sábado, 6 de outubro de 2018

Agenda de campanha de Camilo Santana 13 para este sábado, 6

Agenda de campanha de Camilo Santana 13 para este sábado, 6 de outubro de 2018

9h: Grande Carreata - Fortaleza
Local: concentração na Avenida Senador Carlos Jereissati, esquina com Rua João Fonseca, Dias Macedo - Fortaleza

16h: Passeata - Sobral
Local: concentração na Avenida John Sanford, esquina com Avenida Noemi Dias Ibiapina - Sobral

19h: Carreata - Caucaia
Local: concentração na Avenida Mister Hull, em frente à Lagoa do Tabapuá - Caucaia

TSE libera eleitor para votar com camiseta de candidato

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu  nesta sexta-feira, orientar a Justiça Eleitoral a liberar o uso de camisetas de candidatos pelos eleitores nos locais de votação neste domingo (7), primeiro turno das eleições.
Conforme a decisão, o eleitor poderá usar camiseta com nome de seu candidato preferido, mas como forma de manifestação individual, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele.
De acordo com a lei eleitoral, está proibida a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, além de manifestações coletivas e ruidosas e qualquer tipo de abordagem, aliciamento ou persuasão de eleitores. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.
A questão foi decidida a partir de um questionamento do Ministério Público Eleitoral (MPE) diante de divergências criadas na atuação de promotores eleitorais em todo país, responsáveis pela fiscalização de propaganda eleitoral irregular.
Em todo o país, ambulantes aproveitaram o engajamento dos eleitores no pleito para comercializar camisetas de candidatos.
De acordo com o MPE, a lei eleitoral proíbe a distribuição de material de campanha no dia da eleição, como adesivos, broches, adesivos, mas a norma é omissa sobre o vestuário do eleitor.

Pesquisas eleitorais serão divulgadas neste sábado

Pesquisas de intenção de voto do Ibope e Datafolha para Presidência da República não foram divulgadas nesta sexta-feira, 5 de outubro. As últimas consultas nacionais serão divulgadas apenas neste sábado, 6, véspera da votação.
Diretor do Datafolha, Mauro Paulino usou sua conta no Twitter para informar que o instituto apresentará sua última pesquisa no primeiro turno no sábado. Ele aproveitou ainda para criticar a maneira como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga as contratações dos institutos de pesquisa.
"A forma como o TSE apresenta o registro no site confunde: ‘data de divulgação’ deveria ser ‘divulgação a partir de tal data’”, declarou.
 

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Bolsonaro diz que Haddad é fantoche de Lula

imagem via facebook

Em entrevista à TV Record, na noite dessa quinta-feira (4), o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse que Fernando Haddad, do PT, é fantoche de Lula. Segundo institutos de pesquisas de intenções de voto, Bolsonaro e Haddad polarizam as eleições deste ano.
Sobre a agressão sofrida por meio de Adélio Bispo, Bolsonaro afirmou que não quer antecipar fatos, mas não acredita que o agressor agiu sozinho.
Bolsonaro negou que seja racista, homofóbico e agressor de mulheres. Disse que embate com a deputada Maria do Rosário foi uma reação, após ser chamado de estuprador.
Com relação às fake news, Bolsonaro alegou que Haddad espalha no Nordeste que a sua candidatura sugere acabar com o Bolsa Família. “Eles (petistas) fazem isso toda eleição”, reclamou. O candidato se disse contra as falsas notícias e alegou que não há como controlar milhões de pessoas que postam em redes sociais notícias que destacam sua candidatura, por meio de fake news.
Bolsonaro defendeu o general Mourão, seu vice de chapa, ao afirmar que ele não defendeu o fim do 13º salário. Aproveitaram uma fala mal interpretada do general para desgastar sua candidatura.
O candidato do PSL disse que o combate à corrupção passa pela mão indicação política a cargos no governo.
Bolsonaro afirmou que o ex-ministro Palocci está colaborando com a Justiça e que os depoimentos apontam para uma “tomada de poder” por parte do PT.
O candidato do PSL se diz necessário para o momento. “Querem trazer o socialismo, o comunismo. (…) Será o fim da nossa pátria, se o PT chegar ao poder”, ressaltou Bolsonaro, ao completar que respeitará os números das urnas.
Jair Bolsonaro disse desconfiar das pesquisas de intenções de voto, quando acredita que deverá vencer no primeiro turno.

34 municípios do Ceará terão Lei Seca no dia das eleições


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) anunciou que neste domingo, 7, será proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público no município de Fortaleza, capital do Ceará, e mais 33 municípios. 
A proibição começa à zero hora de domingo e vai até às 19 horas.  
A decisão partiu da juíza diretora do Fórum Eleitoral de Fortaleza, Alda Maria Holanda Leite e mais 16 juízes eleitorais.  Quem for pego alcoolizado no período da proibição será autuado por crime de desobediência.

