sábado, 25 de junho de 2016

Filho de ex-vereador de Sobral é preso pela polícia

O Blog Wilson Gomes recebe a informação que no final da tarde de sábado o filho de um ex-vereador foi detido após se encontrado dentro do carro que o mesmo dirigia uma certa quantia de droga, no caso maconha. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Civil e deverá ser atuado por usuário de drogas. O nome do suspeito ainda não revelado para o Blog Wilson Gomes, mas há indícios que o mesmo seja filho de um ex-vereador da cidade de Sobral.

STJ determina que Paulo Henrique Amorim cumpra pena por injúria racial

Apresentador da TV Record, Paulo Henrique Amorim sofreu mais uma derrota judicial. Em decisão de 15 de junho e divulgada na imprensa nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a execução imediata de pena imposta ao comunicador em processo envolvendo outro profissional da imprensa, o comentarista político Heraldo Pereira, da Rede Globo. Em 2013, PHA, como o jornalista também é conhecido, tinha sido condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por injúria racial, pois tinha se referido ao colega de trabalho como “negro de alma branca”.
A mensagem considerada ofensiva pela Justiça, com Amorim sofrendo derrotas em instâncias inferiores, foi publicada originalmente no blog editado por ele, o Conversa Afiada. No mesmo post voltado a criticar o jornalista da Globo, o apresentador e blogueiro afirmou que Heraldo durante toda a carreira na comunicação “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”. As afirmações foram, de acordo com decisão anterior do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), “desrespeitosas e acintosas à vítima, excedendo os limites impostos pela própria Constituição Federal”.
A condenação por parte do TJDFT previa que Amorim cumprisse a pena em regime aberto, uma vez que se tratava de alguém sem histórico de condenação definitiva. A decisão da última semana por parte do STJ, porém, abre espaço para a possibilidade de o apresentador ter de cumprir pena em regime fechado, já que informações dão conta de que a acusação vai recorrer sob a alegação de que ele deixou de ser réu primário. A base da argumentação será outro processo, já que PHA foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter chamado Merval Pereira de “jornalista bandido”. No caso envolvendo Heraldo Pereira, o editor do Conversa Afiada tem pendentes recursos extraordinário e ordinário no STF.

Durante todo mês de Julho será celebrado os 243 anos de Sobral no Beco do Cotovelo

Com objetivo de celebrar os 243 anos da cidade de Sobral, o programa Show do Ivan Frota (A VOZ DO BECCO), há mais de 15 anos diretamente no Becco do Cotovelo, hoje conhecido nacionalmente, como “Corredor Nacional da Democracia”, convida para a programação especial do aniversário de Sobral que se iniciará no dia 02 de julho, sábado, iniciando às 9 horas da manhã até as 11h, com transmissão ao vivo pelas Rádio Tupinambá e Regional e também pela internet. Com participação da cantora de Forró, Rosinha do Acordeom. 
PROGRAMAÇÃO: Sábado dia 02, das 9h da manhã até as 11h. 
 LANÇAMENTO DO LIVRO DE SOBRAL: 
 “O glorioso Cacique do Vale”. Autor: Saulo Barreto Lima e do poeta do Becco, César Barreto Lima.
 COM A COMENDA ORGULHO DE SER SOBRALENSE: 
  Dr. Martônio Mont’Alverne – Procurador do Município de Fortaleza; 
 Carlos Aguiar – Autor do Livro: Aprendendo e Morrendo sem Saber; 
  Ex-vereador Marcelo Barreto Alves(in memoriam).
 HOMENAGEM AOS 78 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GUARANY SPORTING CLUBE: RECEBERÁ O DIPLOMA AMIGO DO GUARANY:
  Deputado Federal Leônidas Cristino

