sábado, 29 de novembro de 2014

LANÇADO EM FORTALEZA OPERAÇÃO "CENTRO SEGURO"


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lançou nesta sexta-feira (28) a Operação "Centro Seguro", que vai reforçar o perímetro central da cidade de Fortaleza e imediações durante o final de ano. 
Será disponibilizado um efetivo de 356 agentes por dia, e desse total 265 são policiais militares, 56 civis, 15 agentes do Corpo de Bombeiros e 20 homens da Guarda Municipal.
Segundo a SSPDS, os 265 policiais militares trabalharão prevenindo e reprimindo delitos através de ações coordenadas, combinando diversas modalidades de policiamento - a pé, montado e patrulhas móveis, que devem contemplar todo o Centro da Cidade e entorno. 
As Praças da Estação, do Ferreira, José de Alencar, dos Leões, Passeio Público e o Parque das Crianças também ganharão reforço policial.

SEGUNDO ANO DO BAR DO BATISTA EM MUMBABA DE BAIXO


No próximo domingo,dia 30, vai acontecer na  localidade de Mumbaba de Baixo na cidade de Massapê, o segundo aniversário do Bar do Batista. para comemorar a data vai acontecer um grande torneio  de futebol de veterano, tendo como local o Campo da Nelma. As festividades começarão a a partir da 8 horas. Haverá ainda grande forró Pé de Serra. O evento está sendo organizado, por Arruda, Alex e Flávio e conta com o patrocínio de Aurélio Lourenço.

MORRE O ATOR QUE FAZIA O PAPEL DE CHAVES NA TV

O legendário comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, conhecido no Brasil como o personagem cômico Chaves, morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos, informou a rede de televisão Televisa.
 Conhecido por gerações de crianças latino-americanas por seus personagens "Chaves" e "Chapolin Colorado", Bolaños faleceu aos 85 anos, revelou a Televisa, onde o ator trabalhou por quase toda a sua carreira. 

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ASSESSORIA DO VEREADOR ADALDÉCIO VAI RECORRER DA DECISÃO

A Assessoria Jurídica do vereador Adaldécio Linhares, já está preparando a defesa com efeito suspensivo para que Adaldécio permaneça no cargo. O prazo é de três dias. Adaldécio Linhares tranquiliza os moradores do distrito do Jordão e assegura que vai permanecer no cargo.

TEM PROMOÇÃO EM SOBRAL NO BLACK FRIDAY SKYLER


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VEREADOR EM SOBRAL TEM REGISTRO CASSADO E PERDE O MANDATO POR REJEIÇÃO DE CONTAS

A Justiça Eleitoral cassa o registro de Vereador em Sobral, que foi condenado por inelegibilidade causada pela rejeição de contas por irregularidade. 


(Por Célio Brito) - Publicado na manhã quinta-feira (27), no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral, a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que cassa o registro de candidatura do Vereador Francisco Adaldécio Linhares (PROS).

 Com a publicação do Acórdão o Vereador Adaldécio, terá perda do mandato em cumprimento da sentença de condenação por inelegibilidade causada pela rejeição de contas por irregularidade.

 O Vereador Adaldécio, teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado dos Municípios (TCM), quando ocupava o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Sobral. Assim, o vereador se tornou inelegível nos termos do art. 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar n.º 64/90 (na redação dada pela Lei Complementar n.º 135/2010, a Lei da Ficha Limpa).

 Com a decisão, a Justiça Eleitoral anula os votos obtidos por Adaldécio Linhares nas eleições de 2012 e determina a retotalização dos votos obtidos pelo partido e a coligação, o que deverá alterar a composição partidária na Câmara de Sobral, favorecendo ao primeiro suplente de vereador Emídio Silva (PT) que deverá tomar posse na vaga deixada pelo vereador cassado.


 Atualmente Emídio Silva, exerce o cargo de assessor especial do executivo municipal onde deverá pedir exoneração do cargo logo que for comunicado, para se dedicar à sua nova função de vereador. Ele já ocupou uma cadeira no Legislativo sobralense de 2001 a 2004 e pela experiência que tem acredita-se que esteja bem preparado para o cargo.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO ENVIA NOTA AO BLOG WILSON GOMES

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que o ministro Neri Geller não foi arrolado na “Operação Terra Prometida”, deflagrada pela Polícia Federal. O ministro, que estava em missão internacional nos Emirados Árabes e retornou ao Brasil no final da tarde desta quinta-feira (27), lamenta a presença de familiares entre os investigados e diz não acreditar na participação dos mesmos em qualquer irregularidade. Geller afirma não possuir associação jurídica ou outro tipo de sociedade com os envolvidos no processo. 

