sábado, 6 de maio de 2017

Vereador Júnior Balreira solicita limpeza da lagoa da Cosmac

O Vereador Júnior Balreira(PMDB) segue trabalhando muito pelos bairros e localidades em que representa. Confira os Projetos de Indicação apresentados pelo nobre Vereador, na 23ª Sessão Ordinária, realizado nesta terça feira(2).
Projetos de Indicação:
* 797/17 – Ementa: Indica com urgência, estudo no intuito de ver a viabilidade técnica de implantação de redutores de velocidade na rua Jerônimo Prado, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Dom José, Alto Novo. Autoria: Vereador José Oswaldo Soares Balreira Júnior, “Júnior Balreira” (PMDB). Destino: Prefeito Municipal de Sobral, Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano do Município e Secretaria de Segurança e Cidadania do Município.

Vestibular INTA 2017.2 abre inscrições para Medicina e mais 11 cursos

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017.2 das Faculdades INTA. Os candidatos preencherão o total de 690 vagas distribuídas entre os cursos de Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia. Para o ingresso no curso de Medicina os vestibulandos devem se inscrever até o dia 5 de junho, através do site www.inta.edu.br. A prova de caráter eliminatório acontece no dia 11 de junho e será constituída por questões de múltipla escolha (60) e uma Redação em Língua Portuguesa. Para o semestre 2017.2 são ofertadas o total de 40 vagas no curso de Medicina, na modalidade presencial e período integral.

Toffoli vai relatar novos pedidos de liberdade de citados em processo de Dirceu

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli será o relator dos novos pedidos de liberdade baseados na decisão que libertou o ex-ministro José Dirceu. Os recursos foram encaminhados para o gabinete de Toffoli pelo fato de o ministro ter proferido o primeiro voto a favor da soltura, na votação da terça-feira (2).
Com a mudança, os pedidos de liberdade de acusados que foram citados no processo envolvendo Dirceu serão julgados por Toffoli, e não pelo relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin.
A mudança foi justificada pelo STF com base no regimento interno da Corte.  A norma diz que o relator será substituído pelo ministro que proferiu o primeiro voto divergente para julgar questões posteriores ao julgamento.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ubajara recebe Bruno & Marrone no Arraiá do Castelo Club



Se aproximam as festas juninas e o município de Ubajara, interior do Ceará, terá um dos maiores arraiás do Estado. Dia 2 de junho, uma sexta-feira, a casa de show Castelo Club recebe os sertanejos de renome nacional Bruno & Marrone para uma festança com início às 22h indo até o amanhecer. 

A dupla se apresenta com um show inédito de lançamento do novo DVD e traz um repertório de sucesso com direito a "Dormi na Praça", "Tá no Jeito de Olhar" e "Isso Cê Não Conta". O forró da noite fica por conta do cantor Felipão, que sobe ao palco pela primeira vez na região após retomar a carreira.

Para impedir a passagem de pessoas Prefeitura de Sobral coloca placas nas calçadas

 
A Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Sobral intensifica a colocação de sinalização de trânsito vertical e horizontal, para melhorar a segurança na malha viária da cidade. Mas isso, está trazendo uma preocupação para quem caminha pelas calçadas da avenida Cleto Ponte, que a partir agora vão ter quer dividir os espaços com os carros na pista de rolamento. 
 Outro local que também impede que as pessoas caminhem pela calçada e nos cruzamentos das avenidas Deputado João Frederico Ferreira Gomes, na esquina com Dr. Arimatéia Monte e Silva, na lateral do Centro de Convenções.

De acordo com o usuário José de Castro Filho, externou na rede social facebook “O pessoal que faz caminhada tem que tomar cuidado para não atropelar o ferro que sustenta a placa. E brinca: "Se tiver o “chifre” um pouco maior, corre o perigo de ficar enganchado na mesma”. Ironizou o mesmo.


 
 
Com informações, Célio Brito.

Belchior será homenageado neste domingo (7) no North Shopping Sobral

O cantor e compositor sobralense, Belchior, será homenageado neste domingo, 7, no North Shopping Sobral. A partir das, 17h, na Praça de Alimentação do Shopping, o público poderá cantar os grandes sucessos do artista que serão interpretados pelo cantor Diego Damasceno em um tributo especial. O acesso é totalmente gratuito.

