sábado, 2 de março de 2013

As tirinhas da imprensa sobralense

1- Radialistas de Sobral discutem em mesa de bar. Na noite de sexta-feira, dois radialistas que brigam pela audiência nas manhãs no rádio de Sobral, foram as vias de fato: Genaldo Azevedo e Assis Nascimento.

2- Eu, Wilson Gomes, quero agradecer as manifestações de carinho pela passagem de nosso aniversário transcorrido neste dia 2. Obrigado!

3- O radialista Guto Barros, depois de deixar a Jangadeiro, acerta com a Rádio Caiçara AM, e estreia um programa diário. Já tem data, dia 11.

ESPORTES: Guarany vence Ferroviário de virada no Junco


O Guarany venceu e de virada o time do Ferroviário na tarde deste sábado no estádio do Junco, em jogo vállido pela última rodada da primeira fase do certame cearense. O jogo foi emociante do começo ao fim com cinco gols marcados, duas expulsões, e vira-vira de placar. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Ferrim ainda no primeiro numa cobraça de penalidade máxima. Mas veio o início do segundo tempo e o Guarany mas ofensivo foi lá e marcou o gol de empate. Mas a festa rubro-negra demorou poucos minutos e mais uma vez o Ferroviário pasou na frente, 2 a 1 Ferroviário. O Guarany maus uma vez foi em busca do empate e conseguiu iguala-se no placar em 2 a 2.

A virada do Cacique veio em grande estilo aos 27 minutos. Vitor Cearense "chapelou" o zagueiro Coral Cleilton e marcou um golaço na saída do goleiro.Agora os times cearenses se preparam para de segunda fase, chamada também octogal. Nesta fase entra em campo Fortaleza e Ceara. que ficaram de fora por conta da disputa da Copa do Nordeste e por força do regulamento. Arenda somou R$ 8.842,00, para um público pagante de 1.288, torcedores. O prêmio pela a classificação ainda não foi pago, ficando a promessa de que tudo será resolvido até a próxima partida do Cacique do Vale.



As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Um homem foi morto na noite sábado, 1º, em Sobral. O crime aconteceu nas imediações do parque Santo Antonio. Francisco José Januário, 26 anos, atendia por ''Kim'', foi morto com um tiro no peito.

2- "Os pegas" começaram a acontecer em Sobral. Na madrugada deste sábado, 2, por pouco não terminou em tragédia. Dois carros se chocaram nas imedições do Posto São Domingos, onde este tipo de 'esporte' é realizado.

3- Guarany de Sobral entra em campo na tarde deste sábado para enfrentar o Ferroviário. Para o Ferrim, vale a vitória, que o colacará na primeira posição. O jogo começa às 16h.

COMPROMISSO: Prefeito Heldinha paga o funcionalismo

O prefeito do município de Santana do Acaraú Helder Arcanjo, "Heldinha" está cumprindo com as obrigações como gestor do Município. Na sexta-feira, 1°, o prefeito Herdinha pagou ao funcionalismo público o salário referente ao mês de fevereiro, e neste sábado, 2, já esta disponibilizado para esses mesmo funcionários o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que deveria ter sido pago pelo gestor anterior. 

Agora o prefeito Heldinha, já projeta como será feito o pagamento referente aos meses subsequentes. Na casa dos 'barnabes' municipais a alegria era contagiante, e todos apostando que o município agora está entregue em boas mãos.

sexta-feira, 1 de março de 2013

SEM POLÍCIA: População do Bairro Dom Expedito está sem linha

(Ulysses Souza) - Se depender de atendimento por telefone, os moradores do Bairro Dom Expedito, pelo menos na atualidade, nunca terão qualquer de suas ocorrências atendidas pela polícia.
A Polícia Militar - Ronda do Quarteirão - que faz a rota do Bairro Dom Expedito e Parque Santo Antônio, que atendia por um telefone fixo – 3695.1209 e um número de celular – mas há alguns dias as linhas não funcionam. Quando se liga para um desses números a ligação cai na caixa de mensagem. Desde então, ainda que o cidadão utilize um telefone público (orelhão) para acionar o 190 da PM, por exemplo, a denúncia não tem como chegar aos policiais.E agora ?-O que fazer para acionar a Polícia?