VEREADORES DE MERUOCA VÃO DISCUTIR SOBRE UNIVERSIDADE ABERTA BRASIL

Os vereadores de Meruoca estarão se reunindo nesta quinta-feira, 27, no plenário Osvaldo Soares, para participar da Sessão Ordinária, onde acontecerá a Audiência Pública para discutir com a sociedade organizada e interessados, a situação do Polo da Universidade Aberta do Brasil, na cidade de Meruoca. A reunião está marcada para às 18 horas.

De acordo com o presidente Carlos José, está praticamente tudo pronto para a realização desta audiência. A diretora do Polo Joselena Gertrudes, o prefeito Aristides, a Diocese, Ministério Público, estudantes e interessados, estão sendo convidados para que ao final desta reunião possa saber quais os rumos que serão tomados para que o Polo da UAB continue forte e servido aos filhos dos meruoquenses.


Com informações do radialista Marcelo Marques.

SÓCIOS DO DERBY SOBRAL ESTÃO SENDO CONVOCADOS

O presidente do Derby Clube, Sérgio Neves e o presidente do Conselho Consultivo, João Alberto Adeodato Júnior, lançam Edital, convocando os sócios do Derby a comparecerem a sua sede social, localizada na Avenida Gerardo Rangel, no horário de 8h às 12h.
Confira o Edital do Derby aos seus sócios.

Derby Clube - Edital

O presidente do Conselho Consultivo e o presidente da Diretoria Executiva do Derby Clube Sobralense convocam os sócios proprietários para comparecerem à sede social localizada na Av. Gerardo Rangel S/N, Bairro Derby, durante os dias de segunda a sábado no horário de 8 h às 12h, durante o período de 26 de novembro de 2014 a 28 de fevereiro de 2015, com as seguintes finalidades:
1- Procederem ao recadastramento e pagarem a anuidade do exercício financeiro de 2015. No ato, o sócio pagará a taxa de R$50,00 mais a anuidade de R$120,00,  dividido em duas parcelas semestrais, ficando anistiado dos débitos dos anos anteriores.
2-Providenciarem a transferência do título de sócio proprietário em relação inter-vivos.
3-Os sucessores e herdeiros dos sócios falecidos para regularizarem a transferência do título de propriedade nós termos da legislação civil brasileira.

Sobral, 21 de novembro de 2014.


João Alberto Adeodato Júnior (Presidente do Conselho Consultivo); 
Sérgio José Melo Neves (Pres. da Diretoria Executiva)”.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A população da cidade de Santana do Acaraú está pedindo uma ação mais enérgica da Polícia para coibir os assaltos na cidade. Quase que diariamente há roubos de motos na cidade, principalmente na zona rural.

2- A falta d´água na cidade de Sobral, segundo o SAAE tem um motivo. Um defeito na tubulação, tipo rompimento, foi detectado, ocasionado por obras de intervenção. O conserto já foi feito e o abastecimento será normalizado.

3- As reclamações do vereador Adaldécio Linhares na Câmara de Sobral tem tudo haver. São em benefícios da população. Adaldécio Linhares com mais de sete mandados tem sempre reivindicado qualidade de vida para os sobralenses.

BRIGA PELO ACESSO TAMBÉM NOS BASTIDORES


A briga pela última vaga de acesso para a Série B esquentou de vez nos bastidores. A dispensa de 10 jogadores do Icasa às vésperas do jogo contra o Boa Esporte-MG não foi bem digerida pelo Avaí. Alegando que o Verdão tomou uma postura 'antidesportiva' e estaria facilitando o jogo para o time mineiro, que precisa apenas de uma vitória simples para confirmar o acesso para a Série A. 
O presidente do Avaí (5° colocado e interessado direto no tropeço do Boa Esporte para subir de divisão), Nilton Macedo Machado, garantiu que o time está disposto a acionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Esportiva (STJD) para investigar o caso. 