Além da Capital, será proibida a venda de bebidas nos seguintes municípíos: 
Alto Santo
Araripe
Aurora
Barroquinha
Carnaubal
Catunda
Chaval
Crateús
Farias Brito
Granjeiro
Hidrolândia
Ibiapina
Independência
Ipaporanga
Ipu
Iracema
Juazeiro do Norte
Lavras da Mangabeira
Mauriti
Monsenhor Tabosa
Pedra Branca
Pires Ferreira
Potengi
Potiretama
Quixeramobim
Santa Quitéria
São Benedito
São João do Jaguaribe
Tabuleiro do Norte
Tamboril
Trairi
Ubajara
Várzea Alegre

Redação O POVO Online


Nota de Pesar - Prefeitura de Sobral


Pesquisa Datafolha para presidente divulgada nesta quinta-feira

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 10.930 eleitores nesta quarta-feira (3) e na quinta (4).
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 35%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 6%
Não sabe/não respondeu: 5%

Acima, nos votos totais, são considerados os votos brancos e nulos e o percentual dos eleitores que se declaram indecisos.

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (2):

Bolsonaro passou de 32% para 35%;
Haddad foi de 21% para 22%;
Ciro se manteve com 11%;
Alckmin foi de 9% para 8%;
Marina se manteve com 4%;
Os indecisos se mantiveram em 5% e os brancos ou nulos, de 8% para 6%.

Votos válidos

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Os números são:
Jair Bolsonaro (PSL): 39%
Fernando Haddad (PT): 25%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%

Ciro e Marina fazem dobradinha para criticar polarização e defender novo caminho

Os candidatos ao Planalto Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) repetiram a "dobradinha" do último debate presidencial e aproveitaram a primeira pergunta do debate da Rede Globo para criticar a polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), sugerindo um novo caminho.
"Não acredito que, a permanecer essa polarização, se tenha possibilidade de governar o Brasil", respondeu Marina a Ciro, o primeiro a fazer pergunta no debate da TV Globo.
"As palavras de Marina são sábias e o brasileiro que está ouvindo que ainda não decidiu seu voto, deve ouvi-las. O que está em jogo aqui não é paixão partidária nem o ódio, mas milhões de desempregados", disse Ciro, para quem a eleição deste ano caminha para repetir a trajetória de ódio que marcou o período após a eleição de 2014, que culminou com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a chegada ao poder do vice, Michel Temer (MDB).
Agência Estado

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Deputado Sargento Ailton faz campanha de porta em porta

De porta em porta, em Sobral e outros municípios do Estado do Ceará, o vereador sobralense e candidato a deputado estadual Sargento Ailton - 77190, busca os votos dos indecisos. Em Sobral, a campanha "Franciscana", tem deixado animado o deputado Sargento Ailton e seus apoiadores. Pela cidade carros circulam com o adesivo de apoio a candidatura de um dos mais atuantes vereador de oposição.

FOTO LEGENDA - Rogério Arruda apoia Ferreira Aragão

O vereador Rogério Arruda (PP) reuniu na noite desta quarta-feira, 3, lideranças comunitárias da Serra do Rosário, Jordão, para comunicar seu apoio a candidatura do deputado estadual Ferreira Aragão - 12999, que esteve presente ao encontro. Rogério Arruda vota em Cid Gomes e Eunício Oliveira para o Senado.

Campos Sales vai ganhar emissora de Rádio FM Educativo

O município de Campos Sales, no Cariri Oeste, seguindo ampliando o número de  conquistas recebeu nesta quarta-feira (3), portaria do Ministério das Comunicações do Governo Federal, autorizando a execução de serviço e instalação de emissora de rádio FM em caráter educativo.
A iniciativa sem dúvidas trará melhorias na área da comunicação mais também no que toca a inclusão técnica e cultural da população infanto-juvenil do município.
O projeto é fruto dos esforços desmedidos do prefeito Moésio Loiola e do seu grupo político (vereadores e lideranças políticas) por melhorias para Campos Sales junto ao senador Eunicio Oliveira e ao deputado federal Moses Rodrigues.
O projeto também inclui a ampliação do raio de difusão das notícias e produção cultural local e regional.

Esse trabalho tem a marca da Prefeitura Municipal de Campos Sales, leia-se gestão Moésio Loiola, que a cada dia deixa Campos Sales ainda melhor. 


Com informações Flávio Pinto

Agenda de campanha de Camilo Santana 13 para esta quinta

Agenda de campanha de Camilo Santana 13 para esta quinta, 4 de outubro de 2018

7h30: Caminhada - Fortaleza
Local: concentração na Rua Dr. Hugo Rocha com Rua Ferreira dos Santos, Álvaro Weyne - Fortaleza

12h: Visita à Maria da Penha
Local: Instituto Maria da Penha (Rua Francisco Segundo da Costa, 87), Edson Queiroz - Fortaleza

Agenda da vice-governadora Izolda Cela

7h30: Caminhada - Fortaleza
Local: concentração na Rua Joaquim Martins, 840, Riacho Doce, Passaré - Fortaleza