EDUCAÇÃO: Solenidade na Praça do Teatro bastante prestigiada

Foto: Rubens Lima (Via facebook)
A praça do teatro São João ficou pequena na noite de sexta-feira, durante solenidade em que o prefeito Veveu Arruda ao lado do secratários da Educação, do Estado - Izolda Cela, do Município de Fortaleza - Ivo Gomes e do Município Julio Cesarm, entregou aos alunos da rede do município dois mil notebooks. A solenidade começou por volta das 18h com apresentação artisticas e culturais. 
Além da presença de alunos acompanhados dos pais, também estavam presentes, diretores, coordenadores e professores, entre outras autoridades; Secretários Municipais, vereadores e liderenças comunitárias.
A solenidade foi aberta pelo secretário da educação de Sobral, Julio Cesar que citou pontos importantes que levaram os alunos a conquistarem o equipamento de informática importante no avanço da educação. Outras autoridades também se manifestaram a respeito da conquista de cada aluno.

PANO MORNO: Leônidas Cristino vai ter encontro com Dr. Wellington

O Ministro Leônidas Cristino teceu cometários sobre a discussão entre Paulão e Dr. Wellington Vasconcelos. No programa "Aló, Aló, Zona Norte", disse que vai conversar com os dois políticos para tentar dar um basta nisso. Prometeu que na próxima semana estará em Sobral para uma conversa com o Dr. Wellington. "Esse tipo de assunto, não se conversa por telefone. É melhor conversar pessoalmente", disse Leônidas Cristino.

ADIADO: Inauguração no Baracho é adiada

O evento marcado para acontecer na noite deste sábado, 2, quando seria inaugurado a recuperação da estrada que dá acesso, ao Baracho não irá mais acontecer. Devendo ser marcada uma nova data. O motivo seria alguns reparos, toque final, na obra que ainda tem que acontecer e por conta disso, a assessoria od Prefeito Veveu Arruda, resolveu adiar o evento.

Secretário da Segurança e Cidadania participa de solenidade de inicio do ano de instrução do TG 10-011

O secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, participa na manhã desta sexta-feira, 1° de março, no pátio do Tiro de Guerra 10-011 General Flamarion Barreto, da solenidade de apresentação da Bandeira Nacional aos novos atiradores, que estarão iniciando o ano de instrução. A nova turma compõe o contingente que receberá, ao longo deste ano, instruções que os capacitarão para fazer parte da reserva do Exercito Brasileiro.
O ano de instrução de 2013 terá início em março, quando 150 novos atiradores serão incorporados ao Tiro de Guerra.
A solenidade contará com a presença de convidados, apresentações da Banda de Música e da tropa ao secretário, que será feita pelo Comandante da Instituição Militar, Subtenente Ferreira Filho.

Secretaria de Urbanismo prepara Comemoração ao Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores

A Prefeitura de Sobral, através Secretaria de Urbanismo (Seurb) e da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizou, no Auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a reunião de apresentação para a programação, planejamento e parcerias para as comemorações do Dia Mundial da Água e Festa Anual das Árvores, realizados entre os dias 20 e 27 de março. 

Todos os anos o município escolhe um árvore de destaque durante o evento; a escolhida este ano foi o Mulungu (Erythrina velutina Wild), uma planta da família Leguminosa; árvore brasileira de grande porte, comum na caatinga nordestina com potencial de exploração medicinal e florestal, além de apresentar bom desenvolvimento no campo e ser utilizada em programas de recuperação de áreas degradadas.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DESCASCANDO O ALHO: Encontro surpresa no rádio de Sobral

Um encontro difícil de acontecer no rádio de Sobral, não entenda mal. É pela ocupação e os caminhos inversos que esses dois profissionais seguem. Outro motivo são os horários. Por força do destino os dois se encontraram na hora do almoço , nesta quarta-feira, é um dos bons restaurante da cidade. 

