sábado, 9 de abril de 2016

Deputado Moses Rodrigues na Comissão do Novo Código Comercial

O deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) foi indicado pelo líder do PMDB, Leonardo Picciani, para compor a Comissão Especial que analisa o Novo Código Comercial, que disciplina as relações comerciais entre pessoas jurídicas. O Código tem como principais objetivos: unir em único diploma legal, princípios e regras, simplificando normas sobre as atividades econômicas para empresas, micro e pequenas empresas e tapar lacunas na ordem jurídica sobre o setor.

PPS de Sobral muda de comando

O PPS de Sobral está sob nova direção. O empresário Lúcio Feijão, diretor do Grupo Educacional Luciano Feijão, assumiu a comissão provisória local. Com essa ascensão na política partidária, crescem os rumores nas rodas políticas da cidade, de que Lúcio poderá figurar como candidato a vice prefeito na chapa a ser encabeçada pelo deputado estadual Ivo Gomes. 
 
 
(Via Blog Sobral em Revista)

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Comunidade dos Terrenos Novos denuncia suposto descaso




Um verdadeiro 'amontoado de lixo', é o que se pode constatar em várias ruas do bairro Terrenos Novos, periferia da cidade de Sobral. Os moradores reclamam da falta de cuidado por parte, segundo as famílias, da prefeitura do Município. Seu Raimundo Sousa, mora na rua principal do bairro, e disse que tem convivido com muito lixo em frente de sua residência: “A população tem uma parcela de culpa nisso, até porque o lixo não cai do céu. Mas, a demora que existe na coleta do lixo, acaba forçando as pessoas a colocarem o lixo na rua. Infelizmente, eu tenho que conviver com muito mal cheiro, ratos vindo do lixo, e doenças que são causadas por conta do lixo, que além das doenças, gera uma péssima visão para as famílias que vivem aqui no bairro. Somos um bairro que sofre bastante abandono por parte do poder público”, disse Seu Raimundo Sousa. 

Com informações, Conexão Noticia.

Prefeitura de Sobral vai contratar empresas para concluir CSFs



A Prefeitura de Sobral abriu licitações para a contratação de empresas especializadas na execução de obras que se encontram paradas na atual administração. Entre as obras que a prefeitura considera paradas e precisam ser concluídas: Centros de Saúde da Família dos bairros Alto da Brasília e Vila União.

Deputado Domingos Neto apresenta projeto que antecipa eleições

O deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) protocolou nesta quinta-feira, 7, Projeto de Decreto Legislativo (PDC) para convocar um plebiscito sobre antecipar as eleições para presidente da República no Brasil. O jornal O Estado de S. Paulo já tinha antecipado na última terça-feira, 5, que o parlamentar apresentaria o projeto. 
A proposta prevê que a consulta à população brasileira sobre novas eleições deverá ser realizada em até 90 dias após a promulgação do decreto. O projeto não prevê, contudo, realização de novo pleito para governadores, deputados federais, senadores e deputados estaduais. "Tendo em vista o quão grande é a necessidade de reposicionar o País nos trilhos da recuperação de credibilidade das instituições democráticas, sob o risco de ruptura grave e sistêmica do modelo republicano, contamos com apoio dos nobres parlamentares para aprovação do presente projeto", diz o autor na justificativa do projeto.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- O vereador do PMDB Júnior Balreira, está solicitando da prefeitura de Sobral urgência na implantação de um sistema de escoamento de águas pluviais da Rua Beijamim, no bairro Pedrinhas. 

2- A vereadora Fransquinha do Torto está solicitando da Prefeitura e da equipe de manutenção a recuperação de toda iluminação pública da cidade. O pedido foi feito através de requerimento aprovado na Câmara. 

3- Chico Joia, vereador do PPS de Sobral, apresentou requerimento a reforma de pelo menos duas praças na cidade. Uma delas fica no Setor 1 do Jaibaras e a outra no bairro Dom Expedito.

Carlos do Calisto joga a toalha e assina carta de desfiliação partidária

O vereador Carlos do Calisto está com a carta de desfiliação partidária assinada e pronta para ser entregue ao diretório do PDT, caso o prefeito continua praticando a política do mau atendimento. Na manhã de quarta-feira o vereador que é do grupo dos "Ferreira Gomes", demonstrava total insatisfação com a política do prefeito Veveu Arruda, tudo por causa da saída do Silvestre Gomes, que foi exonerado da presidência do SAAE. A informação que corria solta era que ele não teria pedido para ser exonerado, mas a notícia dada por Carlos do Calisto, que sonhava com o retorno, dele após conclusão de auditoria no órgão, era que realmente teria pedido para ser exonerado, mesmo não ferindo sua conduta. Carlos do Carlisto disse que a briga era por outro motivo, por falsas notícias que vem sendo espelhada por um funcionário do SAAE sobre a passagem de Silvestre Gomes na direção daquela instituição e é claro, pela falta de apoio do prefeito Veveu ao povo do Jaibaras.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Propaganda eleitoral antecipada já ocupa as ruas de Sobral

Elas já estão nas ruas de Sobral, com um símbolo que se tornou conhecido como # (restegui) traz o nome do futuro candidato a prefeito ou vereador da cidade. A ideia é apenas visualizar o eleitor numa forma de chamar a atenção para “eu curto” “eu estou falando” e, “estou discutindo” e enganar a Justiça Eleitoral, dizendo que futuramente que não se trata de propaganda antecipada. seja na traseira de um vidro de um veículo, ou no Paralamas de uma motocicleta, esses adesivos estão a circular pela cidade. Numa rápida, turnê pela cidade, o Blog Wilson Gomes consegiu catalogar alguns nomes, mas existem muito mais.
 Resta saber se quando homologado esses nomes com seus respectivos números o Ministério Público Eleitoral (MPE) não vai se manifestar para afastar da disputa eleitoral aqueles que de forma velada levou para as ruas antes do tempo previsto a propaganda eleitoral o que de acordo com o Lei Eleitoral é crime. 


Presidente das Escolas de Samba estão decepcionados com a Secretaria da Cultura

Os presidentes das Agremiações Recreativas Escolas de Sambas de Sobral, estão decepcionados com a informação de que a Prefeitura de Sobral não irá mais repassar a Secretaria da Cultura a verba destinada ao pagamento da premiação do Carnaval deste ano. Oito escolas foram a avenida com uma ajuda de custos bastante resumida, e, esperava serem contempladas agora com a premiação que fizeram jus. Uma reunião entre os presidentes deverá acontecer em breve para saber que posição irão tomar caso se concretize a informação do cancelamento da premiação do carnaval de 2016.

Paulo Vasconcelos vai a tribuna e fala sobre CNH Popular



O vereador do PDT, Paulo Vasconcelos foi a tribuna da Câmara de Sobral, na sessão de terça-feira, e reforçou a informação de que Sobral e região Norte do Estado foram contempladas com o projeto do Governo do Estado que garante às pessoas carentes a Carteira Nacional de Habilitação – CNH Popular. Paulo Vasconcelos lembrou que neste novo lote, serão beneficiadas pela primeira vez, pessoas interessadas em se habilitar para dirigir carro de passeio (categoria – B). Antes o projeto só atendia aos adeptos à CNH para motocicleta. Durante a sua fala, Paulo fez questão de agradecer a participação do deputado estadual Ivo Gomes.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Gilmar Bastos disse na sessão de terça-feira que tem provas nas mãos de corrupção dentro da Prefeitura  e da Câmara de Sobral. Se mexer com ele vai detonar a bomba. Zezão ouviu calado.

2- Tem gente que acha que o papel da imprensa é puxar saco de seus admiradores políticos. Quero que me exclua desse time, para não causar dissabores aqui e acolá onde falo todos os dias.

3- Vereador Paulo Vasconcelos anda rindo a toa  depois da audiência que teve com o deputado estadual Ivo Gomes. Conseguiu para Sobral e região Norte a liberação de mais de 12 mil CNH popular.

Em Sobral bandidos levam vantagem e roubam R$ 16 mil


Sem policiamento circulando no Centro da cidade de Sobral os bandidos estão se sentindo a vontade e praticando todo tipo de assalto. Na manhã de terça-feira, o Blog Wilson Gomes recebeu a informações que bandidos armados levaram de um estabelecimento comercial nas imediações do Mercado Centra cerca de R$ 16 mil. Logo após o assalto a PM foi acionada mas os bandidos levaram vantagem. Os dois elementos acusados estavam conduzindo uma motocicleta Honda Fan na cor preta. Também na manhã de terça-feira, por volta das 9h no bairro Pintor Lemos um bandido levou de um estacionamento de um estabelecimento de ensino uma motocicleta, Fan 2011, placa OCS 8766.

Fredim levanta mais uma vez o problema de poluição do açude do Jaibaras

A Câmara de Vereadores de Sobral teve na noite de terça-feira, uma sessão bastante movimentada com quatro vereadores discursando na tribuna. O primeiro a usar o tempo de tribuna foi o vereador do PMDB Fredim do Jaibaras que trouxe um dos assuntos mais comentados por todos os parlamentares sobralenses e que envolve toda população deste município, “a poluição do açude Ayres de Souza”. 
Com imagens atualizadas Fredim dissertou sobre os esgotos que são lançados diretamente dentro do reservatório sem antes passar por tratamento. A estação que deveria estar pronta serve de ponto de encontro de marginais. 
O tema escolhido por Fredim e a maneira como fez a denúncia despertou os vereadores de situação que pediram uma atenção maior para o problema. Entre os que trataram do problema com cautela foi o vereador Gaudêncio. Paulão acredita que o problema deve ser resolvido em longo prazo. Para a líder do prefeito Christianne Coelho, a questão de saneamento da cidade é um problema antigo, mas que somente nas últimas gestões foi feito algo nesta área e classificou Sobral como uma cidade com cerca de 85% de saneada. 
Gilmar Bastos, Paulo Vasconcelos e Christianne estiveram na tribuna e os temas abordados por eles serão descritos em postagens mais adiantes no Blog Wilson Gomes.

Escuridão na cidade de Sobral contribui para a ação dos marginais

A falta de iluminação pública em várias ruas, avenidas, praças, calçadões de Sobral tem contribuído e muito para ação dos marginais. Na noite de terça-feira, segundo uma moradora da Avenida da Ressurreição, bairro Domingos Olímpio, dois menores armados com arma de fogo praticaram assalto contra uma senhora que se dirigia para casa. A denúncia que a avenida estava às escuras foi feita na noite anterior pela moradora Zuila Muniz. Como nada foi feito pela empresa que foi contratada pela Prefeitura de Sobral para cuidar da iluminação, os bandidos se sentiram a vontade. Em todos os bairros da cidade existe reclamação de escuridão em ruas e praças. Cadê a prefeitura que não ver esses problemas? A imagem postada é real e não sofreu nenhum tipo de manipulação.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Show inédito da banda "O Rappa" acontece nesta sexta-feira (8) em Ubajara (CE)

Nesta sexta-feira, 08 de abril a partir das 22hs, a banda O Rappa se apresenta no Castelo Club, em Ubajara, interior do Ceará, prometendo agitar a região norte do estado. 
O Rappa está na estrada para apresentar a turnê "Nunca Tem Fim...", seu mais recente trabalho que foi indicado ao Grammy Latino. Em seu novo disco, O Rappa sonoriza a força que o brasileiro emprega em seu dia a dia, em cada uma de suas batalhas. Em terras tão arredias com os que mais precisam, soa como uma feliz teimosia. Feito isso, estabelece fé e esperança como balizas, que espelham um caminho que se percorre sempre pra frente, guiado por um norte de positividade, de dias melhores. Com essa bagagem, O Rappa reencontra a estrada com a turnê "Nunca Tem Fim...". 
No repertório das apresentações, as novas músicas dividem o palco com os clássicos de 20 anos de estrada. A abertura do show fica por conta das bandas The Vibe e Zero 85 e animação dos DJ's Flavinho e Abadia durante os intervalos.

Festa do Trabalhador Calçadista


DJ Malboro vai animar festa do Rave do Beijo


bandidos atacam Sobral por todos os lados




Está cada dia mais difícil para as polícias Civil e Militar de Sobral combater a criminalidade. Cada a dia, os bandidos que atual na cidade agem livremente em plena luz dia, no centro, nos bairros mais distantes, nos distritos. Os alvos principais são as motocicletas que estacionadas ou sendo pilotadas por suas vítimas se tornam alvo fáceis. No vídeo aqui postado, mostra a ação de uma dupla na Rua Domingos Olímpio, centro quando um motoqueiro que transitava livremente é abordado por uma dupla em outra moto armada. Veja à cena.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- A vereadora do PMDB Fransquinha do Torto, apresentou projeto de Lei que denomina de Antônio Santiago Ferreira, um dos logradouros da cidade. O projeto foi apresentado na sessão de deverá voltar para votação na sessão desta terça-feira. 

