sábado, 4 de julho de 2020

Guimarães e Eunício sondaram possibilidade de aliança entre PT e MDB na eleição em Fortaleza

O PT já se articula para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Nos últimos dias, o deputado José Guimarães procurou o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, para tratar das eleições nos municípios, inclusive em Fortaleza. Na conversa houve sondagem sobre possibilidade de uma aliança na Capital, mas é cedo ainda. MDB cogita candidatura. (Ponto Poder).

Moses anuncia sua pré-candidatura a prefeito de Sobral


O Deputado federal Moses Rodrigues (MDB), anunciou nesta quinta-feira (02), durante o programa “Tribuna e Plenário” na Rádio Tupinambá FM, que é pré-candidato a prefeito de Sobral. Moses Rodrigues atualmente exerce o seu segundo mandato de deputado federal. 



Durante a entrevista ao radialista Oliveira Domingos, Moses disse que aprendeu bastante com os erros cometidos na campanha eleitoral de prefeito em 2016. Contudo, acredita que as alterações no calendário eleitoral deste ano, trará mais tempo para estrutura melhor sua campanha e capitanear na busca por novas lideranças nos bairros e distritos para fortalecer seus quadros. Além de percorrer a cidade para ouvir os reclames da população que servirão como base para construir seu programa. 



Na última eleição de prefeito em Sobral, Moses Rodrigues ocupou a segunda posição com a soma 43.547 votos, equivalente a 39,82%. Na estratégia eleitoral deste ano, promete que buscara as adesões dos outros candidatos a prefeito derrotados na votação, assim como ele. 

Com informações, Célio Brito


sexta-feira, 3 de julho de 2020

Acirramento político deve marcar o pleito na cidade de Varjota



O clima político na cidade de Varjota parece ter esquentado de vez, com a aproximação da campanha eleitoral.
O clima ficou tenso nos últimos dias com as mudanças nas bancadas de situação e oposição na Câmara de Vereadores.
Em vídeo publicado no site “Varjota News”,  revela que o clima não parece ser mais de harmonia entre os vereadores daquela Casa Legislativa.
A primeira das sessões do dia 2 de julho foi marcada por debates acirrados, em virtude da aparente ilegalidade dos atos do Vereador Marcos César, atual Presidente da Mesa Diretora, segundo denuncias de alguns vereadores. Pela leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça, foi identificado segundo consta, vícios de legalidade do ato do Vereador Presidente.
Na sequência, sem motivos aparentes, o Vereador Marcos César (MDB) se negou a colocar em votação o Requerimento nº 12/2020, que pretende criar a Comissão Especial para analisar os contratos vigentes da Câmara Municipal.
Diante dessa negativa injustificada e dos demais atos do Vereador Presidente, houve algumas discussões no Plenário da Câmara, onde Vereadores questionam os atos do Vereador Marcos César (MDB).
Percebendo o modelo adotado por todos esses órgãos, os Vereadores de oposição, Roberto do Garrone (PT), Régio Ximenes (PDT), Fransquinha do Edvar (PDT), Loura do Povo (PDT), Gonçalinho (PDT) e Aristeu Linhares (PDT), protocolaram Projeto de Decreto Legislativo, sugerindo a realização das sessões na modalidade virtual, conforme previsão do Regimento Interno da Câmara Municipal.

Sobral é primeiro lugar: Sobral tem a maior taxa de infecção por Covid

Resultados da 3ª fase do Estudo de Prevalência da Infecção por Coronavírus no Brasil (EpiCovid19-BR), mapeamento epidemiológico do coronavírus no País, realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) constatam que, dentre 133 cidades brasileiras analisadas, Sobral é a que apresenta a maior proporção de pessoas que têm ou já tiveram a infecção por Covid-19. O estudo indica que 26,40% da população do município da Região Norte do Ceará têm anticorpos para a doença.
Na 2ª fase desta pesquisa, Sobral já tinha apresentado alto percentual de pessoas com anticorpos da Covid-19. O índice, à época, era de 22,10%. A cidade tinha a 2ª maior taxa do País. Já Fortaleza com índice de infecção calculado em 15,60%, era a 6ª cidade com o maior índice de pessoas já contaminadas pelo coronavírus.
Agora, na 3ª fase do estudo, em Quixadá, a taxa de prevalência da doença foi de 8,90% da população, seguida por Juazeiro do Norte (7%), Crateús (4,70%) e Iguatu (2,30%). Dentre as 133 cidades, somente 10 tiveram taxa de infecção por Covid superior a 10% da população. Na maioria dos municípios analisados, essa proporção não passou de 3%.
Dentre as cidades cearenses pesquisadas, atualmente, Sobral, Iguatu e Juazeiro do Norte enfrentam isolamento social rígido em razão do aumento dos casos e óbitos por Covid-19 nas últimas semanas.