Belchior 


Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes – "um dos maiores nomes da música popular", como brincava ao se apresentar – nasceu em Sobral no dia 26 de outubro de 1946 e foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com quase 40 anos de carreira.Belchior estava distante dos palcos e da vida pública havia dez anos. O artista morreu na noite do último sábado (29), aos 70 anos de idade no Rio Grande do Sul.

Pedidos feitos pelo vereador Tiago Ramos

* -Indica a construção de um galpão para comercialização de produtos dos criadores e vazanteiros do distrito de Aracatiaçu. Autoria: Vereador Tiago Ramos Vieira (PMDB). Destino: Prefeito Municipal de Sobral, Secretaria de Agricultura e Pecuária e Secretarias.

* - Indica a ampliação do salão de velório do cemitério do distrito de Aracatiaçu. Autoria: Vereador Tiago Ramos Vieira (PMDB). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

Sobral tem atualmente 365 casos de dengue notificados

O secretário de saúde do município de Sobral Gerardo Cristino Filho, esteve na manhã desta sexta-feira, concedendo entrevista ao programa Em dia com a política - apresentado pelo radialista Araújo Pachelly, e alertou mais uma vez a população para os cuidados preventivos que a população tem que ter para combater o mosquito Aedes aegypti.  
Antes comentou sobre a prevenção para não contrair a febre amarela. "O município de Sobral oferece para um grupo específico a vacina, e, mesmo assim só é atendido para quem vai viajar para área de risco", disse Gerardo Cristino.
No caso de dengue, zika, chikungunya, há pessoas com suspeita e confirmadas. Gerardo Cristino informou que Sobral tem atualmente 365 casos notificados de dengue e três confirmados. Para os casos de chikungunya há 7 já confirmados. "Se nós não tomarmos os cuidados necessários, município e população a situação poderá perder o controle. Por isso temos que sermos vigilantes o tempo todo", disse Cristino.
Os cuidados estão na maneira correta de armazenamento de água e coleta diária do lixo domésticos.

Coqueiros vai trazer três grandes atrações para você!



As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- Dizia-me Gilmar Bastos ao lado de sua amiga Zuila Muniz, por ocasião da inauguração do CSF de Santo Antonio:  Ivo vai calar a boca de muita gente com inaugurações de muitas obras. 

2- Na esperança de que o prefeito Ivo Gomes, vai gratificar a imprensa no dia primeiro de junho, dezenas de radialistas foram ver para divulgar a inauguração da primeira obra terminada por Ivo Gomes. O Blog Wilson Gomes também estave lá.

3- O deputado federal Leônidas Cristino que deu vida digna para os moradores do conjunto Santo Antonio, quando prefeito de Sobral, foi prestigiar seu irmão dr. Gerardo, na inauguração de mais um equipamento de saúde.

Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe exposição que retrata a luta das mulheres contra o câncer

Durante todo o mês de maio, a Galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe a exposição "Viva a Vida" da artista plástica Andrea Liberato. A artista retrata, por meio de suas bonecas, a luta das mulheres contra o câncer. A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de maio e o acesso é gratuito. A galeria ExpoArte fica localizada no corredor das escadas rolantes.

Em sua obra, Andrea retrata a garra das mulheres que enfrentam o câncer e não se deixam abater e lutam com garra para vencer a doença. “Conheci uma senhora que perdeu uma filha de 22 anos vítima de câncer, ela me mostrou um diário que a filha escreveu, e lendo esse diário vi que, apesar da doença ela não se desanimou. Vi palavras de fé, amor, de esperança e compreensão” conta a artista.

“Foi então que comecei a pintar as bonecas carecas. Na pintura eu descrevo a beleza, a vaidade da mulher, e uma forma de chamar a atenção para doença cruel, e uma forma de desejar fé e coragem a essas mulheres guerreiras”, ressalta Andrea.


quinta-feira, 4 de maio de 2017

Prefeito Ivo Gomes participa de inauguração nesta quinta-feira

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, inauguram, nesta quinta-feira (04/05), às 19h, o Centro de Saúde da Família (CSF) Doutor José Silvestre Cavalcante Coelho, no Parque Santo Antônio. Essa é a primeira inauguração da gestão do prefeito.

Com 378,75 m² de área construída, o novo CSF possui ampla sala de espera; sala de vacinação; 2 banheiros para o público e adaptado para deficientes; sala de observação; sala de inalação; sala para marcação de consultas; consultório odontológico com 1 cadeira; 4 consultórios (Médico e de Enfermagem) e espaços administrativos.  
 
