sábado, 14 de maio de 2016

Esposa do DJ Nilton é pré-candidata em Sobral

A esposa do DJ NIlton, Cecília Neta vai participar das eleições como candidata a vereadora. O lançamento de sua pré-candidatura aconteceu no meio da semana passada, e contou com a presença do ex-candidato a prefeito Dr. Guimarães. Filiada ao PSDB Cecília Neta deverá representar a comunidade do bairro Paraíso das Flores. Na reuniu de pré-lançamento, segundo a assessoria do Dr. Guimarães, cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento.





Moses Rodrigues participa de encontro com vereadores de Sobral

O deputado federal Moses Rodrigues e presidente do PMDB de Sobral Oscar Rodrigues, reuniu na tarde de sexta-feira, os vereadores de sua base na Câmara desta cidade. O encontro onde todos participaram de um almoço, aconteceu as margens do açude Cachoira. Lideranças políticas,exemplo, Dr. João Alberto, estiveram presentes. Um os assuntos mais discutidos o início do governo Michel Temer.

Começa mais um campeonato brasileiro para o time do Ceará

O Ceará inicia neste sábado, 14, às 16 horas, no Castelão, sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Paysandu. O time paraense é apontado com um dos mais fortes concorrentes do Alvinegro na luta por um das quatro vagas pelo acesso.

As novidades ficam por contas das possíveis estreias de Ewerton Páscoa, Thallyson e Tomas Bastos, relacionados pela primeira vez. Outro destaque é o retorno de Alex Amado, que volta após longo período afastado por contusão.

Thallyson é o reforço com mais chances de estrear, ganhando a vaga ocupada por Eduardo na vitória contra o Joinville.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros - Éverson e Douglas Dias
Zagueiros - Antonio Carlos, Charles, Ewerton Páscoa e Sandro
Laterais - Eduardo, Sanchez, Thallyson e Tiago Cametá
Volantes - Baraka, João Marcos, Marino e Richardson
Meias - Felipe, Ricardinho, Serginho e Tomas Bastos
Atacantes - Alex Amado, Assisinho, Bill, Rafael Costa, Robinho e Roni

sexta-feira, 13 de maio de 2016

As curtas do Blog Wilson Gomes



1- População do distrito do Bonfim está solicitando à Secretaria de Saúde do Município de Sobral a liberação com urgência de uma ambulância para atender aos moradores da localidade. O Centro de Saúde do distrito também está precisando de reformas urgentes.

2- Só lembrando: Atendendo reivindicação do vereador do PMDB, Júnior Balreira, a Praça da Várzea foi totalmente reformada e revitalizada. Agora o parlamentar busca melhorias para a construção de uma praça com parque infantil e academia de saúde na rua Itália, com rua Campo Grande na Várzea Grande - Dom Expedito.

3- Os moradores de Sobral não param de reclamar a falta de energia em alguns logradouros e ruas da cidade. Diariamente às pessoas procuram as emissoras para solicitar reparo, principalmente em lâmpadas de postes que não acende mais. Serviço caro que não atende a população.

Vereadora Christianne solicita a realização de sessão especial



Atendendo requerimento da vereadora do PT Christianne Coelho, a Câmara de Sobral irá realizar Sessão Especial para homenagear os profissionais da Enfermagem de Sobral. O pedido para a realização da sessão foi aprovada na terça-feira, 10. O presidente José Crisóstomo (Zezão), reservou a terça-feira, dia 24, para a realização da sessão. Entre os convidados estarão, enfermeiros e enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem. A sessão terá início às 18h.

Lançamento do DVD Tirullipa Show será em Sobral


Prefeitura de Sobral vai realizar concurso para professor

A Prefeitura de Sobral realizará concurso público para professor do Sistema Municipal de Ensino. São oferecidas 162 vagas para provimento efetivo dos cargos de professor da educação infantil e ensino fundamental inicial (137), professor de matemática (15) e professor de inglês (10). O edital foi publicado no Impresso oficial desta quinta-feira (12). 
 As inscrições serão realizadas de 30 de maio a 17 de junho, através do site www.concursos.uvanet.br. O concurso será realizado em quatro fases: prova objetiva (17/07), prova de redação (17/07), prova didática (aula – 06/09) e prova de títulos (17 a 19/10). 
O resultado final será divulgado dia 28 de outubro no site da prefeitura. O Concurso será realizado sob a coordenação técnico-administrativa do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual Vale do Acaraú – IADE/UVA. A prefeitura instituiu uma comissão especial para este concurso, composta por cinco membros que juntamente com a Coordenação de Valorização do Magistério acompanharão o processo seletivo.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Rave do Beijo no Coqueiros


