quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Criança com idade até 10 anos, não pode ser passageiras de mototaxi na cidade de Tianguá

 


A lei que proíbe crianças menores de 10 anos sendo transportadas em motocicletas e motonetas, entra em vigor em Tianguá.

O Presidente da Associação dos Mototaxistas de Tianguá, informando a população de Tianguá que os mototaxistas estão impossibilitados de transportarem crianças de 0 a 10 anos.

Até 2020 os motociclistas podiam transportar crianças maiores de 7 anos em seus meios de transporte. No entanto, esta lei mudou em abril de 2021. Sendo assim, agora apenas crianças maiores de 10 anos não podem utilizar este meio de transporte. A infração por carregar criança menor de 10 anos na moto é gravíssima!

 

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Prefeitura investirá cerca de R$ 300 mil para auxiliar o custeio do Guarany de Sobral


A Câmara Municipal de Sobral, aprovou na segunda-feira (07), o Projeto de Lei de autoria do Executivo que autoriza a efetuar repasse financeiro ao Clube de Futebol Guarany de Sobral, como contrapartida nas despesas da sua participação nas competições promovida pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

O clube vai receber da Prefeitura de Sobral, um repasse de R$ 300 mil referente à alimentação, transporte, hospedagem e acomodação dos atletas e comissão técnica pela sua participação na 2ª Divisão; Taça Fares Lopes 2022; Campeonato Cearense Feminino; além de competições que envolvam as categorias de base.

A Prefeitura de Sobral, passa a ser o patrocinador master do clube sobralense que seguidamente enfrenta dificuldades em conseguir novos apoiadores para o time. Pelo projeto, o Clube deverá apresentar uma prestação de contas detalhadas do destino correto dos recursos que serão disponibilizados. (Célio Brito).

Ensino de Libras nos fundamentais I e II da rede pública de ensino municipal vira lei

 


A Câmara de Sobral, aprovou em primeira votação um Projeto de Lei de autoria do edil Mário Vicktor Linhares (MDB) que torna obrigatório o ensino de Libras nos fundamentais I e II da rede pública de ensino municipal.

Para quem não sabe, Libras é a Língua Brasileira de Sinais, uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. Usada com ênfase para o público com deficiência auditiva (surdos).

Ao comemorar A votação da sessão de terça-feira, que foi apertada, Mário Vicktor se manifestou: “conclamo aos sobralense que cobrem dos vereadores a respectiva aprovação do projeto em segunda votação.”

É válido versar também que o projeto ainda passará por outra votação na Câmara Municipal antes de seguir para a sanção do Poder Executivo e de fato virar Lei.

A votação do projeto gerou mais um manifesto, do vereador Aleandro Linhares que presidia a sessão, contra o atual presidente da CM, Paulão.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...