Sobral em revista

Enquanto isso na cidade do faz de contas: Sobral delegacia sem delegado

Desde a saída do delegado Otávio Duarte Coutinho, que a Delegacia 24 horas de Sobral  está sem delegado titular. Além da falta da nomeação de um delegado em definitivo, os policiais civis são desmotivados pela ausência das condições de trabalho como água para beber no local de trabalho, alojamentos em que os policiais são obrigados a ficarem no chão pela falta de beliches, falta de viaturas.
A Delegacia Regional atende ocorrências de boa parte da região norte e dispõe apenas de uma única impressora para a impressão dos boletins de ocorrência, expedição de guias para exames, lavraturas de flagrantes e atos inflacionais, além de toda a produção no expediente cartorário.
SÓ APARÊNCIAS... Uma vergonha…
 
Fonte: Sobral 24 horas

Edição de maio da Revista Alternativa já nas bancas

A edição de número 59 da Revista Alternativa já se encontra em circulação. Nesta edição a Revista traz como destaque a debutante Rayane Freire, que encantou a todos em uma noite inesquecível em Forquilha/CE, além de uma matéria exclusiva sobre primeira mulher a assumir a prefeitura de Sobral. 
A Revista Alternativa pode ser adquirida por apenas R$ 15,00 na banca do Felizardo, no Becco do Cotovelo; nos Postos São Domingos, na Farmácia O Lima, na Livraria Nobel, na Max Livros e na revistaria da rodoviária. Pedidos em domicílio ligue (88) 9.9425.2609 ou (88) 3111.2775.
 

Vestibular INTA 2017.2 abre inscrições para Medicina e mais 11 cursos

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017.2 das Faculdades INTA. Os candidatos preencherão o total de 690 vagas distribuídas entre os cursos de Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia.
Para o ingresso no curso de Medicina os vestibulandos devem se inscrever até o dia 5 de junho, através do site www.inta.edu.br. A prova de caráter eliminatório acontece no dia 11 de junho e será constituída por questões de múltipla escolha (60) e uma Redação em Língua Portuguesa. Para o semestre 2017.2 são ofertadas o total de 40 vagas no curso de Medicina, na modalidade presencial e período integral.

North Shopping Sobral recebe o comediante Milton Costa em mais uma edição da Sexta do Humor

Os fãs da comédia Stand Up têm encontro marcado nesta sexta-feira, 05, às 19h, em mais uma edição do projeto Sexta do Humor North Shopping Sobral. No palco, se apresentará o comediante, palestrante e influenciador digital Milton Costa, que promete arrancar boas gargalhadas da plateia com histórias hilárias sobre os mais variados assuntos do dia a dia. A apresentação acontece na Praça de Alimentação do North Shopping Sobral e o acesso é totalmente gratuito.

Milton Costa

Milton Costa tem 24 anos e há mais de um ano vem se destacando na internet como influenciador digital. Foi um dos criadores e jurados do "Ter Voize Sobral", um reality show que faz sátira ao "Ter Voize Brasil" e que bombou na internet rendendo-lhes até convites para entrevistas nas tvs locais.  Ele vem apostando muito na comédia Stand Up, pois sabe que é uma forma de humor que sempre se renova e o público gosta muito por  se identificar com os assuntos das piadas. É claro que no seu show  no North Shopping Sobral não vai faltar toda gaiatice que ele faz em seus vídeos, como suas paródias, coisas nordestinas e causos do cotidiano.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

North Shopping Sobral abre inscrições para o 1ª Festival de Humor



O North Shopping Sobral recebe, até o dia 7 de maio, as inscrições para o seu 1º Festival de Humor, que será realizado nos dia 12, 17 e 21 de maio, na Praça de Alimentação. O evento visa divulgar o trabalho de humoristas já consagrados e daqueles que ainda precisam de uma oportunidade para se mostrar ao mundo. 
Poderão se inscrever no Festival, humoristas amadores e públicos em geral que queiram mostrar seu talento como comediante, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos. As inscrições são para apresentações individuais ou duplas. Os estilos de shows podem ser Stand Up Comedy (comédia em pé) e no estilo já consagrado e reconhecido.

Os antigos músicos da banda de Sobral temem ficar desempregados

O prefeito Ivo Gomes pretende realizar uma seleção para renovação da Banda de Música de Sobral. A notícia traz preocupação para os integrantes com mais de 30 anos de atuação. Antes a prefeitura havia anunciado que a seleção seria para o comandante da banda ou seja o Maestro, que atualmente estaria sendo ocupado por uma pessoa "ha doc", sem diploma para a função.

Em conversa com o BLOG WILSON GOMES, um dos integrantes teme em ficar desempregado. "A seleção pra músico? só que tem um detalhe; tem gente na banda há mais de 30 anos. É direito sim dele fazer uma seleção, mesmo sabendo que esse pessoal não tem nenhuma condição de competir com os alunos da uva". diz um dos integrantes.  O edital já está pronto vai sai agora em maio.


Cumpadi Bony usa carro da Câmara para transporte de doente e de carnes

O vereador da bancada de apoio ao prefeito Ivo Gomes, Cumpadi Boby disse em entrevista nas emissoras de rádio, que usou o carro da Câmara de Sobral para fazer o transporte de carnes para uma festa na localidade de São Joaquim, em comemoração ao Dia do Trabalho. A imprensa quando soube do ocorrido chegou a comentar que parlamentar teria usado o veículo que tem placas oficiais da Câmara de Vereadores, para outra finalidade, ou seja para o transporte de bebidas dentro de uma caixa de isopor que foi colocada no porta-malas como mostra as fotos postada com exclusividade no BLOG WILSON GOMES. Após a sessão desta terça-feira, Bony desmentiu a notícia, mas admitiu que usou o  carro de uso exclusivo em serviço, para levar uma pessoa doente e, em seguida fazer o transporte de carnes. 
O vereador foi durante a sessão bastante criticado pelo vereador do PMDB Júnior Balreira, pelo seu comportamento e suas atitudes que segundo o vereador vai de encontro com os interesses da população.





terça-feira, 2 de maio de 2017

Deputado Moses Rodrigues libera recursos para recuperação de açude em Mucambo, na região noroeste do Estado

O mês de maio começa com boas notícias para moradores da Região Noroeste do Estado e do Maciço de Baturité. Nesta semana, o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) conseguiu a liberação de recursos orçamentários junto ao Ministério da Integração para os municípios de Mucambo e de Capistrano. De acordo com o parlamentar, os recursos serão destinados para ações de enfrentamento à seca nos dois municípios. “Estamos atendendo a demandas antigas das duas cidades. Em Mucambo será utilizado na recuperação do açude público, que abastece o município. Já em Capistrano serão construídas 22 barragens subterrâneas, que garantirão água a população da sede e dos distritos”, destacou Moses Rodrigues, autor das emendas. O enfrentamento à seca tem sido pauta permanente de trabalho do parlamentar sobralense, que também vem buscando junto ao Departamento Nacional de Obras contra à Seca (DNOCS) alternativas que minimizem o sofrimento do homem do campo.

North Shopping Sobral apresenta a campanha “Amor que nos faz viajar”

O North Shopping Sobral lança a campanha “Amor que nos faz viajar” em homenagem ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados. A promoção, que começa na segunda-feira, 01 de maio, contemplará os clientes com o sorteio de R$ 22.000,00 em prêmios, sendo quatro vales-viagem no valor de R$5.500,00 mil reais cada, em dois momentos de apuração.

A cada R$200,00 em compras, realizadas durante o período de 1° de maio a 12 de junho nas lojas participantes do North Shopping Sobral, os consumidores poderão apresentar a nota fiscal e receber um cupom para concorrer aos sorteios. O cliente que realizar suas compras de segunda a quinta-feira, de 10h às 15h, terão direito a cupons dobrados. Para isso a compra e troca de cupons deverá ser efetuada nestes dias referidos da semana.

Roberto Pessoa; “Sou candidato a deputado estadual”

O Presidente de honra do PR no Ceará, Roberto Pessoa passou pelo aeroporto Pinto Martins após reunião do comando nacional do PR.
Roberto Pessoa está atraído pela ideia de voltar ao parlamento estadual onde começou sua carreira política. “Sou candidato a deputado estadual
e já estou andando”, informou aos repórteres.

Pessoa tem como grande marca política a oposição que faz ao grupo político dos Ferreira Gomes no Ceará.

Com informações, Roberto Moreira.

