sábado, 11 de março de 2017

Audiência com Fetraece - Governador libera mais de R$ 6 milhões para agricultura familiar

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) conseguiu na tarde desta quinta-feira (09), o compromisso do Governador Camilo Santana (PT), na liberação de mais de R$ 6 milhões para ações na agricultura familiar. Na audiência realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, sede do Governo do Estado, a Fetraece foi representada por Luiz Carlos Ribeiro Lima (Presidente), Raimundo Martins (Secretário de Finanças), Lucilene Batista (Sec. de Formação e Organização Sindical), José Francisco de Almeida (Sec. de Política Agrícola) e assessores/as, além do vice-presidente licenciado e deputado estadual, Moisés Braz (PT).

Dia Internacional da Mulher no Clube dos Calçadistas


sexta-feira, 10 de março de 2017

CMN pede apoio ao presidente do Senado Eunício Oliveira

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (8) uma comitiva da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Durante o encontro, os prefeitos pediram o apoio do presidente do Senado para a pauta municipalista que visa a melhor redistribuição do Imposto sobre Serviços (ISS), securitização da dívida dos municípios, compensações financeiras aos recursos hídricos, atualização financeiras dos programas federais, Fundos de Participação dos Municípios (FPM) e dos Estados (FPE), entre outros.

Prefeito de Cariré Elmo Aguiar visita empresas

Atento aos acontecimentos da cidade de Cariré e aos incentivos que o ex-prefeito Antonio Martins trouxe para o município, o prefeito Elmo Aguiar foi conhecer de perto um desses empreendimentos a fábrica de plástico do empresário Paulo. Elmo Aguiar está fazendo um levantamento para saber quais as mãos de obras ociosas no município.



“Não existe possibilidade de privatização da Cagece”, diz governo



O líder do governo na Assembleia, Evandro Leitão (PDT), afirmou nesta quinta-feira, 9, que “não existe possibilidade” de privatização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Polêmica em torno da estatal cearense começou na última terça-feira, 7, após o governo Michel Temer (PMDB) incluir a empresa em lista de ativos que podem ser vendidos.
“O governador Camilo Santana já havia dito que não existia essa possibilidade. Agora conversei com ele de novo, e ele deixou claro: Não existe possibilidade de privatização da Cagece”, disse Evandro Leitão.

Escreveu o amigo do Blog WILSON GOMES: Silveira Rocha

Eu estava há pouco revendo as promessas políticas do atual prefeito e vi que na campanha tinha o programa "REMÉDIO JÁ". Como não há remédio nos postos da Prefeitura, vamos mudar o nome do programa da promessa para a realidade, que deve ser assim: "PROGRAMA REMÉDIO JÁ ACABOU".

quinta-feira, 9 de março de 2017

Bancada do Ceará se reúne com Ministro da Integração para tratar da Transposição do Rio São Francisco

A bancada cearense se reuniu nesta terça-feira (07), com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, e tratou da crise hídrica no Estado do Ceará. A Transposição do Rio São Francisco foi o tema que norteou a reunião.

O deputado Moses Rodrigues (PMDB/CE), ressaltou junto ao Ministro da necessidade de dar solução urgente à população cearense que vem sofrendo graves consequências em função da seca, que já dura mais de cinco anos no Estado.

Secretaria da Educação de Sobral promoverá II Seminário a Experiência Educacional do Município


A Secretaria da Educação de Sobral (SEDUC) promoverá, nos dias 30 e 31 de março de 2017, o II Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral (SEES) – 20 anos. Voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática, o seminário é gratuito e será realizado mensalmente, sempre na última semana de cada mês.

O primeiro dia do evento (30) será realizado no auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral, das 13h às 17h30, com uma mesa redonda e palestra proferida pelo Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima (UFC), com o tema “A Experiência Educacional de Sobral – 20 Anos”. Já o segundo dia (31) será realizado no Auditório da Prefeitura, das 9 às 11h, com apresentações das ações das coordenadorias pedagógicas da Secretaria da Educação de Sobral. Em seguida, às 11h, os participantes irão visitar a melhor escola pública do Brasil, Escola Emílio Sendim, de acordo com o IDEB.

Os moradores do distrito do Bonfim estão entregues a sorte

Acabaram de assaltar por volta da 18h40 o ônibus dos estudantes da localidade de Estreito. Somente na tarde de quinta-feira foi o ônibus dos Professores e agora dos estudantes. O Bonfim virou ponto de assaltos.

Eunício e Domingos Filho tratam sobre PEC que impede a extinção de tribunais de contas

(Foto – Agência Senado)
O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, recebeu nesta tarde de quinta-feira, em Brasília, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho, e a mulher dele, a ex-prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, também presidente regional do PMB.
O mote foi a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 02/17) que altera a Constituição Federal para estabelecer os Tribunais de Contas “como órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública”.