Com informações, Diário do Nordeste

Lions Club Princesa do Norte faz doações para Secretaria de Saúde de Sobral



A Secretaria de Saúde do município de Sobral foi contemplada com mais uma ação solidária do Lions Club, que recebeu do Lions Princesa do Norte, totens e álcool em gel.

A entrega foi feita na própria secretaria que está instalada no antigo prédio do Hotel Municipal, em frente ao Hospital da Unimed.


Deputado Leônidas Cristino e as eleições municipais

O deputado federal pelo Ceará, Leônidas Cristino, após completar a votação que altera as datas das eleições municipais deste ano, postou em sua página social como fica o calendário eleitoral, após aprovação do Decreto na Câmara dos Deputados.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho.



Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc.
Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.
Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro
A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Jander Vasconcelos comemora a volta do pai a cidade de Groaíras


"Hoje eu poderia dizer que os piores dias da minha vida teriam chegado ao fim, mas não, digo que passei por dias difíceis, de incerteza, de medo, porém, foram esses dias que me fizeram mais fortes, dias que cresci na fé, dias que a luz no final do túnel chamava-se Ueliton e quem manteve essa luz brilhando foi Jesus, o Deus vivo que não desampara os seus. Hoje meu pai, foi o dia da nossa vitória, como disse a alguns dias atrás, dedico esse momento a cada profissional da saúde que tem dado o seu máximo p salvar vidas, dedico a cada familiar, a cada amigo que com sua fé rezaram, oraram pela sua saúde, enfim, gratidão é sentimentos que nesse momento nos define".

*Publicado no Facebook em 1º de julho de 2020.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Prefeitas de Madalena e de Tejuçuoca anunciam pré-candidaturas à reeleição

As prefeitas de Madalena, Sônia Costa, e de Tejuçuoca, Heloide Estevam, ambas do MDB, tiveram a pré-candidatura à reeleição em 2020 confirmadas. Sônia é ligada ao dep. estadual Leonardo Araújo (MDB), que divulgou a pré-candidatura. Já Heloide é esposa do dep. estadual suplente Edilardo Eufrásio (MDB), ex-prefeito de Tejuçuoca por dois mandatos.


Com informações, Ponto Poder.

Eleições Municipais são adiadas para novembro

Adiadas as eleições para prefeitos e vereadores do Brasil. O primeiro turno será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro. Adiamento justificável por conta da COVID-19 e em respeito à vida.

Moradores da Rua Arlindo Vieira de Almeida solicitam equipe da Prefeitura de Sobral


Os moradores da rua Arlindo Vieira de Almeida, nas proximidades da Pizarria O Franciné, bairro do Junco, em Sobral, estão solicitando a presença de uma equipe de limpeza da Prefeitura para fazer a retirada de lixo e entulho que se formou naquela artéria da cidade. O acúmulo segundo o denunciante aconteceu pela falta de coleta programada.

A Prefeitura instala placas - Obrigatório uso de máscara


A Prefeitura de Sobral iniciou, na sexta-feira (26/06), a instalação de placas indicativas sobre o uso obrigatório de máscaras nas principais vias de Sobral, como forma de proteção à contaminação pelo novo coronavírus.
O trabalho teve como ponto de partida a área central, nas ruas Rua Coronel Ernesto Deocleciano, José Saboia, Avenida Dom José e nas proximidades das agências bancárias. Nos próximos dias, as vias no entorno do Mercado Público também vão receber a sinalização.
EM TEMPO:
Na opinião do BLOG WILSON GOMES, isso poderá gerar em breve multa, caso a população não adote o uso de máscara de forma correta.

Vereador Zezão autoriza roço da estrada do Caracará


O vereador sobralense José Crisóstomo (Zezão), do MDB, mandou fazer com recursos próprios o roço da margem da rodovia que dá acesso a localidade de Caracará. O trabalho já foi concluído. "Em face do matagal invadindo a rodovia municipal que liga BR222 à Caracará, deixando os motoristas sem visibilidade nas curvas, mandei fazer o roço da referida estrada com recursos próprios, antes que ocorra um acidente com vítimas fatais." Destacou na rede social, Zezão

Valendo a partir do dia 1º de julho para Sobral


Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, o por que não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereado...