sábado, 14 de dezembro de 2019

Gleisi Hoffmann descarta aliança com Ciro Gomes: "O PDT é maior que o Ciro"

Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann alfinetou o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PT), ao ser questionada sobre possível aliança. “O PDT é maior que o Ciro Gomes. Nós temos uma boa relação com a sigla, estamos juntos na oposição dentro Congresso Nacional e temos um Brasil a defender”. A declaração ocorreu nesta sexta-feira, 13, na sede do PT, em Fortaleza.
Gleisi comentou ainda que não pretende trabalhar com a linha da oposição, mas com a da proposição. “Para nós, é importante um projeto em que o povo esteja em primeiro lugar. Tem partidos que não estão conosco nos projetos de transformação do Brasil”. (O Povo).

Guilherme e Luizianne mobilizam militantes em defesa de suas pré-candidaturas no PT

A falta de consenso dentro do PT sobre um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2020 ficou evidente no evento de hoje. Filiados se dividiram no apoio aos prefeituráveis. Enquanto uns gritavam “Guilherme prefeito de Fortaleza“, outros rebatiam com “Luizianne prefeita“. (Ponto Poder).

1ª Turma de Médicos do UNINTA marca história na região


A primeira turma de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) fez história, na noite do dia 12 de dezembro de 2019. Ao colar grau, os novos médicos se tornaram também os primeiros da região norte do estado do Ceará formados por uma instituição particular, a qual comemorou este ano os seus 20 anos de excelência.

Recentemente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima, sem arredondamentos, o curso de Medicina do UNINTA se consagra como um dos melhores do país e mais uma vez mostrou a sua excelência ao promover para os concludentes uma noite inesquecível de glamour e acima de tudo, muita emoção.

O Magnífico Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, falou aos formandos com recordações ao início da caminhada. “Criar este curso não foi fácil e esta realização histórica, que estamos vivendo neste momento, coroa toda a determinação que seguimos na história de nossas vidas. Nós, família UNINTA, trabalhamos arduamente para fazer o melhor para todos os senhores e, apesar dos obstáculos, nunca desistirmos de buscar a excelência”.

O Reitor aproveitou também para aconselhar os novos profissionais que são entregues à sociedade. “Façam tudo com amor! Coloquem em prática a maior de todas as lições deixadas pelo médico dos médicos, Jesus Cristo, “amem ao próximo como a si mesmo”. Doem-se para esta profissão, como missão, que a tradição remonta de antes mesmo do próprio Hipócrates e até hoje é tida como uma das mais nobres desempenhadas pelo ser humano”, concluiu o Magnífico.

A Médica egressa do UNINTA, Dra. Larissa Maria Lino de Sousa, tomada pela emoção, discursou aos seus colegas. “Peço que tenham sempre em mente que a vida é maior que uma prova de residência, é maior que um salário estratosférico e que a nossa paz, a nossa saúde, valem muito mais do que qualquer status. Tenham o tempo de vocês. Sejam médicos que entendam que todo paciente é o amor de alguém e curem quando for possível, aliviem quando necessário e consolem sempre”, declarou a concludente.

Durante o evento também foi realizada a Noite de Hipócrates, o momento em que os novos médicos praticam o juramento de compromisso e ética com a profissão. No mesmo dia, pela manhã, em homenagem ao importante trabalho realizado pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Klauber Roger Carneiro, os novos médicos nomearam a turma com o seu nome, que ficou gravado na placa oficial.

Confira os nomes dos Novos Médicos formados pelo UNINTA:

Dra. Alana Melo Vasconcelos
Dr. Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho
Dra. Alicia Cesar Nogueira
Dra. Amanda Glória Carvalho Machado
Dra. Ana Dedíza Oliveira Tomaz Arcanjo
Dr. Bruno Vasconcelos Aragão
Dra. Caronline Martias Nascimento Dinelly
Dr. Felipe Câmara Barros Pinto
Dr. Felipe Sombra Carvalho
Dra. Francisca Tayná Andrade Tavares
Dr. Francisco Eduardo Ribeiro Bezerra Monteiro
Dr. Gilberto Daniel Travecedo Ramos
Dra. Ianara Vieira Ronatto
Dra. Ianka Holanda Matos de Freitas
Dra. Iana Débora Rego Guedes Alcoforado
Dra. Iara Tomaz Parente
Dr. Israel Carneiro Tapeti França
Dr. Jânio Santiago Sousa
Dr. Joaquim Alves Carvalho Júnior
Dr. José Augusto Conrado Santos
Dr. José Boto Cruz Filho
Dra. Lara Martins Rodrigues
Dra. Lara Rodrigues de Albuquerque Sobreira
Dra. Larissa Maria Lino de Sousa
Dra. Luise Vasconcelos Paula Pessoa Dias
Dra. Luzia Júlia Porto Carneiro
Dr. Marcelo Alves da Silva
Dra. Margarida Luíza Mororó Corrêa
Dra. Mariana Valente Melo
Dra.Maria Cruz Garon
Dra. Maryana Feitosa de Oliveira Vasconcelos
Dr. Matheus Magno da Silva Néo
Dr. Matheus Mont’Alverne Napoleão Albuquerque
Dr. Maykon Borges Xavier
Dra. Melissa Melo Magalhães
Dra. Raissa Reginaldo Pinheiro
Dr. Remilson Kittman Cavalcante

