quinta-feira, 17 de agosto de 2023

VICE-PREFEITA DE VARJOTA TEM ENCONTRO COM O DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES

 


A vice-prefeita da cidade de Varjota, Alessandra Araújo, que se encontra em Brasília participando de eventos e movimentos políticos, teve encontro com o deputado federal cearense e líder do presidente Lula, José Guimarães, onde na oportunidade agradeceu pelos inúmeros benefícios encaminhados ao município de Varjota.

Na ocasião, Loura do Povo, apresentou novas demandas que de pronto o deputado José Guimarães, se prontificou em atendê-los.

No vídeo postado nas redes sociais, registra o encontro da vice-prefeita de Varjota e líder do presidente na Câmara Federal.

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE SOBRAL: população denuncia falta de medicamentos nos postos de saúde

Os sobralenses que necessitam do serviço e dos medicamentos dos PSFs de Sobral estão numa situação difícil e não tem a quem recorrer, devido a falta de medicamentos nos postos.

A cidade de Sobral, está passando por uma grave situação na área da saúde. Segundo denúncias, faltam medicamentos básicos para atender os pacientes que precisam de tratamento.

O comerciante José Carlos, 43 anos, foi ao CSF do bairro Campo dos Velhos, atrás de receber Dipirona, para sua surpresa foi informado por uma funcionária da farmácia daquele posto que o medicamento está em falta já a alguns dias.

O mesmo aconteceu com a dona de casa Maria da Conceição Araújo, que foi ao CSF da Cohab 1 para receber ampolas de insulina e foi informada que não tinha, são muitas as denúncias da falta de medicamentos básicos tipo, Insulina, Ibuprofeno, Dipirona.

Nesta semana um cidadão que preferiu não se identificar, foi ao CSF do Recanto para fazer um tratamento no dente (uma obturação), ele foi informado por uma agente daquele posto que não era possível fazer o tratamento, ao indagar o porquê de não ser possível o tratamento odontológico ela respondeu que não tinha material.

A falta de remédios e material afeta principalmente a população mais carente.

 

Fonte: Chico Nildo

Pacientes com câncer ganham qualidade de vida com a atenção dos cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral


A jornada de um paciente oncológico é repleta de desafios físicos, emocionais e psicológicos. Enfrentar um diagnóstico de câncer e, em seguida o tratamento, é um momento delicado e repleto de convergências, tanto para o paciente quanto para seus entes queridos. Nesse contexto, o ambulatório de cuidados paliativos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral vem desempenhando um papel crucial ao oferecer um espaço de acolhimento, compreensão e cuidado integral. 

Além da consulta ambulatorial, a equipe também realiza visita ao paciente internado no hospital. A médica Dra. Gabriella Fontenele, especialista em Clínica Médica, ressalta que a população tem uma visão equivocada do que são cuidados paliativos e destaca as principais demandas. "Essa especialidade abrange o paciente em todas suas necessidades, na dor de ter o diagnóstico, no processo de reconhecimento da doença, na dor física dos tratamentos e até mesmo nas demandas psicológicas. A gente ressalta que não é só viver por um tempo, mas viver com qualidade esse tempo", pontua.

Habilitada como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) e atualmente sob intervenção da Prefeitura de Sobral, a Santa Casa oferece assistência especializada, humanizada e integral aos pacientes com câncer, dispondo de equipamentos com tecnologia avançada e uma equipe composta por profissionais especialistas. Além disso, todo o atendimento, desde o diagnóstico ao tratamento, é custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). (Assessoria de Comunicação).

FOTO LEGENDA: Prefeito Ivo Gomes faz nova postagem

 


FOTO LEGENDA: O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que passou por mais uma cirurgia, no final de semana p.p. voltou as redes sociais noite desta terça-feira para dar boas notícias: “Boa noite, minha gente!! Por aqui, as coisas estão melhorando. Obrigado pela torcida!!”

Vice prefeita de Varjota, Alessandra Araújo, participa de uma sessão Solene no Senado Federal

 


A vice-prefeita da cidade de Varjota, Alessandra Araújo, a Loura do Povo, está em Brasília onde acompanha de perto, a 7ª Marcha das Margaridas. No Senado federal, Alessandra Araújo participou de uma sessão solene que homenageou as mais de 100 mil mulheres brasileiras do campo, da floresta, das águas e das cidades, além de representantes de 33 países.

7ª Marcha das Margaridas, que acontece em Brasília é coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), federações e sindicatos filiados e 16 organizações parceiras, ocorre a cada quatro anos e a edição de 2023 tem o lema Pela Reconstrução do Brasil e pelo bem viver. 

Alessandra Araújo descreveu nas redes sociais que “o reconhecimento da Casa Abonadora a esse evento que tem sido um divisor de águas para a condução salutar dos planos para garantir dignidade e voz na sociedade e na política para nós mulheres”.


Alessancra Araújo ao lado da deputada Maria do Rosário 

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...