A PM DE SOBRAL PRENDE HOMEM DEBAIXO DA PONTE NA FERNANDES TÁVORA

 A Polícia Militar localizou na manhã desta quinta-feira, 27, um homem debaixo da ponte do rio Oiticica, na área da Avevida Fernandes Távora. A prisão aconteceu por volta das 2h40, e segundo a PM Francisco Douglas, mais conhecido por “Douglinhas”, estava escondido junto com um monte de pedras. O indivíduo ainda tentou fugir, mais foi alcançado por policiais do Ronda do Quarteirão e levado ao DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil). Francisco Douglas já responde sete processos, dentre eles, um homicídio, foi logo em seguida que chegou a DRPC colocado em liberdade, uma vez que não denuncia contra ele. 

SHOW DO IVAN FROTA COMEMORARÁ OS 172 ANOS DO BECCO DO COTOVELO

Com o objetivo de relembrar os bons tempos das noites das quintas-feiras sem lei, que virou tradicional encontro da sociedade sobralense, naquela época, o Show do Ivan realizará nesta quinta-feira, 27, às 19h, no Becco do Cotovelo, conhecido hoje, nacionalmente como corredor nacional da democracia. O Show apresentará os talentos locais da terra.  Na oportunidade será reinaugurada a Lanchonete Sobral, em grande estilo musical.

O Show do Ivan Frota agradece o incentivo do chefe de Gabinete de Sobral, Dr. Luciano de Arruda, ao prefeito Veveu e a secretária de Cultura, Eliane Leite. Agradece, também, a vereadora Christiane, por aprovar o projeto de lei que coloca o aniversário do Becco na programação oficial do município.

A Associação dos Amigos do Becco, através do Expedito Vasconcelos e Dr. Chico Prado, presidente do Centro Cultural Dom José convidam a todos para a comemoração de aniversário dos 172 anos do Becco do Cotovelo, em noite festiva.


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O repórter Olivando Alves, que goza de grande credibilidade adiantou ao Bog Wilson Gomes, que em conversa com delegado de polícia, informa que não há nada de novo no caso da morte de Cristina Maciel. As investigações segue em busca de pista.

2- Sobre o caso, rola um boato que uma pessoa presa na cidade de Groaíras teria envolvimento no crime. O delegado desmente a informação, e o que está sendo comentado não procede. Cristina foi encontrada morta e teve o corpo carbonizado.

3- Policiais Militares resolveram fazer plantão na ponte que dá acesso a Avenida Fernandes Távora para coibir a ação de marginais. A população agradece e parabeniza o novo comandante do Batalhão Policial.

VEVEU VISITA CANTEIRO DE OBRA E DIZ QUE FICA ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO

O prefeito Veveu Arruda esteve acompanhado de uma equipe de secretários entre eles Campelo Costa, visitando as obras de intervenção no  Centro Histórico. Garantiu que mandou punir por diversas irregularidades a construtora que ganhou a licitação da Adutora do Jordão. Agora uma nova licitação vai ser feita para que o povo não sofra mais com a falta d'água.

Veveu também adiantou em entrevista coletiva que fica no governo até o final de seu mandato. Tem muitos projetos em andamento e Sobral não pode parar de crescer.


EQUIPES SOBRALENSES NA FINAL DO FUTSAL FEMININO


As equipes sobralenses TRIFZ, Taperuaba e Rancho Flash se classificaram para as oitavas de final da Copa Ceará de Futsal Feminino. A regional classificatória foi realizada, neste final de semana, em Apuiarés. As fases eliminatórias serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro, em Fortaleza.
A competição tem a chancela da Federação Cearense de Futebol de Salão e as equipes sobralenses contam com o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria do Esporte.

EM SOBRAL: ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE ESTAVA INOPERANTE SERÁ REATIVADA


Fundada em 06 de agosto de 2011, a Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sobral (AGMATS) é uma associação civil, sem fins lucrativos, sem vínculo de natureza partidária ou religiosa de qualquer espécie, com personalidade jurídica e patrimônios próprios, que desde a sua fundação não cumpriu com a missão de unificar toda a categoria para avançar nas conquistas. Entretanto, entrou para a inatividade em 2012, logo após as eleições municipais quando teve total envolvimento político.

Neste ano, um movimento liderado pelo sindicalista Erivelton Sousa, que também é Guarda Municipal e fundador da associação. Considerando, a importante contribuição que a AGMATS poderá realizar na organização dos trabalhadores. Mobilizou a categoria e outros segmentos da sociedade civil, para reativar a instituição associativa dos trabalhadores com uma nova proposta e uma outra postura a de unificar toda a categoria para resgatar a amizade corporativa. 


Além de avançar nas conquistas coletivas dos trabalhadores. 
Muitas adversidades surgiram, algumas foram superadas com a observação e atuação do Erivelton Sousa, que foi vencido antes mesmo de poder concorrer democraticamente nas urnas com o voto espontâneo dos guardas. Logo teve os membros que iriam compor sua chapa, amedrontados e coagidos a deixar a composição sob pena de ter dificuldade nas escalas de serviço e nas escalas de hora extras e por fim, teve boicotada o registro da sua chapa para que o mesmo não pudesse participar. Lamentável, uma vez envolvido politicamente sempre envolvido. 
Desta forma,
 nem tudo foi perdido e parte da missão mais importante foi cumprida. Uma vez que as ideias principais defendida por Erivelton Sousa, foram aproveitadas pela a “chapa 01”, como: “Sem lutas não há conquistas. Juntos somos mais fortes”; - Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos; - Incorporação das horas extras no Contracheque; Efetivação da Lei 13.022 (Estatuto das Guardas Civis Municipais); Mudança no Regimento Interno da GCMS. Avante!

VEM AÍ O SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO BAR DO BATISTA

No próximo domingo,dia 30, vai acontecer na  localidade de Mumbaba de Baixo na cidade de Massapê, o segundo aniversário do Bar do Batista. para comemorar a data vai acontecer um grande torneio  de futebol de veterano, tendo como local o Campo da Nelma. As festividades começarão a a partir da 8 horas. Haverá ainda grande forró Pé de Serra. O evento está sendo organizado, por Arruda, Alex e Flávio e conta com o patrocínio de Aurélio Lourenço.

VEREADORA CHRISTIANNE COELHO CRIA O DIA DO BECCO DO COTOVELO


Após a Câmara de Sobral aprovar Projeto de Lei de autoria da vereadora Christianne Coelho que declarou aquela artéria importante da cidade como Patrimônio Cultural e Imaterial, surge um novo projeto que enaltece ainda mais o tradicional Becco da cidade. Agora o dia 18 de outubro é a data oficial de inauguração do Becco do Cotovelo. Para marcar a data, uma festa que poderá revitalizar as noitadas do Becco, está sendo preparada para acontecer na noite desta quinta-feira. Este ano o Becco do Cotovelo completou 170 anos de fundação.

Entenda: O Projeto de Lei nº 1803/2014 - INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DE SOBRAL, O DIA 18 DE OUTUBRO COMO O DIA OFICIAL DO ANIVERSÁRIO DO BECO DO COTOVELO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


FRIGORÍFICO MUCAMBO É DESTAQUE NA REGIÃO NORTE DO ESTADO

O Município de Mucambo tem se destacado quando o assunto é abate de animal de grande porte. Depois da interdição do matadouro de Sobral até então um dos maiores da região. 

O Frigorífico de Mucambo administrado por uma empresa que tem a frente Lucivaldo e Antônia de Fátima tem atendido a demanda que até pouco tempo respondia apenas por duas cidades Mucambo e Massapê.

O abate de cada animal é acompanhado de perto pelo médico-veterinário Dr. Barroso. Após ser morto, o boi é elevado onde recebe os primeiros cortes, com a retirada das patas, cabeça e couro, para em seguida ser retalhado.


O Frigorífico Mucambo fica na entrada da cidade. Qualquer outra informação e agenda para abate de animal podem ser feita pelos telefones (88) 3654 1230/9275 9786/9969 5677.

SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA PODERÁ OCUPAR MINISTÉRIO EM 2015

A cúpula do PMDB indicou o senador Eunício Oliveira, presidente do partido no Ceará, para ser ministro no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. O vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros; e o deputado federal Eduardo Cunha se reuniram e acertaram a divisão dos ministérios que cabem ao partido na Câmara e no Senado. A informação é da coluna Radar On-line, do jornalista Lauro Jardim, do portal da revista Veja.

Segundo o colunista, dentre os acertos feitos, está que Eduardo Cunha indicará o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e Temer, o do deputado Eliseu Padilha.

No Senado, os peemedebistas ficariam com a vaga já certa de Kátia Abreu, e com as indicações de Eunício e do senador amazonense Eduardo Braga.

* Com Lauro Jardim (Radar On-line/Veja).

terça-feira, 25 de novembro de 2014

METRÔ DE SOBRAL SE ENVOLVE EM ACIDENTE EM CRUZAMENTO DE VIA

O metrô de Sobral, também conhecido como VLT se envolveu num acidente de trânsito nesta terça-feira. De acordo com as informações o VLT, acabou colidindo com um veículo em um dos cruzamentos da Avenida John Sanford nas imediações da Escola Netinha Castelo no bairro do Junco.

O veículo Corolla foi atingido lateralmente, e na sequência um mototaxista acabou também se envolvendo ao observar o que havia acontecido no local. Pelo visto apenas danos materiais. (Foto: Pablo Soares).

PREFEITO VEVEU LEVA FRUSTRAÇÃO PARA OS MORADORES DO JORDÃO

“Vamos acabar com o problema de falta de água em toda a Serra do Rosário”, com esta frase o prefeito Veveu Arruda assinava a ordem de serviço para a construção da adutora que levaria água para a comunidade do Jordão na Serra do Rosário.

Mas do dia 25 de abril para cá a comunidade daquela localidade viu somente frustração.

O ordem de serviço foi feita na Praça da Igreja Matriz, com direito a show com a Banda Xé Pop e muitos discursos, acompanhado de vaias antecedendo ao que poderia acontecer no futuro.

Com investimento de cerca de R$ 7 milhões, através do PAC Estiagem, a adutora quando um dia for construída terá 18,86 km de extensão e levará água do Açude Jaibaras à Serra do Rosário.

Segundo o Secretário de Obras, Ilo Santiago, a previsão é de que a obras seja executada no período de 10 meses e já se passaram sete meses.

De acordo com o Prefeito Veveu a Adutora deverá solucionar, em definitivo, o problema de abastecimento de água na região. “Vamos acabar com o problema de falta de água em toda a Serra do Rosário”, garantiu Veveu Arruda como foi dito no início na postagem.

Em tempo: Numa demonstração que tudo era aceito, os eleitores da região deram maioria aos candidatos indicado pelo prefeito da cidade.

LIGA MORRINHENSE VAI REALIZAR A FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL

A Liga Morrinhense de Desportos e a Prefeitura deste município convidam todos os desportistas de Morrinhos, em especial da localidade de Bom Princípio e do distrito Sítio Alegre, para participarem da final do campeonato municipal que acontecerá no sábado, dia 29, as 16 horas, no campo da Brasilia. A final será entre as equipes do Bom Princípio x Clube Esportivo Sitio Alegre.


Presenças confirmadas  do prefeito Jerônimo Brandão, 1ª dama - Stela Brandão, deputado estadual eleito, Robério Monteiro, presidente da Câmara Terlia Leorne e dos vereadores: Carlos Vasconcelos, Marcelo Marques, Regis Carvalho, Marcio Maranhão, Mário da Romana e Osmar Rocha.
sua presença será muito importante - participe!

CÂMARA VAI REALIZAR AUDIÊNCIA COM A SECRETARIA DO TRABALHO E EXTREMA POBREZA

 A vereadora do PT, Christianne Coelho está solicitando a Câmara de Vereadores a realização de uma audiência pública com a Secretaria do Trabalho, Ação Social e Combate de Extrema Pobreza, para discutir sobre os programas sociais em atividades no município, tais como: Cadastro Único, Economia Solidária, Pronatec, Bolsa Família entre outros. A audiência deverá acontecer no dia 2 de dezembro.
Na sessão de segunda-feira, 24, a Mesa Diretora divulgou as medidas a serem adotadas pela secretária da Casa do Povo, no tocante as próximas reuniões que antecedem o recesso parlamentar. 

CDL DE SOBRAL NÃO INVESTIRÁ EM DECORAÇÃO NATALINA

(Rubens Lima/Sobralemrevista) - O Natal dos lojistas da área central da cidade de Sobral não deverá ser dos mais promissores, segundo o presidente da CDL Raimundo Deocleciano da Frota, que em conversa com o Blog , disse que neste ano a entidade não investirá um único centavo em promoções e decoração como fazia há anos através de parceria com a Prefeitura. As obras de internalização da fiação área do sítio histórico, intensificada nos últimos meses estão atrapalhando o comércio e a tendência, segundo o lojista, é piorar.
Perguntado sobre qual a perspectiva das vendas neste que é o melhor período de vendas no ano, Deoclécio se mostrou otimista, “como sempre”, mas sem coragem de apostar em percentuais.
Faltando exatamente um mês para o Natal, a cidade está sem nenhuma decoração natalina em suas praças ou prédios públicos. Salve-se as raras exceções em lojas do centro, apenas o North
Shopping Sobral está apostando em decoração, programação especial e no sorteio de um veículos 0km para atrair consumidores para suas mais de 80 lojas.

A Casa do Papai Noel, que outrora atraia centenas de pessoas principalmente nos finais de semana, parece não estar conseguindo repetir o sucesso de anos anteriores. Na noite deste domingo (23), o número de visitantes no local nem de longe lembrava os tempos em que a área no entorno da Casa ficava tomada por famílias inteiras, que viviam a magia de conhecer as novidades que sempre aguçavam a curiosidade ano a ano.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MORADORES DO JORDÃO VÃO PODER CONTINUAR BEBENDO ÁGUA COM FERRUGEM

A Câmara de Vereadores de Sobral faz trocadilho, e prefere aceitar "É melhor remediar do que prevenir" do que "É melhor prevenir do que remediar". Por dez votos a favor os vereadores não aceitaram o pedido do vereador Gilmar Bastos, que solicitava ao Ministério Público Estadual que apure com urgência as denúncias do vereador Adaldécio Linhares sobre a qualidade da água que é fornecida para a população da Serra do Jordão. Para o vereador Hermenegildo Souza Neto, é melhor deixar do jeito que está do que parar de vez o fornecimento de água para aquela comunidade caso o Ministério Público encontre alguma irregularidade que impossibilite a continuidade do serviço de abastecimento d'água através de carros-pipas.


O vereador Adaldécio Linhares, autor da denúncia que gerou o pedido de instigação, voltou contra porque também teme a suspensão do serviço e alertou que apesar de ter usado a tribuna da Câmara e as emissoras de rádios para reclamar de água que é distribuída em carros enferrujados, nunca culpou nenhum órgão pelo serviço oferecido à população, mas chama a atenção para os carros contratados pela Defesa Civil do Estado.

Para Gilmar Bastos o erro está no SAAE, que contrata carros velhos para fazer o serviço. Adaldécio se defende. "Se transportar água em carro-pipa fosse um serviço lucrativo, tinha empresário investindo na compra de carros novos. Por isso que quem aparece são esses tipos de carros que prestam serviços em Sobral e outros municípios do Ceará", pontou Adaldécio Linhares.

Votaram a favor da continuação do transporte de água em carros-pipas com ferrugem: Adaldécio Linhares, Gaudêncio, Hermenegildo, Silvio Ávila, Chico Joia, Kaká Linhares, Christianne Coelho, Paulo Vasconcelos, Júnior Balreira e . Contra: Gilmar Bastos, Adauto Arruda, Gegê Romão, Fransquinha do Torto e Dr. Estevam Filho.

UM CAPOTAMENTO COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA

A Polícia da cidade de Santana do Acaraú informando que na tarde desta terça-feira, foi registrado um capotamento na estrada que dá acesso a cidade de Morrinhos, por volta das 14 horas. De acordo com as informações uma pessoa morreu no local. Uma equipe do IML de Sobral foi informada e está se deslocando para o local. 

ADIADO PARA TERÇA-FEIRA O DEPOIMENTO DE IVÁ MONTEIRO

Foi adiado para a terça-feira, 25, o depoimento do Ivá Monteiro, ex-superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O depoimento de Ivá Monteiro estava marcado para acontecer na tarde desta segunda-feira, na Procuradoria da Republica, situada no bairro do Derby em Sobral.


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Duas mortes são registradas pela PM de Sobral neste final de semana. O primeiro caso aconteceu na localidade de Pedra de Fogo onde um homem foi morto a tiros. No bairro do Sumaré no final da noite de domingo, um segundo crime de morte.

2- Uma denúncia que deve ser apurada pela Polícia e a Guarda Civil. Um dos usuários do VLT informa que tem elemento fazendo uso de drogas dentro do coletivo.
 
3-Será nesta segunda-feira, as 14 horas o depoimento na Procuradoria Federal, do ex-superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Ivá Monteiro. Há denúncia de verba naquela unidade hospitalar.

