sábado, 1 de abril de 2023

SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA DE SOBRAL EMITE NOTA SOBRE ROMPIMENTO DE CABO DA PONTE ESTAIADA

 


A Secretaria da Infraestrutura de Sobral (Seinfra) informa que, assim que foi comunicada sobre o rompimento de um dos elementos de sustentação da ponte estaiada sobre o Rio Acaraú, ainda em construção, enviou técnicos e engenheiros ao local para apurar a situação.

As empresas responsáveis pela obra e pelo projeto foram imediatamente notificadas para providências e enviaram representantes que se reuniram na tarde desta sexta-feira (31/03) com a equipe da secretaria.
Após análises técnicas, a decisão é de que a empresa responsável pela obra fará, de imediato, um escoramento na estrutura para garantir a estabilidade da construção. As ações corretivas necessárias na estrutura serão feitas de acordo com a baixa do nível do Rio Acaraú, posteriormente.
A Secretaria destaca que a ponte estaiada encontra-se em execução e não está aberta para a circulação de pessoas. Ressalta, ainda, que o local segue isolado e que, juntamente com a Defesa Civil de Sobral, vai monitorar a todo instante a situação do equipamento."

Partido dos Trabalhadores (PT) tem encontro agendado para Sobral neste sábado


O Partido dos Trabalhadores (PT), realiza na manhã deste sábado em Sobral uma plenária do Campo Democrático que vai acontecer no dia 01/04, às 9h, no auditório do Icetel, Rua do Atacado, 701, bairro Gerardo Cristino de Menezes, Sobral.

Presenças confirmadas do deputado federal José Guimarães, da vice-prefeita de Sobral e suplente de deputada federal Christianne Coelho, do presidente do PT Ceará Antônio Filho (Conim), do deputado estadual De Assis Diniz, secretário do Desenvolvimento Agrário Moisés Braz, e do Raimundo Martins, presidente da Fetraece.

Os organizadores do evento lembram que "A participação de todos e todas é fundamental para fortalecer a luta democrática e popular em defesa dos interesses da classe trabalhadora e dos diversos setores da sociedade".

sexta-feira, 31 de março de 2023

Representantes de universidades cearenses se reúnem com novo presidente da Comissão de Educação


Nesta quinta-feira (30), o Deputado Federal e Presidente da Comissão de Educação na Câmara Moses Rodrigues (UNIÃO) participou, em Fortaleza, de uma reunião da Câmara de Ensino Superior, do Sindicato dos Estabelecimentos de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (SINEPE-CE). 

Na pauta foram tratadas demandas relacionadas ao desenvolvimento de políticas assertivas para o setor educacional, e ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), um dos programas sociais do Governo Federal mais utilizados no país. 

“Posso afirmar que esse é o primeiro momento de muitos que ainda virão. Tive a oportunidade de ouvir representantes das instituições que atuam no Ensino Superior do Estado do Ceará. O SINEPE tem muito a contribuir com nossa gestão”, destacou. 

O encontro foi conduzido pela Professora Maria das Graças Bringel, presidente do SINEPE-CE, e contou com a presença de representantes das Mantenedores e Gestores das Instituições de Ensino Superior da capital e do interior, no âmbito do setor da livre iniciativa.



quarta-feira, 29 de março de 2023

SESEP DE SOBRAL ESTÁ RECEBENDO DOAÇÃO DE ALIMENTOS E ROUPAS


A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SESEP) de Sobral, está recebendo doações para as famílias que estão sendo afetadas pelas chuvas em todo o município. Em nota a SESEP esclarece que; “estamos passando por uma época atípica, chuvosa, e temos famílias de Sobral que necessitam do nosso apoio.  Aqui na Sesep, como em todas as secretarias, estamos recebendo doações de roupas, calçados e alimentos para as famílias que estão precisando de nossa ajuda.  Gostaria de contar com a colaboração de vocês!”

Na sexta-feira (31) aconteceria a Sesep Solidária, um dia para doação de sangue na secretaria, mas foi adiada para outra data ainda a ser definida.


SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

 NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretaria da Educação de Sobral informa que, nesta segunda-feira (27/03), uma conexão que liga a tubulação de distribuição de água do Centro de Educação Infantil Maria Laís de Paula Pessoa, localizado no Nova Caiçara, rompeu, o que ocasionou a queda do forro.

A empresa responsável pela obra foi acionada ainda na segunda-feira e realizou os reparos iniciais necessários. A equipe de obras da Secretaria da Educação esteve no local para averiguar a estrutura predial, que segue sem maiores prejuízos.

Ressaltamos ainda não tiveram feridos e que as aulas seguirão normalmente nesta terça-feira (28/03), sem comprometer o desempenho escolar dos estudantes.

terça-feira, 28 de março de 2023

TETO DE UMA CRECHE DE SOBRAL DESABA APÓS AS CHUVAS DE SEGUNDA-FEIRA


O teto do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria Laís Souza de Paula, localizada no Residencial Nova Caiçara, desabou durante a tarde desta segunda-feira (27), em Sobral, na região norte do Ceará. 

Funcionárias da unidade flagraram o momento do desabamento enquanto filmavam a água invadindo o interior da creche após a chuva. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Até o momento a Prefeitura de Sobral não se manifestou sobre o caso. O CEI foi inaugurado em agosto do ano passado e o investimento total na obra foi superior a R$ 2,6 milhões com recursos dos governos federal e municipal.

segunda-feira, 27 de março de 2023

Ceará vence Sergipe no Castelão e encara o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste


O Ceará está na semifinal da Copa do Nordeste. O Vozão venceu o Sergipe por 3 a 1 no Castelão na noite deste domingo (26) e garantiu classificação. 

Os gols do Alvinegro foram marcados por Erick, Alvaro e Luvannor, com Pedro Henrique, marcando para o Sergipe.

Com resultado, o Vozão enfrentará o Fortaleza em jogo único por uma vaga na decisão do certame regional. O confronto acontece na Arena Castelão e com mando do Fortaleza, por ter melhor campanha na classificação geral. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda divulgará a data do confronto, que deve ser já no meio de semana, nos dias 28 ou 29.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...