Teleférico do Caldas em Barbalha será tema de audiência pública presidida pela Semace

Nesta quinta-feira (12), o Teleférico do Caldas, localizado no município de Barbalha, será tema de audiência pública presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com a Secretaria das Cidades. Na ocasião, a população local terá oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre os estudos ambientais relacionados à obra. A audiência acontece na Câmara Municipal de Barbalha, a partir das 14h.
O projeto do Governo do Estado está sendo gerido pela Secretaria das Cidades e tem como objetivo interligar a Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro de onde pode-se contemplar o Vale do Salamanca, Centro Histórico de Barbalha, além de permitir uma vista privilegiada da encosta da Chapada do Araripe. Para o superintendente da Semace Ricardo Araújo o projeto está dentro dos parâmetros da legislação e seus impactos ambientais serão mínimos.
Para além de representar um meio de transporte, a implantação do Teleférico de Caldas significará para a região a oportunidade de visualização da magnitude da Chapada do Araripe, permitindo a interação das pessoas com as funções ambientais das unidades de conservação e promovendo de forma direta ações de educação, proteção, preservação, conservação do bioma.
O distrito do Caldas está inserido em duas unidades de conservação federais de uso sustentável, a APA da Chapada do Araripe e Floresta Nacional do Araripe. “Apesar de ser evidente a importância da Chapada do Araripe para os municípios do Cariri, poucos conhecem a importância da primeira floresta nacional do Brasil, por isso trata-se mais que um equipamento turístico”, disse a SCidades.

Promotora de Justiça alerta os comunicadores de Sobral



Os locutores e comunicadores das emissoras de rádios de Sobral estão sendo orientados pela Promotora de Justiça Juliana Cronemberg a evitar tratamento diferenciado entre um pré-candidato e outro, as eleições deste ano.  Muitos deles costumam cumprimentar com o tradicional “alô para fulano, que é pré-candidato...”. Segundo recomendação número 03/16, isto pode ser considerada como propaganda eleitoral antecipada que poderá levar a emissora à multa de até R$ 25 mil.

Em um dos trechos do documento a Promotora esclarece que “a utilização de meios gratuitos de veiculação do debate político, onde é possível anunciar a pré-candidatura, as qualidades pessoas e profissionais do pré-candidura, as qualidades pessoais e profissionais de pré-candidato, as ações por ele empreendidas e os seus projetos e programas de governo, realizar entrevistas, debates e encontros no rádio e TV, guardando-se isonomia de oportunidade entre os concorrentes, bem como divulgar atos parlamentares que não se desvirtuem para a propaganda eleitoral.

Os vereadores "côncavo e convexo" se cumprimentam durente posse

O suplente, agora vereador Ismerino Mendes, terá a oportunidade de levar pessoalmente ao Plenário 5 de Julho da Câmara de Sobral as inúmeras denúncias que tramitam na Justiça, contra os vereadores, entre eles, o presidente José Crisóstomo (Zezão), que é acusado pelo vereador Ismerino de "falsificador de documento". 
A posse aconteceu no gabinete do presidente Zezão, na manhã desta quarta-feira, 11, que após o juramento apertaram as mãos num sinal de solidariedades.

No dia 23 de março de 2016, Zezão já havia se pronunciado onde afirmou abertamente que, todos os processos impetrados no MP - Ministério Público, pelo suplente de vereador, Ismerino Mendes, foram arquivados e, que, o denunciante será processado pelos edis que foram massacrados durante todo esse tempo.

Senador Tasso critica a presidente Dilma Rousseff

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) criticou a presidente Dilma Rousseff e o sistema político de 'imperfeições graves', durante discurso no plenário do Senado, na votação do processo de impeachment da petista, na noite desta quarta-feira, 12. O tucano lamentou a situação do País que, pela segunda vez em 24 anos, passa por um processo de afastamento de um presidente da República.
"É pela segunda vez que participo (de um processo de impeachment). Nos dois episódios há elementos em comum: o fracasso do modelo político. O modelo que se exauriu está na raiz das diversas crises que nos atinge. Não deixa de ser constrangedor estarmos aqui pela segunda vez, em um quarto de século, para julgar um presidente da República", disse Tasso.