FACULDADES INTA REALIZA O MAIOR VESTIBULAR DE SUA HISTÓRIA

No último domingo (23) mais de dois mil estudantes fizeram as provas do Vestibular 2015.1 das Faculdades INTA. Esse foi o maior vestibular já realizado na história da faculdade, hoje, uma das maiores do Ceará. Para realização, a comissão organizadora contou com a colaboração de pró-diretores, professores e funcionários da Instituição, garantindo a segurança do processo.
O processo seletivo, que atraiu candidatos de diversos Estados brasileiros, foi composto de provas objetivas de múltipla escolha e uma prova de Redação em Língua Portuguesa.

Ao todo, foram ofertadas vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Tecnológico em Gestão em Segurança Privada e Serviço Social.
A divulgação do resultado deve acontecer no dia 01 de dezembro de 2014.


domingo, 23 de novembro de 2014

UMA NOVA ÁREA PARA CONFRATERNIZAÇÃO EM SOBRAL


A cidade Sobral ganha um novo espaço para a realização de festa entre amigos e outros tipos de confraternização. Quer conhecer! Fica no bairro Renato parente à Rua Maria Catunda, 1180. Telefone para contato e reserva (88) 99226911. O preço cabe no seu orçamento.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A vereadora Christianne Coelho participou de reunião com lideranças petistas em Sobral na tarde de sexta-feira, juntamente com os deputados eleitos Moises Brás e Elmano de Freitas. Prestigiaram o encontro os prefeitos de Forquilha (Gerlásio) e Meruoca (Aristides).

2- Tem que está deixando de realizar serviço para a Prefeitura de Sobral por que cortaram a gratificação de 10%. E pode? pode!. Ou será que está sendo destinado a outra pessoa?.

3- Ivan Frota está encontrando dificuldade em realizar a festa de comemoração do Beco do Cotovelo. Já levou 'carão' dos bequianos por querer realizar sozinho o evento.

VEREADORA RECEBE APOIO DA OPOSIÇÃO EM GROAÍRAS E VENCE ELEIÇÃO


Em sessão ordinária realizada na noite de sábado, 21, a Câmara de Vereadores de Groaíras, realizou eleição para eleger a nova Mesa Diretora, que assumirá em janeiro de 2015. O que parecia impossível, venceu a candidata de oposição Francisca Paiva (PV), mais conhecida como “dona Chica”.

Após vencer as eleições para presidência da câmara, com apoio de vereadores de oposição, a vereadora em entrevista afirmou que buscou apoio no seu grupo, como não obteve, recebeu ajuda da oposição, e por isso, a partir de agora irá apoiar quem a apoiou.

Para os aliados do prefeito Adail Melo (PT), a vitória da vereadora Chica Paiva pode ser considerada um “golpe de traição” ao grupo liderado pelo gestor daquele município. Quem acompanha o dia-a-dia da Câmara de Groaíras diz que a vereadora eleita presidente “gozava” de todo o prestígio junto ao Prefeito Adail Melo, sendo considerada uma das pessoas de sua confiança, inclusive com direito a oferecer empregos a parentes e amigos na atual administração.


O Prefeito Adail Melo, não pode comparecer a Sessão da Câmara Municipal em função de viagem à Brasília.

CEARÁ VENCE A PORTUGUESA MAS FICA FORA DO G-4

A rodada não ajudou. Diferentemente do que vinha acontecendo com frequência na Série B do Brasileiro, os resultados dos rivais do Ceará na luta por uma vaga na elite do futebol nacional em 2015 não favoreceram o Alvinegro. Mesmo vencendo a Portuguesa, lanterna da Segundona, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Castelão, o time cearense acabou o penúltimo capítulo da competição apenas na 8ª colocação e agora precisa de um "milagre para voltar à Série A no ano de seu centenário na 38ª rodada.

Com 57 pontos, a equipe comandada por PC Gusmão tem a sua frente, na luta pela quarta e última vaga que resta para o acesso, o 4º lugar, Boa Esporte (59 pontos), além de Atlético/GO (59), Avaí (59) e América/MG (58) - todos venceram na 37ª rodada. Agora, no próximo sábado, 29, o Vovô terá a árdua missão de vencer o Luverdense fora de casa e torcer contra os quatro adversários citados para sorrir.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...