NOTA DE PESAR - IVENS DIAS BRANCO

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do industrial Ivens Dias Branco.
Empresário visionário, iniciou aos 19 anos sua trajetória, quando, ao lado do pai, Manuel Dias Branco, passou a desenvolver sua aptidão empreendedora para os negócios com simplicidade, criatividade e praticidade. Atuou em diversos segmentos empresariais, sendo proprietário do maior grupo do setor de alimentos da América Latina, o M. Dias Branco, que hoje gera mais de 16 mil empregos diretos.
Em 1992, foi agraciado com a Medalha do Mérito Industrial e, em 2004, com a Ordem do Mérito Industrial.
O presidente Beto Studart e a diretoria da FIEC consideram uma perda irreparável  de um empreendedor exemplo de trabalho e determinação para o Ceará e para o Brasil.



Informações para a Imprensa
Gerência de Comunicações - Sistema FIEC

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Deputados Moses e Leônidas têm ajudado a Santa Casa de Sobral

Os deputados federais Leônidas Cristino e Moses Rodrigues têm destinados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, verbas parlamentar para ajudar um dos mais importantes equipamentos da saúde da região. Em uma das propostas apresentadas pelo deputado Leônidas destinou R$ 600 mil, enquanto que as ações do deputado do PMDB Moses Rodrigues já liberam R$ 2,45 milhões (conforme gráfico).

Prefeitura de Sobral repõe cabos da rede subterrânea da Parque Mucambinho

Durante toda essa semana, a Prefeitura de Sobral, por meio da equipe de Iluminação Pública da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), deu início ao serviço de reposição de cabos da rede subterrânea do Parque Mucambinho. Parte da localidade estava no escuro devido a ação de marginais que têm furtado a fiação.
“Desde o início deste ano, estamos sofrendo com furto de cabos da rede de iluminação do Parque Mucambinho. Para evitar que casos como este voltem a acontecer, estamos contando com a parceria da Guarda Municipal para ampliar o serviço de segurança do local e esperamos também o apoio da população”, explicou o titular da Seconv, Jorge Trindade.



Carro do SAAE de Sobral é flagrado derramando lixo na via pública

Sobral, cidade de cenas fortes. Não faça isso, colabore com a limpeza pública!


Alunos sobralenses são medalhistas em competição de karatê em Camocim


Sete alunos da rede pública de ensino de Sobral foram medalhistas em evento promovido pela Federação Cearense de Karatê, no último domingo (19), em Camocim. Juntos eles conquistaram 11 medalhas, subindo ao pódio em todas as categorias que disputaram. O desempenho dos competidores se deve ao trabalho conjunto das secretarias de Educação e do Esporte do Município. Esta foi a primeira competição oficial que eles participaram e já obtiveram excelentes resultados. 

Confira os resultados obtidos
Escola Trajano de Medeiros Francisco Alex Ripardo Sousa (8º D) - 1°lugar na competição de kata e 2°lugar na competição de kumite
Paulo Victor Hermínio de Queiroz (7º B) - 3° lugar na competição de kata  e 1° lugar na competição de kumite
Giulia Dias de Oliveira (6º B) -  3°lugar na competição de kata  e 
Graziele Araújo da Silva (6º B) - 3°lugar na competição de kata 
Escola Osmar de Sá Ponte Antonio Ermerson Prado Firmino (7º C) - 3° lugar na competição de kata e 2° lugar na competição de kumite 
Escola Gerardo Rodrigues Francisco Anderson Nascimento Ferreira (7º A) - 3° lugar na competição de kumite e 2° lugar na competição de kata
Escola Raul Monte Francisco Lucas Ferreira Rodrigues (7º C) - 3° lugar na competição de kumite