Santa Casa de Sobral homenageia colaboradoras e mães de prematuros



No Dia Internacional da Mulher, celebrado nessa quarta-feira, 8 de março, as colaboradoras da Santa Casa de Misericórdia de Sobral participaram de uma ação que incluiu um café da manhã festivo, confraternização com diretores do hospital, entrega de brindes e palestra sobre “Autoestima Feminina” com a coaching Fernanda Gonçalves. As mães de bebês prematuros da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal) 2 participaram de dinâmicas.

Deu Cearanews7: Gestão de Ivo tem forte intromissão do ex-governador e de Ciro

O ex-governador Cid Gomes esteve reunido na noite de quarta-feira (8) com o vereador de Sobral Cumpady Bony, na localidade de Baracho. Na pauta, negociação de 300 cargos na gestão Ivo Gomes.

Vereador Romário Araújo pedindo melhorias para o bairro Tamarindo



Preocupado com os casos de dengue na cidade, e com os possíveis casos de alagamentos o vereador eleito pelo SD, Romário Araújo, está solicitando que a prefeitura destine uma equipe de limpeza para realizar serviços em bueiros que se encontram entupidos na rua Aracaju, bairro Tamarindo. O requerimento já foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Noutro pedido feito por Romário Araújo, pede a recuperação da malha asfáltica na rua São Jorge e da rua São Joaquim, no bairro Santo Antonio.

As curtas do BLOG WILSON GOMES



1- A vereadora Franscisca Ribeiro (Fransquinha do Povo) está solicitando através da Câmara de Vereadores a construção de um miniestádio na localidade de Bilheira. O pedido foi apresentado a aprovado na sessão de segunda-feira, 7. Uma academia da saúde também foi solicitada para o mesmo distrito pela vereadora Fransquinha do Povo.

2- A vereadora Socorrinha Brasileiro, está solicitando que a Prefeitura deste Município, faça a pavimentação e, pedra tosca de uma rua situada as margens da CE 362, no bairro Vassouras em Taperuaba.

3- Atento aos problemas da zona rural de Sobral, o vereador Cumpady Bony, está solicitando ao prefeito Ivo Gomes que mande recuperar a passagem molhada que fica sobre o rio Bom Jesus, na estrada que dá acesso a localidade de João Pereira.

4- Vicente de Paulo (Paulão) apresentou requerimento em pede a perfuração de um poço profundo para a Fazenda Nogueira, no distrito de Patos.

Vereador é denuciando por empregar funcionários em sua empresa e receber como gari

O ex-vereador e radialista Gilmar Bastos está denunciando que um vereador ligado ao grupo Ferreira Gomes e que é dono de um armazém em sobral, chegou a empregar uma pessoa em seu armazém e o mesmo recebia como gari na prefeitura deste município. Segundo o ex-vereador que também é radialista, disse no programa Izaias Nicolau, na quarta-feira, que há casos que envolve outros vereadores e ex-vereadores, todos ligados aos FGs, que mandam e desmandam nas secretarias municipais.

Água começa a retornar às torneiras do bairro Renato Parente

Os moradores do bairro Renato Parente amanhece nesta quinta-feira, 9, comemorando o retorno da água nas torneiras. Em algumas delas já deu para normalizar o abastecimento, porém ainda não tem pressão suficiente em outras artérias do bairro. O bairro Renato Parente, é um dos bairro da cidade de Sobral onde a falta de água nas torneiras é uma constante. Nesse último sinistro registrado, os moradores passaram 20 dias, sendo abastecido por carros-pipas. O SAAE culpa os atos de vandalismo provocado por moradores do Conjunto Nova Caiçara e as chuvas que aumentaram o volume de água do rio Acaraú.

Presidente Paulo Vasconcelos tem reunião com secretário Gerardo Cristino Filho


Depois das inúmeras reclamações sobre a saúde, principalmente a falta de medicamentos nos Centro de Saúde da Família, o presidente da Câmara, Paulo Vasconcelos, esteve visitando o secretário da Saúde do Município e levou pessoalmente as reclamações apresentadas pelos vereadores nas últimas sessões. A reunião aconteceu na última quarta-feira no gabinete do secretário Gerardo Cristino. Todos os assuntos debatidos, serão levado ao conhecimentos dos vereadores na próxima sessão da Câmara de Vereadores.

quarta-feira, 8 de março de 2017

"O Empoderamento Feminino" é tema de palestra realizada pelo North Shopping Sobral em homenagem ao Dia da Mulher

O North Shopping Sobral realiza nesta quarta-feira, 8 de março, a palestra "O Empoderamento Feminino" com a palestrante Madalena Mattos. A palestra acontece a partir das 19:30h, em um espaço montado no corredor da loja Lê Biscuit (lojas 01/02), e o acesso é totalmente gratuito. 

Durante o evento, a conceituada palestrante Madalena Mattos irá abordar a importância da mulher na vida familiar, das empresas, das atividades cotidianas, valorizando e empoderando a mulher, trabalhando a auto-estima, crescimento e sucesso.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Secretaria de Educação de Sobral

A Secretaria da Educação de Sobral informa que a Escola Mocinha Rodrigues, assim como todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, já conta com cuidadores para o atendimento das crianças com necessidades especiais. Os últimos cuidadores foram contratados nesta segunda-feira (6), após levantamento e diagnóstico de todos os estudantes matriculados na Rede que precisam do serviço.