Senado aprova o afastamento da presidente Dilma

Por 55 votos a favor e 22 contra, os Senadores aprovaram nesta manhã de quinta-feira, 12, o afastamento do poder a Presidente da república, Dilma Roussef. A votação aconteceu por volta das 6h40. Dilma ficará afastada por um período de até 180 dias.

Venha fazer parte do Centro de Valorização a Vida



O Centro de Valorização a Vida - CVV de Sobral irá realizar nos dias 21 e 22 de maio o “C.S.V. Curso de Seleção de Voluntários”.
O C. V. V. é uma ONG sem fins lucrativos, que conta com o apoio das pessoas com doações e apoio.
O CVV tem como objetivo oferecer uma alternativa as pessoas que se sentem tristes, angustiadas, deprimidas, solitárias, preocupadas, inclinadas a tendências suicidas. O trabalho visa oferecer apoio fraterno e condições favoráveis ao desabafo e compreensão dos próprios sentimentos, evitando a autodestruição. 

Ceará vence Joinville fora de casa pela Copa do Brasil

O Ceará voltou a jogar bem, vencer e convencer. Nesta quarta-feira, 11, atuando fora de casa, o Vovô foi melhor que o Joinville, derrotou o adversário por 1 a 0 e saiu em vantagem no primeiro jogo entre as equipes pela 2ª fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro joga por um empate para se classificar para a fase seguinte da competição. A partida de volta ocorre na próxima terça-feira, às 19h15min, no Castelão.

Prefeitura dá início à revitalização de ruas e avenidas no bairro Padre Ibiapina

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), está revitalizando ruas e avenidas do bairro Padre Ibiapina. A ação, iniciada nesta terça-feira (10), conta com o apoio de cerca de 50 homens que estão recuperando os passeios, pintando meios-fios, desobstruindo bueiros, podando árvores e recolhendo lixo acumulado.
De acordo com o titular da Seconv, Jorge Trindade, o serviço de revitalização, além de deixar o bairro mais bonito, assegura a população de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a zyca, a dengue. “A partir do momento que encaminhamos nossas equipes para retirar entulhos e lixo acumulado nas ruas e nos terrenos baldios, estamos eliminando também inúmeros focos de proliferação do mosquito. É importante que essa consciência parta de dentro das nossas casas, tomando todos os cuidados necessários para a nossa saúde”, explicou.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Blogueiro Rubens Lima está aniversariando! "É hora de cantar parabéns, pra você"

Quem está aniversariando nesta quarta-feira, 11, é o blogueiro e assessor do deputado federal Leônidas Cristino, Rubens Lima. Pessoa de uma personalidade carismática, e de sorriso fácil, Rubens Lima se tornou uma das pessoas de grande amizade pela maneira como trata quem o procura. O blog Wilson Gomes se associa a este momento de festa, a parabeniza este companheiro que costumeiramente nos leva a informação de quem está de aniversário pela a cidade e pelo mundo. Parabéns!

Na página pessoal do Facebook a família também se manifesta: "Quer cinema eu sou par perfeito/Quer curtir balada já tem seu parceiro/ Ou ficar em casa amando o dia inteiro/Dividir comigo o seu brigadeiro...
E nessa vida agora somos dois, três, quatro... Assim é vc, a melhor companhia para todas as horas, independente do programa! Meu apoio, meu amigo, meu amor!!! Que vc cada vez mais seja abençoado por Deus, que nossa senhora lhe cubra e guarde, pois tem um coração cheio de bondade e merece toda felicidade!! Viramos 4, e sou muito grata pela família que construímos e por ter vc em nossas vidas!! Te amamos muito! Feliz aniversário! Dany, Isa e Pedro!
<---conte da="" do="" postagem---="" sua="">

Ismerino Mendes vai ser chamado para fazer parte da "pior Câmara de Sobral"

O suplente de vereador Ismerino Mendes poderá fazer parte do ele chama "da pior Câmara de Sobral". Com a saída do vereador que não queria sair, Dr. Estevão mas teve que sair, Ismerino deverá ser comunicado da cadeira vazia e assumir com participação já na reunião de segunda-feira, dia 16. 
Ismerino é tido como um dos maiores "inimigos", dos atuais vereadores sobralenses, entre eles o presidente Zezão que trava na Justiça uma luta por conta de uma enxurrada de denúncias de corrupção dentro de sua gestão, onde já foi acusado mas nada provado de falsificar certificado e pagar de forma ilegal diárias para assessores e vereadores.
A chegada do vereador/suplente poderá colocar mais lenha na fogueira nos debates pessoais da Câmara local.