Surge nomes para compor o grupo de oposição na cidade de Cariré



Ao contrário do que circula pelas redes sociais e pelas rádios da região, o Município de Cariré irá ter sim candidato de oposição a atual gestão. Quem informa é o advogado Rômulo de Abreu Rodrigues Ponte.
Segundo ele, o PSDB do município, partido liderado na cidade pelo ex-prefeito Dr. Narcélio Ponte, indicará para sucessão municipal um de seus irmãos, Eriberto de Sá Ponte Junior ou Reginaldo Rodrigues Ponte (ex-vereador). Deverá compor o grupo de oposição no município os partidos PSD (liderado pelo vereador Marcio Brito), PP (liderado pelo ex-vereador Paulo de Tarso) e o PMDB (liderado pelo ex-deputado estadual Filinto Elísio Aguiar), que indicaram o nome do candidato a vice-prefeito com o objetivo de compor a chapa majoritária. O Atual Presidente do PSDB do Município de Cariré, o advogado Rômulo Ponte, que foi candidato nas eleições municipais de 2012 concorrendo ao cargo de prefeito, dessa vez, irá pleitear uma vaga na Câmara Municipal. 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Deputado Moses Rodrigues define grupo de aliança para as eleições municipais

Deputado federal de primeiro mandato e político que conseguiu dividir a Câmara de Sobral, obtendo apoio de 50% dos vereadores sobralenses, Moses Rodrigues (PMDB) está fortalecido principalmente em Distritos e Bairros de Sobral, onde mantém uma agenda bem programada todos os finais de semana. 
 A pré-campanha a prefeito do deputado Moses Rodrigues pelo PMDB está fechada com o apoio dos partidos de oposição Solidariedade (SD); Partido da República (PR) e Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Com informações, Armando Costa

Sindicato Calçadista - Informe Publicitário

Em convênio com a Escola Profissionalizante Dom Walfrido (Liceu), o Sindicato Calçadista disponibiliza em sua Sede, para seus Associados e Dependentes, serviço de Massoterapia.




Desvalorização profissional por parte da Prefeitura de Sobral

A chiadeira é geral dos profissionais da imprensa sobralense quando o assunto é, cobertura nos eventos promovidos pela Prefeitura de Sobral. A denúncia de que a prefeitura não tem cumprido com os parcelamentos da verba destinado as empresas responsáveis pelas mídias.Os que tem coragem de abrir a boca reclamam atrasos de mais de três meses. Reuniões e encontros com o Chefe de Gabinete tem acontecido mas não há esperança de regularização da situação. está faltando dinheiro para a imprensa de Sobral?

Melhoria para a Segurança Pública: Proposta do deputado Moses Rodrigues visa transformar Guarda em Polícia Municipal

O deputado federal Moses Rodrigues apresentou uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) com o intuito de transformar a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal. Segundo Moses, essa é uma medida que pode melhorar a segurança pública no país. 

“Precisamos fazer com que os prefeitos compreendam a atuação das guardas municipais, para que a gente possa ter uma segurança pública fortalecida através da municipalização. Vou citar o exemplo do Ceará, que possui 184 municípios. É inadmissível que o governador seja responsável pela segurança pública do Estado sem a participação dos municípios”, ressalta o deputado.

Valorização da Guarda Municipal

Não é de agora o engajamento do deputado federal Moses Rodrigues nas causas da Guarda Municipal de Sobral. Os problemas relacionados à Guarda já foram levados ao plenário da Câmara dos Deputados. Em discurso, o parlamentar cearense, que já pertenceu à categoria, frisou a importância da instituição e pontuou o descaso em que a Guarda Municipal de Sobral se encontra. Moses destacou a falta de investimentos em equipamentos, fardamentos e viaturas, e enfatizou, como ponto principal, a valorização dos profissionais.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Deu no Blog Sobral de Prima: Gilmar Bastos mente na Câmara de Sobral sobre Emenda Parlamentar para Santa Casa de Sobral

Diante do escândalo de repercussão nacional envolvendo seu nome em compra de votos, o vereador de Sobral Gilmar Bastos mentiu durante a tribuna da Câmara de Vereadores da última terça-feira, 21. Gilmar afirmou que o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE), que é seu primo e seu chefe político, destinou emenda parlamentar no valor de R$300 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O Blog Sobral de Prima consultou os arquivos do portal da Câmara dos Deputados na internet e levantou que não consta nenhuma emenda do deputado Danilo Forte destinada à Santa Casa. O que consta, até o momento, são duas emendas do deputado federal Moses Rodrigues, totalizando o valor de R$1,1 milhão, que já foram empenhadas, e outra emenda do deputado federal Leônidas Cristino, no valor de R$300 mil.