Bolsonaro está fora do debate da Rede Globo

Jair Bolsonaro está proibido pela equipe médica de participar de atos de campanha pelos próximos dias, o que inclui o debate da Rede Globo. O cirurgião Antônio Macedo visitou o presidenciável nesta quarta-feira (03) e afirmou que Bolsonaro ainda não pode se submeter a situações desgastantes como o debate, que tem duração prevista de duas horas.
Macedo explicou que Bolsonaro fica muito cansado quando se esforça. Para a equipe médica, forçar atividades de campanha poderia comprometer a recuperação dele. Uma nova avaliação será feita na próxima semana e a expectativa é que o militar possa retomar a vida normal em até dez dias. Ainda segundo Antônio Macedo, Bolsonaro se comprometeu a seguir as orientações.
O presidenciável está se recuperando em casa desde o último sábado da facada que levou dia 6 de setembro, em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Ele passou 23 dias internado em São Paulo por conta de duas grandes cirurgias, já que a facada atingiu parte importante do intestino.
O debate da Globo com os candidatos à presidência da república começa às 22h desta quinta-feira (04).

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Santa Quitéria vai às ruas por Eunício no Senado


Uma grande manifestação de apoio à reeleição de Eunício no Senado. Foi o que a população de Santa Quitéria realizou na manhã desta quarta-feira (03), por meio de uma carreata, seguida de caminhada, pelo Centro do município.

Ao lado do prefeito Tomás Figueiredo, dos ex-deputados Tomás Figueiredo Filho e Cândida Figueiredo e dos candidatos a deputado federal Moses Rodrigues e estadual Danniel Oliveira, Eunício recebeu o carinho das pessoas, conversou sobre a realidade do município e assumiu o compromisso de ampliar as conquistas já trazidas.

Pelo trabalho de Eunício, Santa Quitéria recebeu recursos para custeio da saúde, abastecimento de água, casas populares, pavimentação, equipamentos esportivos, matadouro e mercado público, "Eu tomei a decisão de trabalhar para todos os municípios cearenses, e isso não é promessa, é sim trabalho. Estou determinado a realizar o Açude Poço Comprido", garantiu.

 A carreata teve início no Estádio Municipal, passou por ruas como Melquíades Mourão e Antônio Saboia, até chegar ao Mercado Público, recém reformado. Após abraçar, dialogar e fotografar com os populares, Eunício seguiu para a Rádio Itataia, onde concedeu entrevista.





 

Mais um triunfo do Sindsems


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), conseguiu mais uma grande conquista prol do servidor, a regularização de 81 professores readaptados. Com a portaria de nº 129/2018, publicada no Diário Oficial do Município, no dia 20 de setembro, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Educação, relacionou os servidores públicos do magistério no anexo único da portaria, com a finalidade da reabilitação para o prosseguimento das funções administrativas no campo das unidades escolares.

Vamos ajudar o Abrigo São Francisco - de Sobral

A comunidade Shalom de Sobral que há 16 anos administra a Casa São Francisco, um abrigo que acolhe atualmente 16 crianças em situação de risco social, estará realizando para ajudar na manutenção da casa, um jantar beneficente. "Sua Mão é abrigo". O evento acontecerá no dia 16 de outubro, uma terça-feira. Para animar a noite haverá show acústico do cantor Isaias Luciano, além de apresentações infantis. O jantar terá o valor de R$ 40,00 por pessoa.

Lia está fora ou continua na disputa?

Mesmo com todos os problemas jurídicos no TRE do Ceará, e com a rejeição dos irmãos, Lia Ferreira Gomes não abrirá mão e resolveu manter a candidatura. O bloco de apoio, chegou a anunciar logo cedo, nesta terça-feira, que Sobral passará apoiar a candidatura a deputado estadual que busca a reeleição de Ferreira Aragão - 12999.
 Entretanto, como a candidatura dela está posta, e o nome na urna, Lia resolveu manter a candidatura, mesmo com o esvaziamento dos principais colégios eleitorais. A decisão foi tomada dado a insegurança jurídica da candidatura de Lia.
Muitos apoiadores já decidiram que buscarão outro nome nesta reta final.

Nova pesquisa - Datafolha confirma vantagem de Bolsonaro sobre Haddad

Em pesquisa divulgada nesta terça-feira (2), pelo Instituto Datafolha, Jair Bolsonaro (PSL) aparece isolado com 32% de intenções de voto. Fernando Haddad (PT) vem em segundo com 21%.
Ciro Gomes (PDT) marcou 11%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) 9%, ambos estão empatados tecnicamente.

Confira o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira:

Jair Bolsonaro (PSL): 32%
Fernando Haddad (PT): 21%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Branco/nulos: 8%
Não sabe/não respondeu: 5%

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na sexta-feira, 28:
Jair Bolsonaro passou de 28% para 32%;

Haddad foi de 22% para 21%;
Ciro se manteve com 11%;
Alckmin foi de 10% para 9%;
Marina passou de 5% para 4%;
Os indecisos se mantiveram em 5% e os brancos ou nulos, de 10% para 8%.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...