sábado, 1 de fevereiro de 2020

CIDADE: Com Lúcio Gomes, Leônidas visita obra da Perimetral de Sobral e terreno do novo aeroporto


O deputado Leônidas Cristino destacou a importância da Rodovia Perimetral de Sobral, ao visitar nesta quinta-feira o trecho de 600 metros que falta para a conclusão da obra, em companhia do secretário de Infraestrutura, Lúcio Gomes. O parlamentar observou que a infraestrutura tem a característica de uma nova fronteira para Sobral e região Norte.
Leônidas Cristino relatou que tinha uma preocupação em relação à ponte do rio Acaraú, mas graças ao governador Camilo Santana a Perimetral veio a se tornar uma realidade.
A nova via que contorna Sobral tem 18 km e liga o município à CE 178 e à BR-222. É caminho para a Meruoca, Massapê, Serra do Jordão e vai atender aos 17 municípios do entorno que fornecer lixo para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) inaugurada nesta semana.
A comitiva, integrada também pelo superintendente do Detran, Igor Ponte, visitou também o terreno onde será construído o novo aeroporto, na CE 178, entrada do distrito de Patriarca. Na ocasião, o secretário Lúcio Gomes informou que no dia 7 de janeiro serão abertas as propostas da licitação da pista do novo aeroporto de Sobral.
“Depois de escolhido o vencedor, será dada a ordem de serviço para o início imediato da obra, porque já tem os recursos garantidos”, disse Lúcio Gomes. Pela previsão do secretário, em dois anos Sobral e a região Norte contarão com uma infraestrutura de ponta necessária para receber aviões de porte médio de modo a acelerar cada vez mais o desenvolvimento regional.

SEGURANÇA: Porte de armas em estabelecimentos privados gera discussão

Há uma semana, um empresário e um delegado da Polícia Civil do Ceará protagonizaram um caso que repercutiu na sociedade e levantou uma série de questões. Até que ponto pode um policial estar sob posse de arma de fogo em um estabelecimento privado e sem estar de serviço? Quem fica responsável pela segurança dos populares quando há alguém armado e embriagado dentro de um espaço fechado? Como o agente consegue se autoproteger sem portar seu armamento?
Conforme lei estadual, é autorizado que agentes da Segurança Pública do Ceará entrem em estabelecimentos privados, como exemplo casas de show, portando armas de fogo. No último fim de semana, o sócio-proprietário do Austin Pub, Daniel Meireles, foi contra a prerrogativa. Ao negar que o delegado Huggo Leonardo de Lima Anastácio entrasse armado na casa de show, o caso foi parar na delegacia.

POLÍTICA: Luizianne volta a cobrar que PT antecipe decisão sobre candidatura em Fortaleza

A deputada e pré-candidata Luizianne Lins pediu ao Diretório Municipal do PT, em nota, que antecipe a decisão sobre a candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Ela diz que é o desejo da “maioria do PT” e cita a disputa eleitoral em “momento muito crítico”. “Solicito que a próxima reunião (…) estabeleça calendário para definição”.(Ponto Poder).

NEGÓCIO: UNINTA contrata professor de Biomedicina

O Centro Universitário Inta – UNINTA informa a abertura de 01 (uma) vaga para professor de Biomedicina.
 
Requisitos:
– Graduado em Biomedicina
– Titulação: Mestre ou Doutor
– Experiência em docência no ensino superior

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail curriculos@uninta.edu.br

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CIDADE: Guardas Municipais de Sobral vão para a porta do UNINTA para multar

Deputado Moses Rodrigues se manifesta sobre ação da Guarda Civil Municipal na porta do UNINTA:" Como vocês sabem, em #Sobral, a minha família trabalha com educação superior há décadas. Desde 1999 levam ensino de qualidade a milhares de pessoas, estudantes que chegam de diversas partes do país em busca de formação de excelência. Apesar do nosso trabalho ser sério e responsável, a gestão municipal nos persegue como se promover #educação, gerando empregos fosse um crime. Hoje, no dia da formatura de centenas de estudantes, o prefeito ordenou que os agentes da Guarda Municipal fossem às ruas, multar os veículos estacionados no entorno do Centro Universitário. Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões. A troco de que, não é mesmo? Política não se faz desse jeito! Chega de perseguição!