A Secretaria da Educação informa, ainda, que, neste início do ano letivo estão sendo feitos os ajustes necessários para melhor atender às necessidades dos estudantes.

Homenagem ao dia Internacional da Mulher no Clube dos Calçadistas

O dia da Internacional da Mulher é comemorado dia 08 de março e em homenagem a essa data importante, o Sindicato Calçadista realizará dia 12/03 um domingo de lazer no maior e melhor clube da região - Clube dos Calçadistas. Muito banho de piscina, música ao vivo e sorteio de brindes para as mulheres.

Moses Rodrigues homenageia o Dia Internacional da Mulher

Parece estranho, mas no Dia Internacional da Mulher ainda precisamos tocar em um assunto que muitos fazem vista grossa: a opressão que muitas mulheres são submetidas. Violência que está para além da física, da psicológica ou da sexual, está presente na constante imposição de padrões de beleza, da disputa medíocre que o mercado de trabalho machista promove.
Garantir, proteger e respeitar a liberdade da mulher não é só lutar por uma sociedade igualitária, mas é tornar regra o que já deveria ser – reconhecer no outro o que existe de melhor.
O poder de decisão é seu todos dias!

Fundo Penitenciário Nacional: Deputado cearense vai presidir Comissão para aplicação de recursos



Nesta terça-feira (07), o Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) foi indicado para presidir a Comissão Mista da Medida Provisória nº 755, que altera a Lei Complementar nº 79, de 7 de janeiro de 1994, para dispor sobre a transferência direta de recursos financeiros do Fundo Penitenciário Nacional aos fundos dos Estados e do Distrito Federal.

terça-feira, 7 de março de 2017

Ainda sobre o carro-pipa que atolou

Carro pipa atola e desperdiça 18 mil litros em Sobral







Os moradores do bairro Renato Parente que há mais de 20 dias sofrem com a falta de água nas torneiras, devido a um colapso no sistema que abastece o bairro, viram ser jogaod fora cerca de 18 mil litros. Um dos carros-pipas, contratados para levar água para os moradores da Rua Francisca Ximenes de Azevedo, atolou no cruzamento com a avenida Mãe Rainha e por pouco não tombou. Preocupado com a situação e temendo que o veículo viesse a quebrar o dono do caminhão resolveu esvaziar o tanque derramando de uma única vez toda água que seria levada para os reservatórios de alguns moradores.

Moradores de Sobral reclamam a falta de remédios nos CFS



O vereador Tiago Ramos (PMDB), ocupou a tribuna na sessão de segunda-feira e fez uma série de denúncia relacionada à falta de medicamento nos Centros de Saúde da família em Sobral. Enquanto pacientes e familiares padecem, a Prefeitura e o secretário de saúde se defendem através da não realização de licitação para a compra de remédios para atender a demanda.

Com uma entrevista feita por dois moradores do Conjunto Grajaú, o vereador mostrou que a dor da revolta é maior que a dor da doença por não como se tratar por falta de medicamentos nas farmácias dos Postos de Saúde. Uma pessoa que sofreu ferimento por arma de fogo, não encontra atendimento nem a doação de remédio.

 A denúncia se espalha pela cidade. No Posto de Saúde da Caic, a denúncia da falta até dipirona. Em outros postos nem mesmo o atendimento odontológico está sendo oferecido.

Criança de 6 anos está impedida de assistir aula na cidade de Sobral



O radialista Bené Fernandes recebeu para uma entrevista na segunda feira(6), em seu programa na Rádio Coqueiros FM, uma senhora residente no bairro Vila União, que tem seu filho matriculado na Escola Municipal Mocinha Rodrigues, no bairro Terrenos Novos. Ela foi ao programa reclamar que seu filho, Rayner Williams, 6 anos, é portador de síndrome de down, está desde que iniciou o ano letivo de 2017 sem poder frequentar a escola em que está matriculado por falta de uma “cuidadora“. Uma funcionaria que a Prefeitura de Sobral deveria ter sido contratada para a Escola Mocinha Rodrigues e até a data de hoje não fez.
Durante entrevista a mãe afirmou a direção da Escola Mocinha Rodrigues não está aceitando seu filho por não ter a “cuidadora”. Ela diz que além de seu filho, existem outros que estão na mesma situação.
A entrevista disse durante o programa que esteve na Secretaria de Educação tentando falar com o Secretário Herbert Lima e só conseguiu um numero telefônico da Senhora Renata, que é a superintendente, mas que não pode atendê-la por está numa reunião.
A luta dessa mãe merece uma atenção por parte da Prefeitura de Sobral, principalmente por entender que a “educação premiada” e tão bem propagada pela imprensa, não deveria ter espaços para esses tipos de acontecimentos.
Aguardamos uma solução para o caso…

Com informações, Sobral Agora

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...