sábado, 4 de novembro de 2023

Fortaleza x Flamengo marca o encontro de Vojvoda e Tite pela 1ª vez

O duelo entre Fortaleza e Flamengo neste domingo, 5, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, marcará o inédito encontro entre o argentino Juan Pablo Vojvoda e Tite. Será a terceira vez do ex-técnico da Seleção Brasileira duelando contra o Tricolor do Pici em um reencontro após 17 anos.

Após iniciar sua trajetória no Fortaleza em maio de 2021 e conquistar bons desempenhos, Juan Pablo Vojvoda recebeu elogios de Tite. Em setembro do mesmo ano, o ex-técnico da Seleção Brasileira comentou sobre o encontro que teve com o argentino, para falar sobre tática e dificuldades de vida pessoal.

Na última temporada, com Tite se preparando para disputar a segunda Copa do Mundo com o Brasil, mais uma vez Juan Pablo Vojvoda foi tema em entrevista do treinador. Na época, havia uma discussão sobre trabalho de estrangeiro no país, com o gaúcho elogiando o desempenho do argentino à frente do Fortaleza. (O Povo). 

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

CEARÁ DEVE EMITIR A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL ATÉ JANEIRO DE 2024

Os documentos de identidade atuais têm uma data de validade até 2032. Todos os brasileiros deverão possuir a Carteira Nacional de Identidade (CIN), que unifica diferentes dados de órgãos. 

O estado do Ceará está em fase de transição e deve implementar o novo RG até o próximo ano. O Ceará faz parte de um projeto piloto e está na fase de testes. Todos os estados têm até 2024 para começar a usar a CIN. 

O novo documento terá o CPF como numeração e permitirá integração com outros órgãos e serviços. Dados de outros documentos como carteira de habilitação, documentação da Receita Federal e título de eleitor podem ser cruzados e integrados.

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

DNOCS realizará entrega de mais de 100 escrituras públicas dos irrigantes do perímetro Ayres de Sousa, no distrito Jaibaras, em Sobral

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) estará entregando nos próximos meses, mais de 100 escrituras públicas dos irrigantes do perímetro irrigado Ayres de Sousa, situado no distrito de Jaibaras, na cidade de Sobral.  

A aquisição dos documentos veio através de um pedido dos moradores, que em maio deste ano, estiveram reunidos com o Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS, Allan Galvão e o Deputado Federal Moses Rodrigues. Durante o encontro foi solicitado uma solução sobre a questão da regularização fundiária que se arrasta há anos, assim como melhorias para a revitalização da infraestrutura de uso comum do projeto público de irrigação. 

Em entrevista concedida, o parlamentar sobralense comemorou a notícia e destacou o potencial de desenvolvimento para a região. “Hoje recebo com muita alegria a confirmação da entrega dessas escrituras. Essa é uma conquista de todos os agricultores irrigantes da localidade, somados aos nossos esforços para a concretização desse sonho que é o documento da terra. Agradeço ao DNOCS pela agilidade no processo, e a todos que estiveram envolvidos. É uma iniciativa que vai proporcionar mais segurança jurídica aos irrigantes e impulsionar o crescimento agrícola”. Evidenciou.

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Prefeitura de Sobral realiza manutenção dos cemitérios públicos para o Dia de Finados

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), concluiu os serviços de manutenção e revitalização dos cemitérios municipais para o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. Ao todo, 32 cemitérios receberam novas placas de identificação, serviços de limpeza, capina, roço, pintura, pequenos reparos estruturais e iluminação.  

O Cemitério São José, no Centro da cidade, recebeu reforço na segurança com a instalação de cerca elétrica, com a finalidade de coibir vandalismo em jazigos. O objetivo é manter os espaços conservados, limpos e em condições para receber as pessoas que visitam os túmulos dos entes queridos.  

Os cemitérios estarão abertos para visitação das 6h às 18h, com equipes da Sesep de plantão durante todo o dia. No Cemitério São José, no Centro, haverá celebração religiosa às 6h e, às 9h, haverá celebração no Cemitério São Francisco, no bairro do Junco.

ADVOGADO EXECUTADO ENQUANTO LANCHAVA NA CIDADE DE GRANJA

O analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), que prestava seus serviços na Comarca de Granja, Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos, tornou-se vítima de um ato violento na noite de terça-feira. O crime ocorreu nas proximidades de sua residência, situada na Avenida Virgílio Távora, também conhecida como "avenida do canal", no centro da cidade de Granja.

De acordo com as informações preliminares fornecidas pelas autoridades policiais, o trágico acontecimento envolveu um ataque a tiros realizado por dois indivíduos que chegaram ao local a bordo de um veículo branco. Os detalhes do incidente e a motivação por trás desse ato cruel ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Haroldo Júnior, além de seu trabalho no TJ-CE, também atuou como advogado, desempenhando o cargo de Procurador-Geral em municípios como Camocim, Chaval e Granja. Sua partida deixa um vazio na comunidade e é profundamente lamentada.

Ele deixa para trás sua esposa e dois filhos, que enfrentam este momento de grande tristeza e dor. A comunidade de Granja e a sociedade em geral clamam por respostas e justiça em meio a este ato de violência que chocou a cidade.

Deputado Moses comemora a aprovação de projeto em que atuou como relator

 

O deputado federal pelo Ceará, Moses Rodrigues confirmando nas redes sociais que o projeto em que atuou como relator que dispõe sobre a isenção de tributos federais, nos termos do Código Tributário Nacional, para a doação de medicamentos para entidades reconhecidas como de utilidade pública, foi aprovado e seque agora para análise do senado Federal.

Em suma, a proposta pretende impedir que os medicamentos sejam incinerados, doando-os, com isenção tributária para utilização sem fins lucrativos e para atividades assistenciais.

Para tanto, seria utilizada, como intermediadora, entidade reconhecida como de utilidade pública, assim classificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

Justiça determina afastamento do prefeito de Tianguá; vice-prefeito assume o Município

 

O juiz da 2ª Vara Cível de Tianguá, na Ibiapaba, Felipe William Silva Gonçalves, determinou, em decisão liminar, o afastamento do prefeito da Cidade, Luiz Menezes (PSD), do cargo. O vice-prefeito Alex Nunes assume o comando do Município até que o gestor titular tenha condições de saúde para retornar às funções, conforme detalha o juiz.

A decisão liminar foi em mandado de segurança impetrado pelo próprio vice-prefeito diante das investigações do Ministério Público Estadual que confirmam a internação do prefeito em um hospital privado de Fortaleza desde o dia 22 de setembro deste ano.

O magistrado argumenta, ao decidir sobre o assunto, que as informações levadas aos autos do processo confirmam a ausência do prefeito por período superior ao permitido por lei. “A internação do prefeito Luiz Menezes de Lima há mais de 30 (trinta) dias revela situação urgente decorrente da não substituição até o presente momento”, diz a decisão.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...