany de Sobral volta a campo na tarde deste sábado para enfrentar pelo Campeonato Cearense de Futebol o Uniclinic. Num chamado jogo de seis pontos, pela situação em que as duas agremiações se encontram na tabela, a partida está marcada para o estádio Presidente Vargas, com horário previsto para as 16h. Após a partida deste sábado o Guarany de Sobral voltará a campo na próxima semana para enfrentar no estádio do Junco, a equipe do Maranguape.

Situação da Guarda Municipal de Sobral vai parar na Câmara Federal

Na manhã da última quinta-feira (10), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) comunicou em plenário, o estado de greve da Guarda Civil Municipal de Sobral. Em discurso, o parlamentar cearense, que já pertenceu à categoria, frisou a importância da instituição e pontuou o descaso em que a Guarda Municipal de Sobral se encontra nesse momento. “Eu quero comunicar a essa casa que a Guarda Civil municipal de Sobral se encontra em estado de greve. Uma instituição que no próximo ano vai completar 20 anos, mas que hoje sofre com o descaso do chefe do executivo municipal”, frisou o parlamentar. 
No dia 30 de Janeiro desse ano, a Guarda Municipal de Sobral paralisou as atividades e decretou estado de greve. Ainda em plenário, Moses Rodrigues destacou a falta de investimento em equipamentos, fardamentos e viaturas, e enfatizou, como ponto principal, a valorização dos profissionais. Solidário à causa, o deputado pediu apoio aos demais parlamentares para que possa tramitar uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) com o intuito de transformar a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal. Segundo Moses Rodrigues, essa é uma medida que pode melhorar a segurança pública no país. Após seu pronunciamento, o deputado passou a presidir a sessão.

Inta na Comunidade estará neste sábado no bairro Sinha Saboia

O Programa INTA na COMUNIDADE chega neste sábado (12) no bairro Sinhá Sabóia. Os atendimentos acontecerão no Patamar da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 8 horas da manhã. Os moradores terão acesso a consultórios médico e odontológico, com prevenção de câncer bucal, escovação e flúor, prevenção do câncer ginecológico, do projeto de extensão “Saúde da Mulher”, e também, atendimentos nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. O evento ainda contou com a participação do Projeto Laços de Família, que realizou atendimentos no bairro. O projeto é uma parceria da Defensoria Pública e Faculdade. Neste domingo (13) o INTA na COMUNIDADE chega a localidade de COITÉ com toda a sua infra estrutura de atendimento. 
O Projeto INTA na COMUNIDADE têm sido um sucesso por onde tem acontecido, com uma grande participação da população local, todos satisfeitos com os serviços que são colocados á sua disposição. “INTA na Comunidade” é um projeto desenvolvido pela Pró-Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social das Faculdades INTA com o objetivo de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, por meio de ações oferecidas pela IES nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania e meio ambiente.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Projeto “Dos Livros ao Grafite” chega à comunidade de Santa Cecília, em Viçosa do Ceará




O projeto “Dos Livros ao Grafite: Interpretações artísticas de autores regionais” busca promover o avanço da educação e transformar a vida de crianças e adolescentes do bairro Santa Cecília que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social através de ampliação da jornada escolar com ações consistentes que envolvem leitura e interpretação de textos associadas a conteúdos da cultura local. O projeto implantado em março de 2015  conta pela primeira vez com a parceria do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, através de doação feita ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em ação consorciada com o Itaú Social.

O projeto, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cidadania e Promoção Social, é realizado no Centro de Integração da Cidadania-CIC, e beneficia cerca de 100 crianças e adolescentes da Escola de Ensino Fundamental José Fontenele Magalhães, e também oferece  cursos profissionalizantes para os pais e/ou responsáveis. As oficinas de grafite, pintura em tela, colagens, contação de história e leitura baseadas em livros, histórias, fatos e brincadeiras da cultura regional acontecem semanalmente, no contraturno escolar.

O trabalho intergeracional e comunitário, isto é, que envolve filhos, pais, escola e comunidade, propicia melhoria no rendimento escolar e convivência sociofamiliar e, contribui para a redução das violações de direitos e principais vulnerabilidades vivenciadas por tais famílias. “As mudanças positivas no âmbito familiar e comunitárias são efetivadas a partir da boa qualidade e continuidade dessas ações. Ao buscar o protagonismo social e assegurar os direitos a uma educação de qualidade é de suma importância para as crianças e adolescentes de Viçosa do Ceará”, ressalta Gerlânia Costa, representante do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Vereador Rogério Arruda quebra o silêncio



NOTA

Caros Sobralenses,
Sobre o lamentável episódio envolvendo minha pessoa e um colega vereador na última segunda-feira, 7 de março, durante reunião das comissões, gostaria de pedir desculpas públicas ao povo sobralense pelo ocorrido.
Infelizmente, o acirramento das discussões e o mal uso de palavras de baixo calão contra a minha pessoa, me fizeram tomar uma atitude impensada, que foi bem longe do que estão tentando propagar, usando o desentendimento para fazer politicagem.
Em breve, tudo será mais bem esclarecido, e poderemos virar essa página certa de que estamos cumprindo com zelo o mandato a nós confiado.