Trabalhadores dos Correios avaliam nesta terça nova proposta da empresa

A direção dos Correios e os trabalhadores se reuniram na segunda-feira, para tentar chegar a um consenso para finalizar a paralisação dos empregados, iniciada na quarta-feira (26). A proposta de acordo apresentada pelos Correios será avaliada em assembleias nesta terça-feira (2), quando os trabalhadores definirão se encerram ou não a greve.
A empresa apresentou uma proposta que prevê a revogação, por 90 dias, da medida que suspendeu as férias dos empregados. Com isso, os trabalhadores que irão gozar as férias em maio, junho e julho terão o pagamento dos valores até o teto de R$ 3,5 mil por empregado. O restante será parcelado em cinco vezes.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Médico diz que sofreu ameaças dentro da Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Médicos e enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de Sobral sofreram, nesse sábado (29), agressões verbais e físicas ao atenderem três pessoas na emergência. Elas deram entrada com ferimentos provocados por balas. Os familiares e amigos das vítimas, que acompanhavam o procedimento, exaltaram-se e houve tumultuo. A Polícia só chegou ao local depois que a confusão esta instaurada.
Um médico gravou depoimento de como aconteceu o incidente. “Um dos vagabundos tentou dar um chute no meu peito, eu desviei, revidei e acertei ele. Depois disso, mais de 10 pessoas [que estavam acompanhando as vítimas] vieram para cima de mim, para me bater”. Ele, para se proteger,  ficou rodando uma haste de soro no ar, afastando a turba. O médico ainda sofreu ameaça de morte.

Corpo do cantor Belchior será velado em Sobral

A previsão é que o corpo do cantor chegue no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 5h30min, onde o avião será reabastecido, e às 6h segue para Sobral. Lá, o corpo será velado no Teatro São João (7h às 10h). Por volta de meio dia, está marcado o velório em Fortaleza, que ocorrerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (12h da segunda às 7h da terça). Na manhã da terça-feira, por volta de 7h, terá a Missa de Corpo presente no Dragão e, em seguida, Belchior será sepultado no cemitério Parque da Paz, às 9h, no túmulo onde estão os pais dele.
Segundo a família, Belchior teria feito um pequeno show na noite de sexta-feira na cidade onde morava no Interior do Rio Grande do Sul e teria voltado pra casa reclamando de dor nas costas. Ele dormiu e não acordou mais.

domingo, 30 de abril de 2017

Vereador Sargento Ailton tem encontro com o secretário da SSPDS

O vereador Sargento Ailton teve um encontro com o secretário de Segurança do Ceará onde na oportunidade tratou da segurança de Sobral e a implantação do Colégio Militar.

Vereador Tiago Ramos lança nota de repúdio contra presidente da Câmara de Sobral


"O vereador do Município de Sobral, Tiago Ramos (PMDB), vem, por meio desta, repudiar, veementemente, a atitude do Presidente da Câmara do destacado município, Paulo Vasconcelos (PDT), que na noite desta terça-feira (25), contrariando os interesses da população, colocou em pauta a votação do Projeto de Lei 656/2006, que institui prêmio por desempenho fiscal para servidores públicos da secretaria responsável pela Fazenda Pública do município, afastando a discussão do plenário da Casa Legislativa, calando a voz do parlamentar.

Pelo entendimento, o vereador esclarece que:

1.         O maior poder de um parlamentar municipal é sua voz. Calar sua voz é cometer um ato de arbitrariedade.
2.         Que o Art. 141 prevê que sempre que um Vereador julgar conveniente o adiamento de qualquer discussão poderá requerer verbalmente o adiamento da mesma ou pedir vistas da matéria pelo prazo máximo de 05 dias. A partir do 6º dia da sessão que concedeu visitas ou adiou a discussão, a pauta de votações ficará trancada até que a matéria que foi concedido vistas retorne para deliberação.
3.         É imoral a implantação de um prêmio que estimule a cobrança irrefreada de impostos, tais como IPTU, ISSQN, ITBI e taxas instituídas e cobradas pelo Município;
4.         O Poder Legislativo entende que não cabe ao Chefe do Executivo regulamentar, impor os critérios e condições, e determinar metas fiscais a serem cumpridas;
5.         Não se opõe a arrecadação, desde que na Lei fique especificada a aplicabilidade dos recursos recolhidos, bem como a prestação de contas, de forma pública e transparente, para conhecimento da população".

Apoiam esta nota de repúdio os vereadores:

Adauto Izidoro Arruda
Ailton Marcos Fontenele Vieira
Francisca Ribeiro de Azevedo Aguiar
Giuliano Dias Araújo Vasconcelos
José  Crisóstomo Barroso Ibiapina
José Oswaldo Soares Balreira Jr.
José Vital Arruda Linhares
Romário Araújo

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...