ELEIÇÃO: Ministério Público aponta candidaturas laranjas de mulheres como um dos desafios nas Eleições 2020

“Uma preocupação em 2020 é com as candidaturas femininas laranjas, porque o TSE diz que o partido tem que gastar 30% do fundo eleitoral com candidaturas de mulheres e se for mais de 40% de candidaturas de mulheres tem que gastar 40% do fundo. Em 2018, teve problema com isso”.
Emmanuel Girão, coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do MPCE. (Ponto Poder).

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ESPORTE: Guarany de Sobral vence Atlético Cearense

Os lances aéreos definiram o placar do jogo entre Guarany e Atlético Cearense, realizado nesta quarta-feira (29), no Estádio do Junco, em Sobral. O público não foi tão grande, mas quem foi ao estádio não se decepcionou. 
Com a vitória por 2 a 1, o Cacique do Vale estreou com o pé direito na segunda fase do Campeonato Cearense. Lincoln aos 14 minutos do 1º tempo e Reginaldo aos 12 minutos do 2º tempo fizeram os gols do Bugre Sobralense. Júnior fez o único do time visitante. (Rubens Lima).
 
Público e renda:
Renda – R$10.940,00
Público pagante – 990 pessoas
Não pagantes – 200 pessoas
Público total – 1.190 pessoas

POLÍTICA: Carlomano Marques chancela pré-candidatura à Prefeitura de Pacatuba pelo MDB

Em reunião, nesta quarta (29), com integrantes da cúpula do MDB no Ceará, o prefeito de Pacatuba Carlomano Marques chancelou sua pré-candidatura à reeleição pela sigla emedebista. No ano passado, o gestor anunciou filiação ao PSD, liderado por Domingos Filho, na presença de Giberto Kassab, presidente nacional da sigla, mas não se desfiliou do MDB. (Ponto Poder).

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

REGIONAL: Moses Rodrigues participa da inauguração da nova Sede Administrativa do Viçosa-Prev


O deputado federal Moses Rodrigues, este no sábado, dia 25, participando no município de Viçosa do Ceará, ao lado do prefeito Zé Firmino,  da inauguração da nova Sede Administrativa do VIÇOSA-PREV.
O local, que recebeu o nome do ex-prefeito, Rubens Alves da Silva, possui instalações amplas, referência no país.
O evento contou com a presença do Diretor Executivo do VIÇOSA-PREV, José Elias Silva de Oliveira, da primeira-dama, Sílvia Arruda, além de secretários municipais, vereadores, servidores públicos municipais, e familiares do homenageado. (Blog do Tidi). 

ESPORTE: Guarany vai enfrentar o Ferroviário domingo no PV

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta terça-feira (28), a tabela detalhada das rodadas 2 a 7 da segunda fase do Cearense Ypióca 2020. Os jogos da segunda rodada acontecem nos dias 1, 2 e 5 de fevereiro. Confira:

Cearense Ypióca – 2ª Fase – 2ª rodada
01/02 (sábado) – 16h30 – Barbalha x Caucaia – Inaldão
02/02 (domingo) – 16h – Ferroviário x Guarany – Presidente Vargas
05/02 (quarta-feira) – 20h – Fortaleza x FC Atlético – Castelão
05/02 (quarta-feira) 21h30 – Pacajus x Ceará – Presidente Vargas

ESPORTE: Campeonato Cearense para esta quarta-feira

Quarta - 29/1:
Pacajus x Barbalha - Ronaldão, 15h30min

Guarany-S x Atlético-CE - Junco, 21h30

Ceará x Ferroviário - PV, 20h

CIDADE: Prefeitura de Sobral inaugura casas populares no bairro Jocely Dantas

O prefeito Ivo Gomes inaugura oficialmente, nesta quarta-feira (29/01), o Derby Residence, no bairro Jocely Dantas. As 16 famílias que estão habitando o residencial estavam incluídas no Programa de Aluguel Social, pois se encontravam em uma área de risco e precisaram sair de suas antigas habitações. No local, a Prefeitura está construindo a continuação da Margem Esquerda do Rio Acaraú (Travessa Benjamim, bairro Pedrinhas).