Praticamente vivendo o mesmo tempo de rádio, são referência na hora de entrevistar grandes políticos do Estado. Izaias Nicolau apresenta seu programa, "Parada Policial - com Izaias Nicolau", na Rádio Paraíso FM - de Segunda-feira a sexta-feira, de 6h30 às 9h. Oliviera Domingo, apresenta -Tribuna e Plenário - Rádio Tupinambá - de segunda-feira a sexta-feira, de 13h30 às 15h. (Foto: Facebook - Oliveira Domingos)

BRIGA NA POLÍTICA: Vereador é chamado de "pilantra"

O suplente de vereador do PSD, advogado Wellington Vasconcelos está inconformado com os 'acordos', políticos não cumprido pela sigla partidária e dirige as críticas ao vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão). De acordo com o suplente, enquanto Paulão não cumpre, Kaká Linhares que também se tornou vereador eleito pelo partido está cumprindo normalmente em ajudar de forma financeira um dos suplente, no caso Tiago Ramos, mas por outro lado o segundo vereador Paulão esqueceu a promessa. "A titude do vereador Paulão não passa de um pilantra, de um vagabudo... (sic)". Disse Wellington Vasconcelos, em entrevista concedida ao radialista Barroso Filho, que diariamente apresenta o programa "Cipó molhado", na Rádio Regional.

Segundo o suplente, durante o período da eleição de 2012, o partido se reuniu por diversa vezes, e em um desses encontros ficou acordado que "aqueles que fossem eleitos ficariam na obrigação de ajudar com a quantia de R$ 1 mil, um dos suplentes bem colocado. "O Paulão não atende telefone. Tive oportunidade de conversar com ele pessoalmente e ele (Paulão) afirmou que não vai ajudar. Ele é um pilantra", completou o advogado.

ABATIMENTO: Usuários do SAAE poderão ter descontos



Tramita na Câmara de Vereadores de Sobral projeto de lei de autoria do vereador Paulo Vasconcelos (PRB), que tornará, caso seja aprovado, descontos de até 25%, aos usuários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) da cidade, caso tenha por um determinado período interrompido o serviço de abastecimento de água. 

Projeto semelhante ao de autoria do vereador Paulo Vasconcelos, já beneficia moradores de algumas cidades do Estado de São Paulo. Em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, por exemplo, os moradores poderão ter de 3% a 25% de abatimento na fatura da conta d’água em caso de interrupção do fornecimento, de acordo com decisão da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). As duas cidades são as únicas da região do ABC entre os 259 municípios do Estado a serem beneficiados com a decisão porque possuem convênio com a agência reguladora. O serviço que beneficia os moradores, entrou em vigor em novembro do ano passado.

A medida pune as empresas de abastecimento, de acordo com o período em que os usuários do serviço ficarem sem água, com a redução da cobrança ao consumidor na fatura seguinte. Serão 3% de redução em períodos de até 6 horas sem água, 5% até a 12ª hora, 10% de desconto caso a interrupção do serviço dure até 24 horas, 15% a menos na conta em períodos de até 48 horas, e 25% quando a falta d’água ultrapassar 48 horas.

MP ingressa com ação em Monsenhor Tabosa sobre Matadouro Público

(Diário do Nordeste) - O Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com uma ação civil pública na última segunda-feira, 25, contra a Prefeitura de Monsenhor Tabosa para pedir a imediata interdição do matadouro público do Município. O documento é de autoria da promotora de Justiça Flávia Soares Unneberg.
Na ação, o MP pede também uma fiscalização maciça por parte do poder municipal de saúde para impedir abates clandestinos e ainda que a Prefeitura seja obrigada a concluir, em um prazo de 90 dias, a reforma/construção de um matadouro devidamente legalizado que atenda às necessidades da cidade. O MP ressalta que o local precisa fazer o tratamento correto dos efluentes e não deve canalizá-los para riachos, açudes e congêneres.
Dentre os pedidos feitos pela promotora, há uma solicitação para que outros órgãos (Governo do Estado, Tribunal de Contas dos Municípios, Conselho Regional de Veterinária, Superintendência Estadual do Meio Ambiente e Vigilâncias Sanitárias do Estado e do Município) sejam oficiados para fiscalizar de acordo com suas atribuições o cumprimento por parte da Prefeitura das determinações legais a serem feitas.