O blog Sobral de Prima também entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O diretor administrador, Dr. Zózimo Medeiros, informou que não há nenhum recurso enviado, até o momento, pelo deputado Danilo Forte. 
Da mesma forma que Eduardo Cunha foi afastado da Câmara dos Deputados e está sendo processado, o vereador Gilmar Bastos pode ser processado pela Câmara dos Vereadores por quebra de decoro parlamentar.

A informação mentirosa do vereador Gilmar Bastos pode ser consultada no site da Câmara dos Deputados p
or meio do link: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/orcamentobrasil/loa/ob_loa_consulta_emendas

Inscrições para especializações no IFCE Sobral terminam dia 1º de julho



Terminam no dia 1º de julho as inscrições para as duas especializações ofertadas pelo campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE): Gestão Ambiental e Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. São 30 vagas para cada curso. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas      por meio de formulário eletrônico disponível no site www.ifce.edu.br/sobral.
Após preencher o formulário eletrônico, os candidatos precisam entregar a documentação listada no edital na recepção da Diretoria de Ensino (Diren) do campus de Sobral, de 8h às 21 horas, até o dia 1º de julho. Também há a opção de enviar os documentos pelos Correios, com aviso de recebimento (até a mesma data).
O processo de seleção para a especialização em Gestão Ambiental será por meio de três etapas: análise do pré-projeto; apresentação do pré-projeto para a comissão organizadora; e análise do currículo. O candidato pode ter graduação em qualquer área, desde que o trabalho de conclusão do curso da especialização enquadre-se na área degestão ambiental.  Conforme o edital, o curso é presencial, ocorrendo no período noturno, com possibilidade de aulas nos fins de semana.
Já para a especialização em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, são duas fases: análise do pré-projeto e análise de currículo. De acordo com o edital, "as disciplinas serão ofertadas em módulos, no período diurno e noturno, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde, a cada 15 dias".
As disciplinas dos dois cursos têm duração de 18 meses e a carga horária é de 410 horas. As aulas inaugurais serão no dia 25 de novembro deste ano. Para mais informações acesse o edital, disponível no site www.ifce.edu.br/sobral.

SERVIÇO
Período de inscrições: até 1º de julho de 2016
Onde:www.ifce.edu.br/sobral

Tiago Ramos realiza encontro com representantes de vários bairros de Sobral



O pré-candidato a vereador Tiago Ramos tem realizado reuniões com as lideranças dos bairros. Um dos encontros ocorrido na residência do pré-candidato reuniu lideranças dos bairros Parque Silvana 1; Parque Silvana 2 e Alto Grande, onde foi debatido sobre a desatenção do poder público com os bairros de Sobral. “Quando estive na Câmara Municipal de Sobral, solicitei a construção de uma praça em frente à Igreja o Bom Pastor, no bairro Parque Silvana 2 e não tive nenhum retorno. Solicitei também o término do calçamento do bairro Alto Grande, que ficou pela metade”, disse Tiago Ramos.

O ex-governador Cid Gomes tem se mantido em casa, na Capital Cearense



O ex-governador Cid Gomes tem se mantido em casa, na cidade de Fortaleza. Na segunda-feira, o ex-governador do Ceará recebeu a visita da pré-candidata a prefeita, de Hidrolândia Iris Martins (PDT), que na ocasião estava acompanhada pelo pré-candidato a vice-prefeito, Henrique Cezar (PT).

Em sua página na rede social a pedetista Iris Martins postou uma foto a visita com a seguinte legenda: “Na residência de nosso líder Cid Gomes, tratando de assuntos de nossa querida Hidrolândia”.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...