O residencial é fruto de uma parceria público privado. A Prefeitura de Sobral cedeu o terreno e a Empresa Conviver Urbanismo construiu as casas. Cada unidade custou em torno de R$ 35 mil. As casas possuem dois quartos, banheiro, cozinha, sala de estar e um terreno remanescente de 7 metros, que pode ser utilizado para a ampliação das moradias.

POLÍTICA: PSD inicia série de encontros municipais no Ceará em meio às tratativas eleitorais

O presidente estadual do PSD, Domingos Filho, anunciou na segunda-feira (27) que o partido inicia pelo diretório de Beberibe uma série de visitas aos municípios do Ceará, em meio às tratativas eleitorais. O encontro na cidade do litoral cearense está previsto para 31 de janeiro, na Câmara Municipal de Beberibe. (Ponto Poder).

POLÍTICA: Decisão sobre nomeação de Regina Duarte sai nesta quarta-feira, 29

O presidente Jair Bolsonaro, fez uma parada na entrada do Palácio da Alvorada, logo após desembarcar da viagem que fez a Índia. Perguntado  sobre a nomeação da atriz Regina Duarte para o cargo de Secretária de Cultura, Bolsonaro informou que deverá nesta quarta-feira a atriz deverá dizer se aceita ou não. “Ela está conhecendo, se ficar terá toda liberdade para escolher e nomear equipe e fará Cultura para todos os brasileiro e não para uma minoria” disse o presidente.
Regina Duarte é aguardada em Brasília para um novo encontro com o presidente Bolsonaro. A atriz tem recebido apoio de todos os seguimentos do meio artístico para assumir a pasta da cultura.

SEGURANÇA: Prefeito de Assaré sofre acidente automobilístico

O prefeito de  Assaré, Evanderto Almeida (PSD), se recupera de susto sofrido após acidente automobilístico na noite de segunda-feira, 27.
Evanderton e mais duas pessoas viajavam para Fortaleza quando o veículo em que eles estavam capotou ao sobrar numa curva. Segundo informações dos policiais que estiveram na ocorrência, houve apenas danos materiais. (Flávio Pinto).

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CURIOSIDADE: "Esquisito né, mas encontrei em Sobral!"

O BLOG WILSON GOMES criou o quadro "Esquisito né, mas encontrei em Sobral!" para mostrar para você imagens de coisas esquisitas que a gente vê por aí, e fica a se perguntar: Para que isso mesmo?

Para se refrescar e fugir do calor de Sobral, moradores de ruas transformam as fontes das praças da cidade em banheiro públicos para seus asseios corporal. Na praça em frente a Igreja de São Francisco, os frequentadores que dormem naquele logradouro, costumam acordar para um banho matinal. A cena foi flagrada pelas lentes do BLOG WILSON GOMES.

CIDADE: Obra no Parque da Cidade é uma das mais longas da cidade

O Parque da Cidade, um dos logradouros mais frequentados por pessoas adaptas as caminhadas e moradores estão denunciando a escuridão na região e aguardando providências por parte do Prefeito Ivo Gomes. A situação é preocupante, porque desde quando começou o governo Ivo nessa! uma obra de revitalização foi iniciada e sem prazo para conclusão. Para os moradores a necessidade urgente da recuepração da iluminaçao pública.