Sobral está criando um 'cemitério' de veículos oficiais da Prefeitura

O vereador Fredim do Jaibaras, do PMDB, partido de oposição em Sobral, apresentou na sessão de terça-feira, um vídeo que mostrou um "cemitério" de veículos oficiais da Prefeitura de Sobral, diversos caminhões de coleta de lixo, entre eles, carro compactadores estarão virando sucatas em uma oficina que deveria está consertando esses veículos. Até um ônibus escolar é visto entre os veículos a maioria em perfeito estado, e, ainda com pneus novos. Sem nenhuma explicação os carros estão se amontoando nesse local. Sem peças para reposição e com a exposição ao tempo, em breve esses veículos comprado com o dinheiro de povo, não terão mais utilidade nenhuma.
O vereador Hermenegildo Souza Neto, lamentou ao ver as imagens e disse que situação mostra porque vivemos numa cidade onde o lixo se acumulam em vários pontos da cidade.

Vereador Dr. Estevão Ponte incorpora deputado Waldir Maranhão

Como diria os mais antigos filhos de Sobral: "Sobral é uma cidade de cenas fortes!" - e não é que a fase prevaleceu. O vereador Dr. Estevão incorporou o espírito do deputado e presidente da Câmara Federal Waldir Maranhão que revogou uma decisão antes tomada por ele. 
Depois de ouvir comentários que ele (Dr. Estevão) estaria apresentando um pedido de licença, por 30 dias para fazer chegar à Câmara o suplente de vereador Ismenrino Mendes, o vereador enviou nota repudiando a notícia e desmentindo que jamais faria isso. O vereador Dr. Estevão chegou a enviar nota em papel timbrado da Câmara de Vereadores de Sobral, às redações da Rádio Plus FM e do Blog Wilson Gomes que qualquer notícia vinculada por esses dois meios de comunicações sobre um possível afastamento ou pedido de licença não procedia e que qualquer informação nesse sentido seria mentirosa. Dr. Estevão chegou a emitir um documento assinado e direcionado ao repórter Wilson Gomes em que diz: “(...) um possível afastamento não procede e que a mesma aparece de forma inverídica e caluniosa, pois busca ofuscar o trabalho desenvolvido por mim (...)”. Ao contrário do que havia dito no dito no dia 9 deste mês, no dia seguinte, dia 10, seguindo orientação de seus correligionários, Dr. Estevão toma outra decisão e encaminha a Câmara de Vereadores, requerimento que anuncia a sua licença com validade a partir do 11, dois dias após desmentir tal informação. Em outro trecho da nota de esclarecimento o vereador Dr. Estevão se contradiz: “Saliento ainda, que se em algum momento tiver de fazer uso de licenças será para tratamento de saúde ou estudo, prontamente, com autorização desta emissora virei a público...”. Dr. Estevão apresentou pedido de licença para tratar de assuntos particulares e não cita doença ou estudo para tal ato e não veio aqui para se explicar. 
Agora fica uma pergunta no ar. Porquê o vereador mudou de atitude tão rápido que não houve tempo para explicar aos eleitores como pretendia? 

terça-feira, 10 de maio de 2016

Quatro vereadores ocupam a tribuna da Câmara de Sobral

Os vereadores Tiago Ramos, Gilmar Bastos, Zezão e Emídio Silva, estiveram na tribuna da Câmara de Sobral na sessão de segunda-feira. Gilmar Bastos, falou sobre os roubos de gados que continuam acontecendo na cidade e sobre as ameaças que vive recebendo, além de criticar a postura do presidente Zezão que não tem honrado com seus compromissos parlamentares e tem feito uma gestão voltada para os interesses de seu grupo político. 
Como já era de se esperar a tribuna do vereador Zezão ocorreu em rebater as críticas antes dita pelo vereador Gilmar. Alegou que a decisão em empossar Tiago Ramos, seguiu regimento da Casa Legislativa, e após consulta jurídica. Disse que faz um mandato voltado para o bem da sociedade e não por interesse partidário, ou ao grupo político a que pertence.
Já o primeiro orador do dia, no caso Tiago Ramos, apresentou justificava que levou a recusar a vaga deixada pelo vereador Chico Joia, para em seguida aceitar a vaga do Vicente de Paulo Vasconcelos. Uma viagem que havia agendada e que foi cancelada levou a aceitar a vaga do segundo vereador a pedir licença.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...