quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Deputado Leônidas Cristino participa de solenidade na PRF do Ceará

 


O deputado federal Leônidas Cristino (PDT/CE), participou na manhã de terça-feira, 17, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação da sede da Polícia Rodoviária Federal no Ceará.

A obra tem orçamento de R$ 20,5 milhões e será executada em Fortaleza com recurso da bancada federal.

O superintendente da PRF, Gilson Alves de Oliveira, agradeceu aos parlamentares e entregou a Medalha do órgão aos deputados e senadores presentes. “Desde meu primeiro mandato integro a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal, com muita honra.” Destacou Leônidas Cristino.

Mototaxistas de Sobral anunciam paralisação nesta quinta-feira (19)

 


Os mototaxistas de Sobral vão fazer uma paralisação nesta quinta-feira (19). Eles cobram, maior rigor na fiscalização para coibir o transporte clandestino. O anúncio foi feito pelo presidente do sindicato dos mototaxistas de Sobral, na manhã desta quarta-feira, 18 ao Portal Sobral Online.

 Confira o ofício enviado a Secretaria de Trânsito e transporte de Sobral, na íntegra:

A diretoria do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, vem por meio deste, respeitosamente e com os cumprimentos de estilo, solicitar uma reunião extraordinária com a categoria, para buscarmos juntos solução para o excesso de transporte clandestino existente na praça de Sobral.

Outrossim, fica patente que existe fiscalização por parte da distinta secretaria, contudo, o serviço de fiscalização não está surtindo o esfeito esperado, frente ao grande número de motos clandestinas realizando transporte de aplicativo.

É ciente de todos que a fiscalização da SEIFRAN está fiscalizando efetivamente os mototaxistas cadastrados, porém, os clandestinos estão se ampliando em números de concorrentes. Desta forma, diante das baixas condições de rendimentos dos pais de família que compõe a categoria, estamos paralisando neste dia 19 de Janeiro de 2023, a partir de 8 horas da manhã, na Praça São Francisco, em frente a Secretaria, com a finalidade de obtermos uma solução pacífica para os problemas enfrentados por todos nós.

Antecipamos a disponibilidade da direção desta entidade para tratarmos do assunto conforme a disponibilidade.

Reiteramos a gratidão na forma diplomática com que nos tem tratado.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Prefeitura de Sobral realiza limpeza de terreno detectado como ponto de descarte irregular de resíduos; proprietário deve arcar com os custos

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), finalizou, na última sexta-feira (13/01), a limpeza de um terreno particular no bairro Alto do Cristo. O local foi detectado e autuado pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) como um ponto de descarte irregular de lixo e área favorável à propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As operações de limpeza de locais como este estão sendo intensificadas, bem como a fiscalização sobre o descarte irregular de lixo em áreas públicas e terrenos privados, visando inibir a propagação do Aedes aegypti.

O terreno recebeu tanto limpeza manual como de maquinário. Foram retirados mais de 60 toneladas de resíduos, vegetação, restos de construção civil, dentre outros. O dono do local será notificado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e ressarcirá ao município de Sobral o custo deste serviço.

Esses procedimentos de limpeza e cobrança do serviço destinado ao proprietário do local são regulamentados pelo Decreto nº 2.711, que autoriza a Sesep a realizar capina, limpeza e remoção do resíduo indevidamente acumulado em terrenos baldios ou não, em situação de acúmulo de lixo, resíduos ou sem limpeza, que possam, assim, gerar potencial dano à saúde pública, e que sejam identificados pelos órgãos e entidades municipais competentes.

Decreto nº 2.711 AQUI

Denúncia

O cidadão pode fazer a denúncia de pontos de descarte irregular de lixo em áreas públicas e terrenos privados, ou locais que ofereçam risco à saúde pública, pelos contatos:

(88) 3677-1242 – Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente

(88) 3611-2016 ou 3613-1674 – Agência Municipal do Meio Ambiente

(88) 3611-2223 – Vigilância Sanitária

(88) 3614-5356 – Zoonoses

(88) 3677-1266 ou (88) 9 8140-9241 (WhatsApp) – Ouvidoria Geral do Município

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Em Juazeiro, Ceará goleia o Guarani na estreia do Campeonato Cearense


O Ceará iniciou sua participação no Campeonato Cearense 2023 com pé direito. Na tarde deste domingo, 15, o Vovô goleou o Guarani por 5 a 0, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Os gols alvinegros foram assinalados por Tiago Pagnussat, Vitor Gabriel, Luiz Otávio, Jean Carlos e Guilherme Castilho.

O Alvinegro balançou as redes logo aos três minutos de partida. Em jogada ensaiada com Jean Carlos e Michel, o lateral lança a bola na área e o zagueiro Tiago Pagnussat, com muita tranquilidade, marca o primeiro tento do Ceará em 2023.

Com vantagem no placar, o Vovô conseguiu controlar as ações da partida até os 30 minutos da primeira etapa. Nos últimos 15 minutos, o Guarani adotou um estilo de jogo mais ofensivo, causando problemas ao setor defensivo alvinegro. A chance mais clara do time juazeirense ocorreu aos 46 minutos em um cruzamento do lateral-direito Eron. Na ocasião, ele acertou o travessão do goleiro Richard.

Assim como no primeiro tempo, o Ceará também iniciou a etapa final da partida balançando as redes. Após jogada trabalhada pela esquerda, Janderson dá belo passe para Vitor Gabriel que, de frente para o gol, marca o segundo do Vovô.

Aos 11 minutos, Vina cobra escanteio e Luiz Otávio sobe mais alto que todo mundo para marcar o terceiro gol alvinegro. Seis minutos depois, Janderson sofre pênalti e Jean Carlos converte deslocando o goleiro. Ao final da partida, o Ceará tem mais um pênalti a seu favor. Desta vez, Guilherme Castilho bate e fecha a goleada. (O Povo).

Justiça torna réus três acusados de armar bomba perto do Aeroporto de Brasília

 


O juiz Osvaldo Toavani, da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, aceitou denúncia do Ministério Público contra três acusados de planejar e tentar executar a explosão de uma bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília em 24 de dezembro de 2022.

Foram denunciados Alan Diego dos Santos, Welington Macedo de Souza e George Washington de Oliveira Sousa, que chegou a ser preso pela Polícia Civil de Brasília.

A decisão é de terça-feira (10), mas estava em sigilo até sexta-feira (13). O juiz levou em conta a confissão feita por George Washington Souza. Ele disse que gastou R$ 170 mil com armas para um possível atentado e acusou Alan Diego dos Santos de ser seu parceiro.

Em caso de condenação, a pena é de três a seis anos de reclusão e multa.

No dia 24 de dezembro de 2022, equipes da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), com apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF), se mobilizaram em área próxima ao Aeroporto de Brasília para desarmar uma bomba com potencial de provocar sérios danos à região.

 

(Gazeta Brasil)

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...