sábado, 14 de abril de 2018

Prefeitura de Sobral - Nota de esclarecimento

A Secretaria da Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp) informa que está realizando vistorias nas áreas mais afetadas pelas chuvas. Após avaliação, os casos serão cadastrados e serão elaborados projetos de instalações do Sistema de Drenagem de Águas Pluviais. Como medida emergencial na rua Hugo Alfredo Cavalcante, a Secomp, através da Gerência de Limpeza, irá, neste sábado (14/04), realizar o serviço de desobstruções na área.

FOTO LEGENDA: Festa no distrito do Jordão


O vereador Rogério Arruda (PP), recebeu na noite de sexta-feira, no distrito do Jordão, o prefeito Ivo Gomes e comitiva. O encontro marcou a inauguração do miniestádio Osvaldo Bezerra de Arruda (ARRUDÃO) e da praça Francisco Marcos Pereira (Chico Pantaca) no sítio São Francisco - Jordão.

2 a 1 – Fortaleza marca no último minuto e inicia retorno à Série B com vitória


O artilheiro Gustavo marcou no último minuto da prorrogação e deu a vitória ao Fortaleza, por 2 a 1, diante do Guarani de Campinas, na noite desta sexta-feira (13), no Castelão, na partida que marcou a abertura da Série B do Campeonato Brasileiro 2018. O jogo também marcou o retorno do Fortaleza à competição, após oito anos de Série C.
O Fortaleza volta a campo, na terça-feira (17), diante do Boa Esporte, no interior mineiro.


Após fortes chuvas, Governo do Ceará envia equipe para suporte em Granja e Chaval

Os municípios de Granja e Chaval, no litoral Norte do Estado, registraram chuva com mais de 105 mm no início da semana. Para dar suporte e realizar atendimentos às pessoas atingidas por possíveis danos em estruturas de edificações, o Governo do Ceará, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), enviou equipes para analisar a situação e tomar as medidas necessárias.

Pelo menos 59 famílias estão desalojadas após as fortes chuvas que vêm caindo na cidade de Granja nos últimos dois dias.  O município registrou, na quinta-feira (12), 173 milímetros e um acumulado de 542 mm, em 12 dias – 117% a mais que a média histórica.  Uma comitiva da Defesa Civil do Estado está na Zona Norte fazendo o levantamento do impacto social da cheia e orientando a comissão local para o monitoramento das áreas de risco.
Na zona rural, 13 escolas estão paralisadas em função do fenômeno climático. De acordo com Tatiana Cassimiro, Secretária de Educação, a sede municipal mantém as aulas normalmente. 

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil do Ceará, coronel Cleyton Bezerra, o Estado está atento e solícito a qualquer situação. Outras regiões no Ceará também devem ficar atentas com os próximos dias, em caso de novas chuvas, afirma o coordenado estadual da Defesa Civil. (Colaborou: Roberto Moreira).

Várzea da Volta na cidade de Moraújo enche após 6 anos


Aumentou para 14 o número de reservatórios que atingiram 100% de capacidade de armazenamento no Ceará. Os últimos a sangrar foram os reservatórios de Itapajé, Angicos e Várzea da Volta. Este último fica no município de Moraújo e é destaque por registrar a primeira sangria após seis anos, com a última tendo acontecido em 2011. O Várzea da Volta sangrou nesta sexta-feira, enquanto os açudes Itapajé e Angicos registraram a cheia na última quarta-feira, 11. 
Em abril do ano passado, segundo dados do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 10 açudes estavam sangrando. Com as chuvas atendendo as expectativas neste mês, o cenário é de esperança para os açudes.

Deputado federal Moses Rodrigues fala sobre a lei 13.606/2018, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural


O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 13, na cidade de Massapê. O encontro foi promovido pelo Banco do Nordeste (#BNB) e apresentou a Lei 13.606/2018, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural contratadas até dezembro 2011. Ainda durante o evento, foi assinado o primeiro contrato da Zona Norte do Ceará, do programa de financiamento estudantil do Governo Federal (#FIES) com o banco. 
O encontro reuniu o Presidente do Banco, Romildo Rolim, o superintendente, Jorge Bagdeve, o diretor de operações, Perpétuo Socorro, o prefeito de Massapê, Jacques Carneiro, além do Reitor do Centro Universitário Inta, Oscar Rodrigues Jr, e do Pró-Reitor Executivo, Daniel Rodrigues.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dr. Giu Vasconcelos tem trabalho em harmonia com seus colegas na Câmara de Sobral

Os vereadores da bancada de oposição, na cidade de Sobral tem se comportado de maneira elogiável. Sob o comando do vereador Dr Giu Vasconcelos (MDB), as discussões dos projetos em prol da comunidade ganhou um tom de respeito e ética. A prova disso foi o projeto de autoria da vereadora da situação Alessandra Ponte (PDT), que limita a venda e a queima de fogos de artifícios na cidade. Apesar de considerar inconstitucional por conta de uma Lei federal que normaliza esse produto, os vereadores de oposição discutiram na forma da lei, e mais uma vez votaram em favor da população. O projeto acabou por ser aprovado em duas votação e segue agora para a redação, onde mais uma vez será rejeitado pelos vereadores orientados pelo Dr. Giu Vasconcelos.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...