sábado, 29 de dezembro de 2018

Em Sobral 8 é maior que 14. Entenda porquê


Os oito vereadores da oposição de Sobral, encabeçado pelo advogado Júnior Balreira, derrotaram os 14 parlamentares da situação do prefeito Ivo Gomes, na sessão que seria a última do ano. Júnior Balreira, Fransquinha do Povo, Adauto Arruda, Giu Vasconcelos, Tiago Ramos, Zé Vital, Sargento Ailton e Zezão, com o apoio do Advogado Lintor Torquato conseguiram uma Liminar no Tribunal de Justiça do Ceará, através da Desembargadora Tereze Neumamm Duarte Chaves, no plantão judiciário do dia 27 de dezembro de 2018, que concedeu efeito suspensivo à decisão que negou liminar em Sobral, pelo juiz plantonista Aldenor Sombra.
O vereador Junior Balreira, como entusiasta maior, foi o autor do agravo de instrumento e com isso, obteve uma grande vitória na Justiça.
“Estou muito feliz mesmo. Trabalhamos durante todo o período de Natal para conseguir essa importante decisão em prol da população sobralense. A desembargadora plantonista nos recebeu e reconheceu que o presidente da Câmara agiu ilegalmente e com abuso de poder. Essa vitória não é só minha, é de todos que acreditam em nosso trabalho. Agradeço também ao nobre advogado Lintor Torquato. Ele foi um incansável durante toda essa batalha. Obrigado a todos”, falou o vereador Júnior Balreira.
O presidente da Câmara fica agora impedido de votar o Projeto de Lei Complementar 074/2018 até que se cumpram todas as formalidades legais, segundo o Advogado Lintor José Linhares Torquato.

FOTO LEGENDA - O que faz Oscar Rodrigues Júnior

O diretor do Grupo Gorj e da Universidade INTA, Oscar Rodrigues, teve uma foto publicada num local onde estaria visitando a área que será doada para a construção do Centro de Treinamento do Guarany de Sobral. Uninta, patrocinador oficial do Bugre Sobralense, promete investir pesado para que o time conquiste posições invejáveis.

Prefeitura de Sobral está abandonando o prédio da Estação da Juventude

Os moradores do bairro da Cohab 1, no complexo do Sinhá Saboia, estão denunciando que o prédio que abriga a Estação da Juventude, está ficando abandonado. Há mais de 15 dias a escuridão é total e o bebedouro está quebrado pelo mesmo periodo. A Estação Juventude do bairro Cohab I, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Sobral, já fez sucesso entre os moradores dos bairros Cohab I, Sinhá Sabóia e Cohab II com suas ações, entre elas as aulas de Zumba, ministradas todas as quartas e sextas-feira, na Pracinha por trás do prédio da Estacão Juventude.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Deputado Moses Rodrigues garante recursos para compra de vans para programa de saúde da família de Sobral e de Tianguá


Na quinta-feira (27) a Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Saúde publicou as ordens bancárias, que totalizam R$ 380 mil, para a aquisição de vans para o transporte de usuários do Programa de Saúde da Família dos municípios de Sobral e de Tianguá, norte do Ceará.
O recurso foi assegurado pelo Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB-CE) e faz parte do pacote de ações de promoção da saúde pública no Estado. “Chegamos a última semana de 2018 conquistando melhorias para moradores de minha cidade natal, Sobral, e de Tianguá. Cada uma das cidades foi contemplada com uma van no valor de R$ 190 mil e que irá auxiliar no transporte de pacientes para os postos de saúde”, comemorou o parlamentar.