CAMPEONATO: O que diz o regulamento do Cearense


O Campeonato cearense de Futebol - 2013, também chamado de Copa Chevrolet já definiu, após a rodada deste meio de semana, as equipes que irão para a segunda-fase e a elas se juntarão Ceará e Fortaleza. Ferroviário, Horizonte, Guarani(J), Icasa, Guarany(S) e Tiradentes.

O Art. 13 do campeonato em disputa diz que: Na Segunda Fase, as seis Entidades de Prática classificadas na Primeira Fase, somam-se as duas Entidades de Prática disputantes da Copa do Nordeste 2013(Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube), e enfrentam-se todos contra todos, em jogos de ida e volta, perfazendo um total de 56 partidas.

§Único - Ao final da Segunda Fase, as Entidades de Prática classificadas em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares, estarão classificadas para a Fase Semifinal da Série A de 2013.



Art.9º - Novos contratos de atletas para utilização no Cearense Chevrolet 2013 poderão ser registrados até o dia 29 de março de 2013.
.
 


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

OLHA O BICHO: Guarany vence e se classifica para próxima fase

O Guarany de Sobral venceu na noite de quarta-feira, o Guarani de Juazeiro, e com vitória levou também na bagagem a classificação para o octogonal do cearense 2013. O resultado foi magro, 1 a 0, mas o que valeu mesmo foi a vitória. O gol único da partida foi a assinalado pelo atacante Maciel, que aproveitou uma bobeada da zaga do Leão do Mercado e marcou para o rubro-negro sobralense. A classificação garantiu aos jogadores que partiparam do jogo dividir uma gratificação "bicho", de R$ 50 mil, que deverá ser repassado ao elenco na manhã desta quinta-feira. O time sobralense apesar da vitória não dar folga e já volta aos treinos para se preparar para jogar com o Ferroviário que nesta mesma noite desbancou o time de São Benedito, virando placar de 1 a 0 para 7 a 2. 

O Crato também jogou, completado a rodada e foi derrotado pelo Tiradentes pelo placar de 3 a 0. Apesar da derrota o time do Cariri, mesmo perdendo para o Horizonte, no próximo sábado, permanecerá na faixa de elite do futebol "cabeça chata", no próximo ano, pois O São Benedito mesmo vencendo em casa o Maracanã empata com o Crato em quase todos os critérios mas perde no saldo de gols. Enquanto da Região Metropolitana do Cariri tem atualmente um saldo negativo de quatro gols, o Azulão da Serra, está com um deficit de 14 gols.

A renda da partida entre os Guaranis, na noite de quarta-feira, no estádio somou R$ 6.585, para um público pagante de pouco mais de mil expectadores.

SINDICATO: Tem aula inaugural de ginástica

O local do evento será na sede da entidade na  Av. Humberto Lopes, 350 - Domingos Olímpio - Próximo ao CIRÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Do Prefeito Gerlásio Loiola

"A assessoria de comunicação do Prefeito de Forquilha Gerlásio Loiola, informa através desta nota que o prefeito Gerlásio não tem nenhuma ligação com o fato relatado pelo locutor Jota Carlos que se diz impedido de falar na Rádio Tupinambá AM através do programa Tribuna em Plenário.

O prefeito de Forquilha só teve conhecimento de tal fato através do artigo publicado por este Blog e afirma que sempre zelou e irá zelar pela aplicação dos princípios de liberdade de expressão e de imprensa, mantendo uma relação saudável e respeitosa com os meios de comunicação".

Da Assessoria de Comunicação: Rômulo Dias Mendes

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- A nova diretoria do Guarany deverá anunciar em breve os primeiras contratações para dar continuidade aos jogos da temporada 2013. A diretoria pretende dar uma reforçada no elenco.

