sábado, 17 de outubro de 2015

QUEDA DE ENERGIA TEM PREJUDICADO DISCURSO E ENTREVISTA DE MOSES RODRIGUES

Está se tornando comum os discursos do deputado federal Moses Rodrigues, e do presidente do PMDB de Sobral Oscar Rodrigues, serem interrompidos pela falta de energia elétrica. Depois de ter entrevista interrompida por falta de energia nos estúdios da Rádio Coqueiros FM, quando concedia ao radialista Beto Guerram na manhã de quinta-feira, agora foi a vez de sofrer corte de energia por ocasião de solenidade na localidade de Caioca, na noite de sexta-feira onde acontecia solenidade com a presença das duas lideranças políticas, entre outras autoridades.


EM PACAJUS EUNÍCIO LAMENTA O DESCADO DO GOVERNO DO CEARÁ COM A SECA



"O Ceará é talvez o maior canteiro de obras paralisadas do Brasil". A afirmação foi do senador Eunício Oliveira ao dar início a 4ª edição de encontros regionais do PMDB, evento realizado neste sábado, 17, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O problema da estiagem foi o principal tema levantado por Eunício com ênfase no descaso do Governo do Estado na implantação de ações para o combate a seca no Estado. "É uma das maiores secas da história do Ceará em 50 anos e o Governo não tem uma ação concreta de como resolver ou pelo menos minimizar o problema. Um exemplo é o atraso em obras como o Cinturão das Águas", pontuou.

Na avaliação do senador, a falta de gestão e de planejamento somado a gastos em equipamentos supérfluos e sem nenhuma consulta ao cidadão, destruíram a economia do Estado. "A ausência de projetos públicos não é apenas na área do abastecimento de água, mas também na saúde, educação, segurança pública e geração de emprego e renda", relatou Eunício.

Outra reclamação elencada por populares focou a questão da segurança pública. "Investiram na compra de carros de luxo, mas esqueceram de valorizar os policiais", lembrou Eunício. De acordo com o senador, o Estado amarga ainda a obra do Acquário Ceará embargada, 120 escolas profissionalizantes que não existem, equipamentos de saúde sem funcionar, além de outras promessas não cumpridas. “Quanta perversidade fizeram com o povo desse Estado”, comentou.

Eunício enfatizou que qualquer ação ou projeto que venha beneficiar o Ceará, principalmente seu povo mais carente, contará com o seu apoio, pois ele sempre está trabalhando em prol do Estado, independente de quem esteja ocupando os cargos no Executivo. “A política é local, a disputa é partidária, mas o Ceará está acima de todos nós. Por isso estou sempre trabalhando para trazer recursos para o Ceará”, afirmou.

Na ocasião o senador destacou a importância dos encontros regionais, entendendo ser este um momento importante do PMDB na busca do debate direto com a população. "Os encontros têm se tornado cada vez mais participativos. Estou muito feliz por isso", finalizou.


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA CÂMARA CONTINUAM ATÉ O DIA 1º DE NOVEMBRO

Segue até 1º de novembro, as inscrições para o concurso da Câmara Municipal de Sobral, cujas provas acontecem no dia 06 de dezembro de 2015.
Para os cargos que exigem apenas ensino fundamental estão disponíveis 60 oportunidades (incluídas as reservas), sendo 40 oportunidades para auxiliar de serviços gerais e 20 oportunidades para assistente administrativo. todos com remuneração de R$ 1.230,03. 128 oportunidades (incluídas as reservas), são ofertadas para o nível médio, distribuídas entre os cargos técnico legislativo, área recepcionista, área secretário, e  área legislativa – especialidade transporte etc.
No nível superior são ofertadas 08 oportunidades (incluídas as reservas) para procurador jurídico, além de 04 oportunidades (incluídas as reservas) para área contábil e mais 04 oportunidades para área de controle interno.
Clique AQUI para fazer sua inscrição ou acessar o Edital na íntegra

COMUNIDADE DA LOCALIDADE DO CAIOCA ESTÁ EM FESTA NESTA SEXTA-FEIRA




A Associação Emília Maria de Loiola dos Pequenos Produtores do Caioca realiza nesta sexta-feira a segunda edição da Feira de Artesanato e a comemoração do Dia das Crianças.
O Projeto Geração de Sonhos, e conta com diversas atividades envolvendo cerca de 90 crianças e adolescentes.
O Vereador Hermenegildo Sousa Neto vai prestigiar esse momento cultural, juntamente com outras autoridades e empresários locais.


PREFEITURA DE MASSAPÊ COMEMORA O DIA DO PROFESSOR COM PALESTRA



A Prefeitura de Massapê promoveu na manhã de terça-feira, 13, uma palestra em comemoração ao dia do Professor, com o renomado educador e conferencista, Professor Hamilton Werneck, que é doutorando, pós graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior reconhecido pelo CFE. Autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos ele já realizou quase 2.000 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.
A palestra que reuniu um grande número de professores, teve como objetivo agregar conhecimentos e valores utilizados na condução da sala de aula, e no aprimoramento do ensino cada dia mais dinâmico. O objetivo da Secretaria de Educação, é motivar cada vez mais os professores da rede municipal de ensino, promovendo assim uma educação de qualidade.
Para a Secretária de Educação, Firmina Aguiar, o envolvimento dos educadores demonstrado com grande participação na palestra, reflete a responsabilidade e o  compromisso com a educação do município, que já registra significativos avanços, nesses últimos anos.
O Professor Hamilton Werneck, falou da satisfação em está em Massapê, e disse que espera plantar nos educadores do município, perspectivas novas e concretas que possam ser aplicadas em sala de aula. Ao final do evento foi realizado sorteio de brindes.


CIDADE DE PACAJUS RECEBE A CARAVANA DO PMDB NESTE SÁBADO



O PMDB do Ceará realiza neste sábado, 17, o 4° Encontro Regional da Legenda em 2015. O evento acontece em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) com a participação do senador Eunício Oliveira, deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e munícipes.
Em 2015 Eunício comandou encontros da sigla em Camocim, Quixadá e Sobral. O debate em Pacajus abordará como tema principal ações voltadas para o combate a seca no Ceará, mas também abrigará a violência na Região Metropolitana de Fortaleza e o caos no sistema de saúde. O evento terá início às 9 horas no Centro Cultural Maloca dos Brilhantes, avenida José Lúcio Meneses, 1107, Proatá.



Encontro Regional do PMDB em Pacajus
Data: 17/10/2015
Local:  Centro Cultural Maloca dos Brilhantes, Avenida José Lúcio Meneses, 1107, Proatá
Hora: 9 horas

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...