Cordialmente
Rogério Bezerra Arruda
Vereador

Deputado Moses Rodrigues comemora aprovação da distribuição gratuita da pílula contra o câncer



O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), manifestou total e irrestrito apoio na Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei aprovado 4639/16, que autoriza a produção e o uso da fosfoetanolamina sintética aos pacientes com câncer, com fabricação e distribuição gratuita pela União, sendo que a pílula também poderá ser fabricada e comercializada por empresas regulares junto à Anvisa.
“Fico muito feliz. Não tem preço saber que contribuímos para dar esperança e amenizar o sofrimento de pessoas com câncer. Muitas são as expectativas sobre esta pílula, pois há relatos que ela tem não somente efeitos paliativos, mas também de diminuição do tumor, e até a cura total do câncer”, comemorou Moses Rodrigues.
Para consumir a pílula, os pacientes com câncer terão que assinar um termo de responsabilidade, tendo em vista que a Anvisa ainda não concedeu o registro, porque ainda não concluíram os estudos e pesquisas, no entanto, antes mesmo da conclusão das pesquisas e liberação do registro a fosfoetanolamina será distribuída.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Leônidas Cristino publica artigo tratando da atual conjuntura política brasileira


CONJUNTURA
 
No momento, o País enfrenta uma das piores crises da sua história contemporânea, e turbulências marcam a relação entre Executivo e Legislativo. Neste contexto, em que a classe política e as instituições são corroídas pelo descrédito, a presidente Dilma compareceu ao Congresso Nacional e discursou na abertura do ano legislativo de 2016. É um gesto para ser traduzido como conclamação à parceria na construção de uma agenda para o País.

Reiteradamente, a presidente mostrou sua confiança na capacidade de recuperação da economia brasileira. Destacou os investimentos em infraestrutura. “A aceleração do Plano de Concessões em Logística” este ano realizará “o leilão de 26 terminais em portos públicos”, e concluirá a “análise de 41 pedidos de autorização dos Terminais de Uso Privado”.

O Ceará e o Nordeste também serão contemplados por esse programa. De acordo com a presidente, já no primeiro semestre deste ano serão realizados os leilões para a concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis. Quanto ao Projeto de Integração do Rio São Francisco, outra obra de grande interesse e significado histórico para a Região, ela assegurou a sua entrega em 2016.

A presidente enfatizou que um dos objetivos do governo é “garantir que obras prioritárias mantenham o ritmo de execução adequado, para que sejam concluídas o mais rápido possível”. Para isso, afirmou que uma prioridade em 2016 será “normalizar o cronograma de desembolsos e reduzir o volume de restos a pagar, sobretudo nas áreas de transportes, mobilidade urbana e recursos hídricos”. Nessa direção, anunciou a conclusão de estudos de 11 trechos de rodovia, dos quais seis irão a leilão ainda este ano.

Sobre o Minha Casa Minha Vida, um dos carros-chefe da política social do governo, a presidente antecipou que até início de março será lançada a terceira etapa do programa. Já foi contratada a construção de 4,157 milhões de moradias, das quais 2, 513 milhões já haviam sido entregues até dezembro de 2015.

Embora algumas lacunas importantes devam ser registradas no rol de prioridades de governo destacadas pela presidente Dilma, como a ausência de políticas voltadas para o desenvolvimento e uso de energias renováveis, sobretudo eólica e solar, e a recuperação da indústria nacional, o Executivo deu um grande passo. Ninguém ganha com a crise. A democracia reserva papel importante para as forças políticas.

Leônidas Cristino
dep.leonidascristino@camara.leg.br
Deputado Federal (PDT)
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

PPS reúne pré-candidatos para debater: Governança e Gestão

A Direção Estadual do PPS Ceará convocou para sábado dia 12 de março os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e mandatários do partido para debater: Governança e Gestão.

O Prefeito de Vitória-ES, Luciano Rezende (PPS), avaliado entre os melhores prefeitos do Brasil e que participará de extensa agenda em nossa cidade a destacar, o intercambio entre as prefeituras de Fortaleza e Vitória confirmou presença ao encontro. 

Para Presidente Estadual do PPS Alexandre Pereira, o partido não deve apenas se preocupar em eleger candidatos, mas eleger bons gestores, capazes de melhorar a vida de nossos municípios. 

"Queremos apresentar o jeito PPS de governar." reforça. 

Serviços
Reunião com os pré-candidatos do PPS.
Dia 12/03 - Sábado - às 9h no Hotel Villa Mayor, localizado na Rua Visconde de Mauá, 151 - Praia do Meireles, Fortaleza.
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...