NOTA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA


Em decorrência do trágico acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (13), no município de São Luís do Curu, a cerca de 82 km de Fortaleza, e que ceifou a vida de duas pessoas e deixou outras feridas, o Centro Universitário Inta – UNINTA vem a público externar profundo pesar, e esclarecer que:

1) Em um dos veículos estavam duas estudantes da Instituição, do Curso de Medicina, que se deslocavam para Fortaleza; 

2) Tão logo soube do ocorrido, o magnífico Reitor, Dr. Oscar Spindola Rodrigues Junior, entrou em contato com o Diretor do Centro de Ciências Médicas e Coordenador do Curso de Medicina, Prof. Dr. José Klauber Roger Carneiro, para que acompanhasse de perto o estado de saúde das estudantes, bem como o translado das mesmas para o Instituto Dr. José Frota (IJF), hospital de referência em urgência e emergência no Estado do Ceará; 

3) O Centro Universitário Inta – UNINTA atento aos seus valores, ao compromisso irrestrito com uma educação integral e com o zelo e respeito aos seus Estudantes, informa que está unido em corrente solidária prestando assistência as suas jovens estudantes. 

Centro Universitário Inta – UNINTA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Moro diz que Bolsonaro talvez vete trechos do pacote anticrime

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta quinta-feira, 12, que trechos do pacote anticrime, aprovado pelo Congresso nesta quarta-feira, 11, podem ser vetados pelo presidente Jair Bolsonaro, sem citar quais. Segundo a reportagem apurou, o ministro deve defender os vetos à criação do juiz de garantias e às alterações nas regras para a aplicação de prisão preventiva.
Os dois itens não faziam parte do pacote apresentado pelo ministro, em fevereiro, ao Congresso, e foram incluídas pelo grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisou as propostas de Moro e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Outro trecho que foi incluído e será analisado é o que modifica algumas regras de acordos de colaboração premiada.
"O presidente vai analisar a possibilidade de sancionar integralmente ou vetar parcialmente. Mas talvez haja alguns vetos. Isso vai ser discutido com o presidente da República", disse Moro, ao fim de um evento de apresentação de balanço dos trabalhos de todas as secretarias do Ministério da Justiça e Segurança Pública no ano de 2019.

Com informações, Diário do Nordeste.

Cid Gomes assume o PDT e volta a negar candidatura: “pode ter certeza”

“Não serei candidato. Pode ter certeza disso. Não serei mais candidato”.
Senador licenciado Cid Gomes (PDT) no ato de sua posse na presidência estadual do partido no Ceará. Ele disse que trata-se de “ver chifre em cabeça de cavalo” as especulações sobre sua licença do Senado. (Ponto Poder).

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Programa Show do Ivan Frota nas comunidades é um sucesso!



O Programa Show do Ivan Frota nas comunidades fez parte da programação das atividades sociais desenvolvida durante os festejos de N. S. da Conceição, a padroeira de nossa cidade Sobral.
Foi realizado na Praça da Sé, sexta-feira, dia 06 de dezembro, logo após à missa de Nossa Senhora da Conceição.
Teve como atração: Luh do Acordeom e o Cantor Tiago Costa, sobralense que agradou muito os participantes do show, e que se encantaram com a música e dançaram bastante.
Mais uma vez o comunicador Ivan Frota mostrou seu carinho e agradece a Deus, ao padre Lucione, Pároco da Sé, pelo convite e especialmente ao público presente.

Grendene realiza sua 26ª festa de Natal



No domingo, dia 08 e dezembro, a Grendene realizou no Estádio do Junco, a sua 26ª edição da festa de natal. Cerca de 6 mil filhos de colaboradores, com idade até 11 anos e 11 meses brincaram e assistiram diversas atrações.
A magia do natal tomou conta do evento! Cerca de 16 mil pessoas estiveram presentes, confraternizando entre famílias e amigos. Diversas apresentações abrilhantaram a festa: atrações culturais locais, orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, apresentação de super-heróis, um teatro lindíssimo com a Vivart e a esperada chegada do Papai Noel, que encantou todos os presentes. Além das atrações, os vencedores do concurso infantil com o tema Ideias criativas para salvar o planeta foram premiados. Este ano a festa também contou com tendas de descanso cobertas.
O brilho no olhar de cada criança demonstrou a satisfação e a alegria com cada detalhe vivido na festa, o que só foi possível com o engajamento de aproximadamente 400 colaboradores, que, voluntariamente, se dedicaram e doaram seu tempo para garantir as quatro horas mágicas da festa de Natal.
Todas as crianças ganharam presentes e, para repor a energia, foram distribuídos lanches e doces, brincaram em atividades educativas e também foi proporcionado um espaço com salão de beleza e pintura de rosto.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...