2- O vereador Chico Joia, solicita através de projeto de Indicação que seja implantado na cidade o serviço de hospital Veterinário Público. O projeto foi apresentado na sessão de segunda-feira.

3- O vereador Vicente e Paulo (Paulão) está solicitando que a prefeitura de Sobral execute serviço de saneamento básico na rua que fica ao lado da Igreja Matriz de Patriarca. O pedido foi aprovado pelo vereadores na sessão de segunda-feira.

Deputado Leônidas Cristino busca apoio para a candidatura de Ivo Gomes

O deputado federal Leônidas Cristino fechou nesse final de semana a primeira etapa de articulações políticas envolvendo a pré candidatura do deputado estadual Ivo Gomes a prefeito de Sobral nas eleições de outubro. Nas últimas três semanas, o parlamentar reuniu-se com líderes partidários, vereadores, suplentes e pré candidatos a vereador para juntos construirem o melhor desenho de olho nas eleições proporcionais. 
Trabalhando em consonância com o ex-governador Cid Gomes e com o prefeito Veveu Arruda, Leônidas trouxe para a base de apoio da pré candidatura de Ivo, quatro partidos que haviam sido negociados com a oposição, no caso, o PTC, o PV, o PSC e o PPS. Todos estes partidos ganharam novas comissões provisórias e em breve farão suas convenções para definição dos diretórios municipais. 
Nesse período, Leônidas Cristino também foi procurado para ajudar na articulação que envolvem pré candidatos de cidades próximas a Sobral, onde o parlamentar possui expressiva participação política, como é o caso de Coreaú, Frecheirinha, Alcântaras e Meruoca, onde estão sendo trabalhadas candidaturas fortes para a campanha majoritária e proporcional deste ano. 

(Blog Sobral em Revista)

Mais uma vez o pré-candidato a vereador Julio Cesar é alvo de denúncia

O vereador do PMDB, Tiago Ramos foi um dos parlamentares que ocuparam a tribuna da Câmara Municipal na sessão de segunda-feira e mais uma vez mostrou porque não adianta mais continuar o modelo de administração implantado pelo Grupo Ferreira Gomes. Durante seu discurso, Tiago Ramos mostrou uma praça que se encontra em total abandono em um dos bairros mais carentes de equipamento público, Vila Recanto. Nas imagens um pequeno parque infantil, está coberto pelo mato, e os postes de iluminação e os canteiros precisam de reparos urgentes. 
Segundo o vereador, ao ser questionada pela líder do prefeito, Christianne Coelho, o logradouro fica em frente ao Centro de Saúde da Família que foi reinaugurado na gestão Veveu Arruda.
Outro assunto levando pelo vereador do PMDB, acusa o pré-candidato e ex-secretário da Educação Júlio Cesar de perseguição política. Na primeira fala, Tiago Ramos disse que mesmo sendo selecionado para cargo na prefeitura um parente dele, foi demitido, e, num segundo momento disse que todos os funcionários da educação são obrigados a usar adesivos que antecipa sua candidatura a vereador da cidade.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Totolec Interior tem R$ 60 mil no primeiro para você!

Você quer ganhar? No Totolec Interior, é claro! Tem R$ 60 mil no primeiro prêmio, quer? Aproveite você também para ganhar R$ 60 mil só no primeiro prêmio desta semana do Totolec Interior. Mais R$ 5 mil no segundo prêmio, R$ 5 mil no giro da sorte e 10 prêmios de mil reais na Rodada da Sorte. E só custa R$ 5,00! Vou comprar agora meu Totolec Interior! Compre o seu você também! Quem quer ganhar, compra o Totolec Interior.

Simpatizantes de Carlos Roner lotam as ruas da cidade de Coreaú

A política de Coreaú não de um grupo só. Pelo menos foi o que ficou registrado neste final de Semana quando o PSDB do ex-prefeito Carlos Roner resolveu fazer um movimento político e levou para as ruas um grande número de pessoas que lotou todas as vias principais do Centro transformando num mega evento que parecia mais com um grande comício. O evento mostra que a cidade administrada pela prefeita Érika Cristino vai ter uma disputa eleitoral acirradíssima. 


VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...