Treino tático movimenta elenco do Guarany de Sobral



Em mais um treino da programação estabelecida pela Comissão Técnica, o elenco do Cacique do Vale, trabalhou na quinta-feira (27) movimentações táticas sob a supervisão do treinador Anderson Silva (Batatais).
Após um trabalho de condicionamento físico, a equipe iniciou um trabalho com jogadas ensaiadas e, nos minutos finais, no campo inteiro com o elenco completo, numa espécie de mini-coletivo. Mesmo com poucos dias de treinamento, foi possível perceber como a equipe começa a ter um padrão de jogo, virtude que pode ser atribuída às precisas orientações técnicas do Prof. Anderson Silva, além da disposição e entrega de todo o elenco.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Convite da Câmara de Vereadores de Sobral

O vereador Carlos do Calisto, está convidando os sobralenses para a solenidade de sua posse como Presidente da nova Mesa Diretora. A solenidade está marcada para ter início às 16h do primeiro dia de 2019, com a celebração de Missa em Ação de Graça, na Igreja da Sé. Em seguida a posse e transmissão de cargo, na Câmara Municipal.

Show da solidariedade do comunicador Ivan Frota foi um sucesso total


Como acontece todos os anos, no dia 25 de dezembro, Natal, o comunicador Ivan Frota, realizou no Palmeiras Country Clube, uma super manhã de sol, cuja entrada era um quilo de alimento não perecível.
Esse evento foi possível graças a parceria da diretoria do Palmeiras que tem à frente o Sr. Edilson Frota. Contamos ainda com a colaboração das seguintes bandas:
1.         Manoel Chapéu de Couro (Sr. Manoel)
2.         Cassetada Forrozeira (Agostinho)
3.         Raiz Forrozeira (Tenório)
Na oportunidade o Sr. Neném proprietário da PLANFRAN, sorteou uma moto e patrocinou muitos sorteios, o que tornou uma tarde muita divertida.
Na ocasião, as piscinas foram liberadas pelo clube que alegrou muito as crianças.
Quero agradecer, em primeiro lugar a Deus, que permitiu a realização deste evento com muita alegria, paz e tranquilidade.
Também quero agradecer todos os amigos da imprensa que ajudaram a divulgar este evento, enfim a todos que diretamente ou indiretamente colaboraram com o sucesso deste evento.
E um agradecimento especial você ouvinte e a todos os presentes que abrilhantaram este dia.
Este evento só aconteceu porque você se fez presente.
Boas festas, Feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio de paz e alegria!
São os votos de seu amigo de fé, Ivan Frota.



Sem controle Lixo se espalha pela cidade de Sobral e Ivo não sabe o que fazer

Os moradores do bairro da Coelce, em Sobral se tornaram as mais novas vítimas do descaso da Prefeitura deste Município, na coleta de lixo. Em vídeo postados nas redes sociais mostra a falta de respeito da  Prefeitura em fazer a retirada do lixo há mais de duas semanas se tornando alvo de revolta dos transeuntes. 
Desde o início da administração do prefeito Ivo Gomes, irmão do ex-governador e Senador eleito Cid Gomes, que a cidade sofre com a coleta de lixo e outro serviços essenciais da população. Ivo Gomes vem perdendo o controle da situação e nos quatro cantos da cidade, a população vem sofrendo com sua gestão. Os blogs e as emissoras tem se tornados aliados da população na busca de soluções para os problemas da cidade que parece intermináveis.

Motorista de caminhão que faz entrega de gás de cozinha flagrado levando cãozinho

 Imagens de um circuito de uma casa, localizada no bairro Boa Vizinhança em Sobral, flagrou na manhã de quinta-feira, 27, um entregador de gás, roubando um cachorrinho que estava na calçada. A cena aconteceu por volta das 9h. O falso entregador, ganha a confiança do animalzinho e depois de acariciar, coloca dentro do caminhão que transportava gás de cozinha e foge logo em seguida. 
O profissional do volante simplesmente leva o animal, colocando dentro de seu carro. A criança dona do seu bichinho de estimação, ao ver as imagens entristeceu e logo sentiu uma forte febre emocional.
O episódio ocorreu no Bairro Morada da Boa Vizinhança. Pede-se a quem reconhecer o motorista através do vídeo, fazer a denuncia através do 190, o sigilo das informações é garantido.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...