CIDADE: Os culpados e inocentes da van da crônica esportiva


A Rádio Coqueiros FM (Leia-se Equipe Amigos da Bola) que detém um dos melhores contratos com a Prefeitura de Sobral, tem a sua equipe esportiva como uma das mais prestigiadas pelo Centro Universitário UNINTA, patrocinadora máster do Guarany de Sobral, que fornece para a crônica esportiva uma van para transportes de narradores, comentaristas e repórteres. A Rádio Coqueiros FM é dada a ela o direito de viajar com quatro profissionais obrigando as demais equipes de rádio viajar com dois e com apenas um profissional, ou até mesmo não podendo viajar como foi o caso da Vassouras FM (rádio Web de Taperuaba), que ficou de fora da transmissão do jogo final do primeiro turno cearense. E agora para completar “a falta de companheirismo” muito usado pelo repórter João Martins, a FM Paraíso (Grupo UNINTA), também teve o privilégio de quatro acentos na Van de 15 lugares.

O assunto que foi amplamente debatido nos grupos Zap, ganhou espaço nos programas radiofônicos. Para o cronista (comentarista) esportivo Paulo Roberto, da Tupinambá FM, o Dr. Oscar Rodrigues não deveria mais fornecer o transporte e deixar que as equipes esportivas viagem por sua conta própria. “Se deixar de fornecer o carro, nenhuma delas vai viajar para fazer o jogo do Guarany. “Agora como é de graça, todas querem ir, a ainda levar o maior número possível,” comentou Paulo Roberto.

Para Rian Siqueira, que deverá organizar a viagem dos cronistas esportivos, só terão direito ao embarque quem estiver no local e hora previamente marcado, e se houver a necessidade de redução de equipes para sobrar espaços para outras equipes assim será feito.

Uma sugestão do BLOG WILSONGOMES: Destinam-se três vagas para cada equipe. Caso viagem apenas dois, o espaço ficará vazio, não sendo mais ocupado por ninguém. Nesse caso a viagem se torna até mais segura.

Em tempo: A Coqueiros FM assegura que viaja apenas com dois profissionais e que os outros seriam do site SPN. E pode Aranaldo?

CIDADE: Na administração Ivo Nessa! Direção do SAAE é convidada para a hora do almoço

Os moradores de Sobral estão reclamando que a direção do SAAE não tem dado a atenção devida para denúncias de esgotos estourado e já estão pensado em fazer um novo convite para o diretos desta autarquia municipal comparecer na rua Eliza Moura de Jesus, na Vila Recanto 1, no horário do almoço. 
Já a moradora da rua Raimundo Nonato Dias, bairro Terrenos Novos, disse que lá existe um esgoto a céu aberto, causando transtornos aos moradores e transeuntes, há mais de 15 dias. "Boa tarde! Meu nome é Nayele e atualmente estou morando no bairro Terrenos Novos, na rua Raimundo Nonato Dias e há 15 dias estamos sofrendo com essa lama em frente ao meu ponto de comércio, lama essa que prejudica tanto a nós, como a minha filha de apenas 1 ano, bem como outras crianças e outras pessoas que passam pela avenida. Já foi ligado varias vzs para o saae e eles não solucionam o problema. Hoje pela manhã, esteve um carro do saae para desentupir o esgoto, mas logo após saírem do local, voltou tudo de novo, Peço que por favor publique para que o saae retorne ao local e refaça seu serviço novamente, só que dessa vez faça que preste porque se não volta a entupir novamente. Obrigado!"

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

EDUCAÇÃO: Curso de Aeroporto está com inscrições abertas




Novas oportunidades, novos sonhos! NOVO AEROPORTO DE SOBRAL.  Com a demanda crescente no setor de Aviação, a FAL - Faculdade Alencarina - preparou um curso exclusivo para você!
Para você que deseja fazer o curso de Agente de Aeroporto, mas ainda não fez a matrícula, saiba que ainda dá tempo de estar conosco no próximo encontro, dia 26 de janeiro.

O curso é uma iniciativa da Faculdade Alencarina, em parceria com a equipe da Interline Escola de Aviação Civil, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os interessados devem procurar a Secretaria da FAL ou pode ligar no (88) 99456-4903 para realizar sua matrícula.


Curso: Agente de Aeroporto - 40 horas/aulas
Datas: 26/01, 02/02 e 09/02 de 2020
Horários: 8 às 18h
Local: Auditório da FAL

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...