2- O vereador Rogério Arruda (PP), está solicitando através de requerimento, aprovado pela Câmara, a ampliação da ponte do açude na sede do distrito do Jordão, bem como a recuperação da parede do açude.

3- O presidente do PSB, Gerardo Cristino Filho, foi ao programa Tribuna e Plenário da Rádio Tupinambá, falar sobre o funcionamento do Hospital Regional Norte. Antes já havia tocado no assunto "Nos bastidores da Política".

4- O vereador do PSB, Cláudio Gil, encaminhou à Secretária de Esportes requerimento em que solicita a construção de uma quadra esportiva na sede do distrito de Patos. Revindicação antiga dos moradores.

NOVA LOJA: Sobral ganha mais uma loja do Pinheiro Supermercado


O Pinheiro Supermercado inaugura mais uma de suas lojas em Sobral. O evento está marcado para as 10h desta quinta-feira, para um público seleto formado de empresários, fornecedores, imprensa, entidade de classe e financeira, e às 14h, as portas serão abertas ao público em geral. O empreendimento vai funcionar na Rua Boulevard João Barbosa, 601 – Centro.
  
Com 1.200 m² de extensão, a estrutura será inaugurada com 15.500 produtos, incluindo mercadorias importadas e serviços diferenciados como queijos carnes com cortes especiais, bebidas requintadas, queijos finos e um centro comercial agregado à loja. Os consumidores também poderão contar com caixas eletrônicos e entrega à domicílio. Funcionando das 7h às 22h, a nova loja do Pinheiro Supermercado visa atender o público de Sobral e inovar no mercado de varejo alimentar da Região Norte.

VAGAS NA FEDERAL: IFECE oferece vagas para cursos técnicos

(Marcelus Rocha) - O Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferece 970 vagas para 29 cursos técnicos gratuitos distribuídos em dez campi da instituição. Para os cursos do campus de Fortaleza, as inscrições para participação no exame de seleção seguem até 8 de março. Para os campi de Acaraú, Camocim, Crateús, Maracanaú, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Quixadá, as inscrições vão de 4 a 15 de março.

Há previsão de vagas para as cotas sociais, em atendimento à Lei Federal nº 12.711/2012 (lei de cotas). Os editais serão disponibilizados nesta semana no endereço eletrônico: http://qselecao.ifce.edu.br. no portal do IFCE. Confira abaixo a lista de cursos, com os turnos e a quantidade de vagas ofertadas.

Acaraú
Pesca: 35 vagas (manhã)
Serviços de Restaurante e Bar: 35 vagas (manhã)
Aquicultura: 35 vagas (noite)
Construção Naval: 35 vagas (noite)

Camocim
Serviços de Restaurante e Bar: 30 vagas (manhã)

Crateús
Edificações: 30 vagas (manhã)
Agropecuária: 35 vagas (manhã)

Fortaleza
Edificações: 25 (noite)
Eletrotécnica: 30 (noite)
Instrumento Musical: 25 (manhã)
Manutenção Automotiva: 30 (noite)
Mecânica Industrial: 30 (noite)
Segurança do trabalho: 30 (noite)
Refrigeração e Climatização: 30 (noite)

Maracanaú
Meio Ambiente: 40 vagas (noite)
Informática: 30 vagas (tarde)
Automação Industrial: 30 vagas (tarde)

Quixadá
Edificações: 30 vagas (tarde)
Química: 30 vagas (tarde)
Controle Ambiental: 30 vagas (tarde)

Sobral
Agroindústria: 35 vagas (noite)
Eletrotécnica: 35 vagas (noite)
Fruticultura: 35 vagas (tarde)
Mecânica: 35 vagas (noite)
Meio Ambiente: 35 vagas (noite)
Panificação: 35 vagas (noite)

Tauá
Agronegócio: 35 vagas (tarde)

Tianguá
Informática: 30 vagas (tarde)
Ubajara
Alimentos: 70 vagas (manhã ou noite)

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...